Globo terá duas bases de trabalho durante Olimpíada do Rio

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Durante os Jogos Olímpicos, o Grupo Globo vai dividir suas equipes da TV Globo, SporTV e internet em dois grupos para viabilizar a logística de deslocamento durante a realização do evento. Uma parte ficará na sede do jornalismo, no Jardim Botânico, e irá cobrir os esportes que terão lugar nas arenas do Maracanã, Copacabana e Deodoro. A outra terá como base a redação montada no IBC, o centro de imprensa, num espaço de 800 metros quadrados. Além de vários pontos de trabalho, foram montadas ilhas de edição e salas de reunião de pauta, destinadas especialmente para as disputas no Parque Olímpico, Barra da Tijuca e Engenhão. Serão cerca de 10 horas diárias de conteúdo, em um total de 160 horas durante os 19 dias de Olimpíada. Já ficou estabelecido também que ao longo da competição as novelas da Globo terão uma duração menor que o habitual, a fim de priorizar esta cobertura. Em vez dos 40 minutos em média, como são agora, os capítulos de todas elas não deverão ultrapassar 30 minutos de arte.


TV Tudo

Elogiável
Das mais sensatas, digna dos melhores registros, a iniciativa do SBT em trocar o filme desta sexta-feira na sessão Tela de Sucessos. Em vez de Pânico no Lago 3, como estava programado, Zumbilândia será exibido em seu lugar. Troca, claro, motivada pela trágica morte de um menino em Orlando.

Biografia
Ronaldo Esper tem trabalhado com muita determinação no livro que vai contar a vida de Clodovil. Desde que ele começou em Elisário e por todas as fases, de estilista à deputado federal, até a sua morte em 2009. Para tanto, tem se aprofundado em pesquisas e buscado fotos ou outras informações com aqueles que lhe foram próximos. Bom recordar também que os dois, nas mais diferentes fases, se agulharam o tempo todo.

Botando fé
O Pânico continua como uma das apostas mais fortes da direção da Band. Diego Guebel, um dos seus principais executivos, acredita que o programa soube superar uma fase mais complicada e já conseguiu estabilizar os seus resultados.

Da mesma forma
Bate e Volta, pelas suas características de sempre trabalhar com os opostos, é outro que tem apresentado resultados bem animadores. Há o desejo de se investir mais na sua produção.

Procura-se
Existe a possibilidade do Domingão do Faustão deixar o estúdio da Globo, em São Paulo, e passar a ser transmitido de um teatro. É uma ideia que vem amadurecendo há tempos. Já existe, inclusive, uma busca por este local.

Caso de Polícia – 1
Pessoal da Record, em São Paulo, está sofrendo com a falta de policiamento na rua da Várzea, onde a emissora está instalada, e em toda aquela região da Barra Funda. Dia desses, um funcionário foi sequestrado pela manhã e só reapareceu de noite, com todas as suas contas esvaziadas.

Caso de Polícia – 2
Natural que a segurança da Record é responsável apenas pela área interna da emissora, mas todas as reclamações feitas ao comando da região até agora não surtiram efeito. Pavor instalado, principalmente entre o pessoal da técnica e jornalismo que faz horários não muito comuns.

E para piorar
Até bem poucos dias, a Record tinha em seus interiores caixas eletrônicos da Nossa Caixa e o 24 Horas. Só que o 24 Horas foi retirado e aqueles que têm contas em outros bancos agora são obrigados a recorrer às agências das redondezas, com todo perigo que isto também significa.

Globo/João Miguel Junior

Japonesa
A ex-Domingão, Carol Nakamura, já está se integrando ao elenco de Sol Nascente, seu trabalho de estreia nas novelas da Globo. O sonho da Hirô é casar seguindo as tradições japonesas. Nas horas vagas, ela adora praticar surfe ou stand up paddle com a irmã Yumi (Jacqueline Sato).

Esporte
O canal BandSports não obteve êxito em fechar as transmissões dos campeonatos argentino e chileno, mas conseguiu se acertar com a federação colombiana, que tem duas finais por ano. A primeira já será neste domingo. Também estão bem avançadas as negociações com a WTA, que organiza as principais competições do tênis feminino mundial.


Bate – Rebate


C´est fini

Roberto Justus, pela primeira vez, resolveu ter alguém cuidando de todos os assuntos relacionados às suas atividades artísticas. Claudio Pessutti foi escolhido para desempenhar essas funções, com a experiência de mais 30 anos trabalhando ao lado de Hebe Camargo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!