Augusto Liberato, o Gugu
(Augusto Liberato, o Gugu / Divulgação Record)

Cada um é cada um e dá o que tem… Já são cinco anos da morte de Gugu Liberato e tanto a Record, TV que ele trabalhou por último, como o SBT, onde passou maior parte da vida, resolveram por bem produzir documentários sobre a sua história.

Trabalhos muito na altura.    

Ele fez por merecer e se fez sozinho, pela sua humildade, educação, profissionalismo, sucesso e até por erros que, como qualquer um, veio a cometer. Afinal, quem não, que atire a primeira pedra. O episódio do PCC, se por ingenuidade, desconhecimento, consentimento ou descuido, devemos aceitar como um desses grandes equívocos.

Mas o curioso em toda a história do Gugu, e ele não precisou e nem precisa de escritórios de advocacias para isso, foi o seu interesse em ser discreto, ficar na dele e saber separar muito bem o pessoal do profissional. Nunca se candidatou a santo ou a papa, mas foi um cara do bem.

Sempre teve dos verdadeiros amigos o carinho e respeito, o que de maneira bem inescrupulosa deixou de haver, e por pessoas que menos se esperava, imediatamente após a sua morte.

Entre briga pelos seus bens, um filho quase irmão e amante de última hora, tristemente, um pouco de tudo fizeram aparecer. Antes escondidas, as verdadeiras caras se mostraram.

A vida escandalosa que ele sempre evitou nos 60 anos que aqui esteve, foi desrespeitosamente detonada nesses últimos 5 da sua ausência. É de se lamentar.

Mas nos faz feliz saber que as reverências e manifestações de carinho, como em todo o tempo, são muito maiores. E verdadeiras.


Fim de ano

Depois da Globo, com Roberto Carlos, será a vez do SBT usar o Allianz Parque para a transmissão de um show gospel, o Vira São Paulo, em 31 de dezembro, sob o comando do pastor André Fernandes.

Daniela Beyruti determinou exibição ao vivo, com toda uma equipe já se organizando para trabalhar na realização  e produção.

Apresentadores  

Todos os detalhes do show gospel do SBT no Allianz serão finalizados no decorrer dos próximos dias.

Existe também o desejo de contar com Nadja Haddad e Yudi Tamashiro na sua apresentação.

Nadja Haddad
(Nadja Haddad cotada para especial do SBT / Instagram)

Observação

Claudio Zaidan, porque é assim e sem ter que provar nada para ninguém, é um dos profissionais mais cultos do rádio brasileiro. Alguém que dá prazer em ouvir. Articulado, sábio, perspicaz.

Só que no “Bandeirantes Acontece”, da rádio Bandeirantes, seus comentários estão sempre ultrapassando a marca de 25 quase 30 minutos. Um pouco demais. Muitas vezes no fim, fica difícil lembrar o começo. Na boa, e com respeito, por favor.

Olha que interessante

A Band já de tempos tem relações muito estreitas com a China, por meio da China Media Group.

Uma aproximação que, através do que foi conversado nos últimos dias, durante o G 20, tornaram-se mais próximas ainda, inclusive com direito a um almoço na TV do Rio de Janeiro, com a presença de várias autoridades.

Ponto em discussão

Já existe um plano bem avançado de coprodução Band – China Media Group, para a realização de uma novela, que vai contar a história daquele país, ou a partir da história do chá, no final dos anos 1800.

Título: “O Ouro da China”. E para protagonista o nome pensado é o de Lucélia Santos, que até hoje é um sucesso lá com “A Escrava Isaura”.

Por aqui

No início de julho, a coluna noticiou a visita de Jayme Monjardim à Band e sua reunião com Rodolfo Schneider para falar sobre dramaturgia, claro.

A novela “Romaria” avança e pode envolver nomes como Selton Mello e Denise Fraga. É um projeto para os fortes, considerando os valores envolvidos.

Resumindo a ópera

Durante a visita do presidente Xi Jinping ao Brasil, o Grupo Bandeirantes assinou um acordo de cooperação para coproduções de documentários, séries e novelas.

O acordo também prevê intercâmbio na área de tecnologia e inovação.

Efeitos

Antiga parceira da Record, a Casablanca também ficará responsável pelos “efeitos” da série “Paulo, O Apóstolo”, estrelada por Murilo Cézar. Ou seja, toda a produção virtual, incluindo o moderno Unreal.  

“Paulo” estreia em 2025 na TV, a exemplo de “Reis – 12ª e 13ª temporadas”, “O Senhor e a Serva” e “Jó”.

Duda Matte
(Duda Matte será a romana Octávia em ‘Paulo, o Apóstolo’/ Instagram)

Missão complicada

A Globo trabalha no formato do novo “Globo Esporte-SP” e isso inclui outro apresentador titular, após saída de Felipe Andreoli.

Nos bastidores do esportivo, porém, entende-se que, independentemente de quem chegar, não fará milagres, com uma carga sempre inferior a 20 minutos.

Comédia

Malu Valle, em cartaz com “Turma da Mônica – Origens” no Globoplay, acertou para a comédia policial “Agentes Especiais”, que chega aos cinemas em 2025. Marcus Majella e Pedroca Monteiro estarão à frente do elenco, sob a direção de Pedro Antônio.

Marister é a personagem da atriz, mãe do personagem vivido por Pedroca.

Malu Valle
(Malu Valle / Divulgação)

Bate – Rebate

  • Nelson Rubens conversa com Ronnie Von no “Companhia Certa” desta segunda-feira, às 23h15, na Rede TV!.
  • Paulo Verlings acertou sua volta à Record, agora para viver Lavi, em “Paulo, O Apóstolo”…
  • … Record, que em se tratando desta produção, ainda avalia uma nova locação internacional…
  • … Marrocos, como se sabe, não faz mais parte dos planos, porque a Record entendeu que já viajou demais para aquela região.  
  • Confirmando: Oliveira Andrade, contando tudo e mais um pouco, é o entrevistado do Danilo Gentili, nesta segunda, no “The Noite” do SBT.
  • Em Quixadá, no Ceará, começaram as filmagens de “Feito Pipa”, novo longa de Allan Deberton…
  • … Lázaro Ramos encabeça o elenco como Batista, um tipo homofóbico que não aceita o jeito do filho, Gugu (Yuri Gomes) …
  • … Georgiana Castro, Teca Pereira, Alda Pessoa e David Santos também estão no elenco.
  • “Família Record” terá apresentação de Rodrigo Faro, forte indicativo de entendimento entre as partes para a renovação do seu contrato….
  • … “Família Record” também poderá contar com as presenças do casal Rafa Brites e Felipe Andreoli. A contratação dos dois para o “Power Couple” está por detalhes…
  • … Este, porém, é um assunto que ainda não pode ser comentado internamente.

C´est fini

Na noite desta segunda-feira, serão conhecidos em Nova York os vencedores do Emmy Internacional 2024. O Brasil busca estatuetas nas seguintes categorias:

Melhor Ator: Júlio Andrade/’Betinho: No Fio da Navalha’;

Melhor Documentário /’Transo’;

Melhor Minissérie / ‘Anderson Spider Silva’;

Melhor Animação para Crianças /’Acorda, Carlo!’;

Melhor Live-Action para Crianças /’Escola De Quebrada’.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!