A partir de segunda-feira, com o fim do Vídeo Game Verão, Malhação voltará a receber da Sessão da Tarde. E é nessa mudança que a direção da Globo aposta para aumentar o Ibope, que tem reagido bem após intervenção no texto, com Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn posicionados à frente de tudo.
Para tanto ficou decidido que haverá um cuidado maior na escolha dos filmes que antecedem Malhação, mas não é só isso.
O que deixou empolgado o Diretor de Núcleo, José Alvarenga, foi a promessa da retomada de grandes investimentos no horário, até pelo fato de Malhação ser considerada um celeiro importante de novos talentos.
A atual temporada deve deixar o ar entre o fim de julho e o começo de agosto.
Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, irá anunciar em breve a equipe de autores que assumirá a partir daí. Os projetos ainda estão sendo avaliados e o escolhido já terá à sua disposição não apenas um orçamento elevado mas, também, sinal verde para recrutar nomes do primeiro time da casa.

 


 

TV TUDO
Cláudia Raia fora da Guerra
Cláudia Raia está fora do remake de Guerra dos Sexos. Em função de todo sucesso o espetáculo Cabaret estendeu temporada e teve o seu número de apresentações ampliadas, agora de quinta a domingo.
Cláudia só poderia gravar de segunda a quarta-feira, mas, como a novela terá um elenco pequeno e com os personagens se cruzando o tempo todo, não teve como conciliar os dois trabalhos. Ainda não foi escolhida uma outra atriz para o seu lugar.

Irretocável
Ana Paula Padrão, sem que isso signifique maior surpresa, foi muito bem na cobertura do desabamento do Rio, no Jornal da Record de quinta-feira.
Humana, sem ser piegas, ela fez um relato completo de tudo, inclusive ouvindo algumas pessoas envolvidas, como foi o caso do moço que escapou no elevador. Nenhuma outra emissora conseguiu apresentar um trabalho tão completo.

Prêmio maior
A Record ainda não anuncia nada oficialmente, mas fontes seguras revelam que o prêmio ao vencedor do próximo Ídolos está confirmado e deve mesmo chegar ao meio milhão de reais.
No ar em setembro, mas a equipe deve pegar mais forte nas gravações a partir do próximo mês.

Gravando
A equipe de Máscaras, nova novela da Record, se nada se alterou até ontem, já grava em alto mar suas primeiras cenas a bordo do Vision of the Seas. Serão 15 dias de trabalho.
Houve o cuidado de deixar um canal aberto com o autor Lauro César Muniz, em caso de qualquer eventualidade.
Além disso, um de seus colaboradores também se encontra no transatlântico.

Disponível
Patrícia Pillar não jogou a toalha em relação à apresentação do Som Brasil. Ela gosta de fazer o programa, mesmo em esquema de revezamento com outras companheiras do elenco da Globo. Sempre que a agenda permitir, estará à disposição.
A atriz, que estrela A viúva do Maranhão para a série As Brasileiras, diz que pretende voltar às novelas ainda este ano, mas que não será em Avenida Brasil, confirmando informação deste espaço.

Equipe na rua
O Hoje em Dia, da Record, poderá ampliar o seu trabalho em externas.
A ideia vem sendo discutida pela equipe e faz parte de um pacote de mudanças que serão colocadas em prática ainda neste semestre.

Dois tempos
Adriane Galisteu, agora com programa diário na Band, também já anuncia a sua volta ao teatro com Uma mulher do outro mundo.
O espetáculo, uma comédia, estreia dia 15 de março no Teatro das Artes, em São Paulo. Yara Janra e Jairo Mattos também estão no elenco e a direção é de Alexandre Heineck.

Turbinas ligadas
Está tudo organizado na Record para que o primeiro Legendários deste ano, ao vivo, vá ao ar dia 11 de fevereiro.
O programa de Marcos Mion ficou grande parte da temporada passada em segundo lugar, mas perdeu Miá Mello para o novo Casseta, da Globo.

Musical
Depois do sucesso no Rio de Janeiro, Tiago Abravanel deve ficar no mínimo seis meses em São Paulo, no Procópio Ferreira, com o musical Tim Maia.
Em relação à proxima novela de Glória Perez, ele, Tiago, ainda não assinou nada com a Globo, mas isso deve acontecer naturalmente dois ou três meses antes do trabalho começar.

Nepotismo
A Record tem sido rigorosa em relação a casos de nepotismo em seus programas, jornalísticos e novelas. Para evitar favorecimentos, o parentesco está sendo combatido.
Com jeitinho pode até acontecer uma exceção. Mas apenas uma.

Volta da Praça
A equipe de A Praça é Nossa retornou ao trabalho no SBT nesta última semana, depois de quase um mês de férias. As gravações serão reiniciadas na próxima terça-feira.
O cantor Michel Teló, convidado, preferiu não atender ao chamado do programa por falta de espaço na agenda.

A propósito
Por causa dos seus novos projetos no SBT, inclusive o piloto de algo muito próximo ao Pânico – com as participações de Luiz França, Rudy Landucci, Warley Santana e Enio Vivona, entre outros – Alexandre Frota está querendo se afastar das gravações da Praça.
Pelo período de pelo menos seis meses.

Triângulo
Lívia Andrade vai aparecer em Carrossel a partir do capítulo 60 para disputar o mocinho da história com Rosanne Mulholland, a professora Helena.
A produção deve estrear em abril ou maio.

 


Bate – Rebate

  • Com o campeonato inglês paralisado e o italiano fora do ar, a Rede TV! não terá futebol, ao vivo, neste fim de semana.
  • Eliana fez apenas um inserte no programa deste domingo, pelo SBT, com a entrevista da Luiza, a do Canadá.
  • Os demais momentos ainda são gravações realizadas em dezembro.
  • Somente no próximo dia 5, o Eliana irá mostrar o material inédito, gravado dia 24.
  • Rafael Cortez não vai mais trabalhar no Carnaval de Pernambuco com Débora Vilalba. Foi cortado.
  • Mas sem bronca. Ficará de fora por causa do CQC.
  • O repórter local Eduardo Moura foi escalado em seu lugar.
  • Thelma Guedes e Duca Rachid já começam a trabalhar em março sinopse de nova novela para a Globo.
  • Paulo Franco, representando os canais Fox, também esteve na Natpe, feita de TV, em Miami.
  • Suyane Moreira, a Selvagem de Santarém em As Brasileiras, fez testes para as próximas produções da Globo. Está esperando o celular tocar.

 


C´est fini
No Carnaval de Salvador, Bandeirantes e SBT não vão brigar apenas pelas melhores imagens. A disputa das emissoras se estenderá também na área de celebridades. A caça aos famosos está garantida.
Já se sabe que a Band contratou um profissional na Bahia especialmente para esta finalidade e a ordem é levar gente de peso do Rio e de São Paulo para o seu camarote.
Como o SBT também terá o seu por lá e ninguém quer fazer feio, a coisa promete.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!