HBO, finalmente, agora consegue disparar os trabalhos da sua dramaturgia

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

(Elenco de “Dona Beja” / crédito: Márcio Farias)

A parceria HBO Max e Floresta/Sony marcou para o dia 9, no Rio, segunda-feira da próxima semana, o toque de reunir de todo o elenco de “Dona Beja”, para disparar as suas gravações.

Como é sabido, o diretor português Hugo de Sousa, ganhador do Emmy, estará à frente dos trabalhos deste remake, escrito por Daniel Berlinsky e António Barreira.

Grazi Massafera, David Jr, André Luís Miranda, Bianca Bin, Roberto Bomtempo, Deborah Evelyn, Bukassa Kabengele, Indira Nascimento, Tuca Andrada, Isabela Garcia, João Villa, Erika Januza, Gabriel Godoy e Rhaisa Batista são alguns dos atores escalados.

Já em São Paulo, em conjunto com a Coração da Selva, a HBO iniciou a produção da novela “Beleza Fatal”, protagonizada por nomes na altura de Herson Capri, Camila Pitanga, Caio Blat, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli, inclusive com captação de suas primeiras cenas.

Um projeto disparado em 2021, mas que só agora começa a ganhar contornos definitivos.


TV Tudo

Primeiro capítulo

Flávia Magnani, a Eglá em “A Sucessão”, nova temporada de “Reis” que estreia hoje, é uma atriz com uma história bem particular.

Afastada desde 2016, ela confessa que em todo este período longe de fazer o que mais gosta, sofreu forte crise de identidade: “receber o convite para fazer a Eglá me fez voltar a vontade de viver”.

(Crédito: Divulgação)

Ponto 1

Naquilo que diz respeito ao Grupo Disney, a informação de fontes oficiais é que aqui tudo continuará como está.

Isto, traduzindo, significa que o número dos seus canais de TV, conforme negociações com as operadoras, seguirá sendo exatamente o mesmo, sem qualquer alteração.

Nada a mais nem a menos.

Ponto 2

Exatamente nestas bases e dentro da atual realidade, é que a Disney no Brasil seguirá tocando o seu trabalho.

Qualquer ordem em contrário, só se for alguma coisa dos Estados Unidos, mas que ninguém tem conhecimento.

Posso falar?

Fosse eu presidente do mundo, com a devida licença da proprietária da expressão, dona Marília Ruiz. De hoje em diante não haveria mais entrevistas de treinadores pós- jogos.

Alguns deles, mal educados, não merecem ser ouvidos, tamanho o desrespeito com os jornalistas, que só estão lá cumprindo suas obrigações.

Festival da grosseria

Felizmente não são todos, ao contrário, uma boa maioria é sempre atenciosa e civilizada, mas existem uns dois ou três facilmente identificáveis, que jogam nas costas dos repórteres as suas frequentes frustrações e incapacidades.

Aliás, este é um movimento que deveria partir das associações de classe.  

Elas Por Elas

Em cenas previstas para o capítulo desta terça-feira de “Elas por Elas”, Lara (Deborah Secco) e Mário (Lázaro Ramos) resolver unir forças.

A viúva contrata os serviços dele como detetive para descobrir quem era a amante de Átila (Sergio Guizé).

(Crédito Globo/Estevam Avellar)

Tá dentro

A atriz Ana Carbatti vai retomar a parceria de trabalho com o autor Daniel Ortiz. Depois de “Alto Astral”, “Haja Coração” e “Salve-se Quem Puder”, ela atendeu convite para “A Vovó Sumiu”, próxima novela das sete da Globo.

Carbatti viverá a mãe adotiva de Juliana Paiva, uma das protagonistas da trama.

Passo à frente

A produtora Casablanca, uma das mais capacitadas do país também quando o assunto é tecnologia, levou para um dos estúdios da Record, no Rio de Janeiro, o Unreal, avançado software que recria cenários em um ambiente digital.

O sistema, integrado ao dia a dia das gravações da série “Reis”, já faz parte da realidade de produções premiadas que são sucesso no mundo todo, como “The Mandalorian”.

Avanço

Este trabalho, pioneiro no Brasil, chamou atenção de outras gigantes por aqui e, por conta disso, a Casablanca já irá estender o uso desta tecnologia.

A sua instalação nos estúdios da lynx, em São Paulo, passará a atender as necessidades de empresas como Netflix, Amazon e Disney. Entre outras.

Não vem, por favor

O fim do “Popverso”, programa de Phelipe Siani e Mari Palma na CNN Brasil, foi tão inesperado, que sobrou para a equipe de produção desconvidar aqueles que já estavam fechados para as próximas edições. 

Uma situação das mais desagradáveis.

Festival do Rio

A atriz Priscila Lima, de séries como “O Negócio” e “No Mundo da Luna”, marca presença no Festival do Rio, dia 12. Ela é a protagonista de “Ana”, dirigido por Marcus Faustini, que participa da “Mostra Competitiva de Longa Metragens da Première Brasil”.

Priscila também se prepara para o espetáculo “Capitu 2023”, ao lado de Maria Ribeiro.

(Crédito Elisa Maciel)

Bate – Rebate

C´est fini

Dennis Carvalho promoveu algumas mudanças em “Elis, a Musical”, estreia do Teatro Sergio Cardoso, em SP, no próximo dia 5. Ronaldo Bôscoli será vivido por Flávio Tolezani; Tom Jobim, por Santiago Vilalba, e Jair Rodrigues ganha interpretação de Fernando Rubro.

Laila Garin, como Elis, e Claudio Lins, no papel de Cesar Camargo Mariano seguem no elenco.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!