Interessante como as novelas sempre alteram os seus rumos de acordo com os resultados de audiência e aceitação de seus personagens. É a vantagem da obra aberta. Ao autor é permanentemente oferecida essa condição de medir o pulso do seu trabalho e aplicar necessários corretivos no tempo e medida exatos.
Avenida Brasil é um bom exemplo disso. A história do João Emanuel Carneiro, no seu começo, seria puxada pelo jogador Tufão (Murilo Benício), entre outros motivos, porque estamos às vésperas de uma Copa do Mundo no Brasil. O futebol está na ordem do dia.
Craques e mais craques deveriam desfilar pelo seu gramado em participação especial. Só que isso já ficou lá atrás, porque as personagens Carminha e Rita, Adriana Esteves e Débora Falabella, começaram a gostar do jogo e o panorama da partida foi, aos poucos, se modificando.
Avenida Brasil virou quase uma novela das duas, embora exista a preocupação do seu responsável em também atender os demais núcleos. Algo que ele passou a fazer muito bem. Todos devem chegar ao fim deste trabalho altamente valorizados.
TV Tudo
Uma estreia
O Fantástico está se enchendo de novos quadros. Alguns que não têm muito a ver com a sua história.
Na noite de hoje estreia o Phantasmagoria, com o Tadeu Schmidt visitando locais assombrados em todo o Brasil, na companhia do mágico Kronnus. Serão 4 episódios.
Importante lembrar
É natural que o Fantástico também acompanhe as mudanças no tempo. Ninguém deseja que o programa mantenha a mesma linha ou os mesmos critérios do Show da Vida de 30 ou 40 anos.
Mas é importante não perder a sua essência jornalística. O fio condutor devem ser as grandes reportagens. Desviar muito desse caminho, como vem acontecendo, está começando a fazer o programa perder as suas reais características.
Material inédito
A exemplo do que aconteceu em 2011, os episódios do Planeta Extremo, exibidos recentemente no Fantástico, também entrarão no Esporte Espetacular entre outubro e novembro.
Mas o diferencial é que desta vez haverá um número maior de histórias e imagens inéditas exclusivas para o esportivo das manhãs de domingo, realizadas pela equipe do Clayton Conservani. Será praticamente uma outra série.
Calculadora
Se o orçamento permitir, o Jogo aberto, apresentado por Renata Fan nas manhãs da Bandeirantes ganhará novos cenários ainda nesta temporada.
A equipe já tem uma ideia de como ficará o desenho do programa, mas tudo, como sempre, depende de aprovações.
Na mira
Henri Castelli ainda não está confirmado, mas existe na Globo o desejo de o ator fazer um dos protagonistas de O Caribe é Aqui, do Walther Negrão, na fila das 18 horas.
O diretor Jayme Monjardim ficou de conversar com ele e acertar os detalhes.
Por enquanto
Agora, com Karyn Bravo ancorando com Carlos Nascimento o Jornal do SBT – Noite, Joyce Ribeiro assumiu a apresentação do tempo no SBT Brasil.
Isto, até chegar o primeiro aviso da cegonha. Joyce está esperando uma menina.
Na paralela
Isis Valverde, se não bastassem as exigências da Suelen em Avenida Brasil, terá um período de muito trabalho pela frente.
Mesmo com a novela do João Emanuel Carneiro ainda em andamento, ela também já está iniciando os trabalhos de O Canto da Sereia, um seriado em 4 capítulos, baseado no livro do Nelson Motta, com direção de José Maria Villamarim.
Dobradinha
Mario Frias é, atualmente, o maior ibope da Rede TV! aos domingos, com O Último Passageiro e Super Bull Brasil – neste último, além de apresentador é produtor-executivo. Está com os pés nas duas canoas e não vê problema nisso.
A televisão é mesmo sua prioridade no momento. Tanto assim, que foi obrigado a deixar o elenco do filme Ódio aos 45 do segundo tempo.
Cinema
A Casa Elétrica será exibido durante o 40º Festival de Cinema, dia 17, em Gramado.
O filme foi inteiramente rodado em Porto Alegre e conta a historia de três imigrantes italianos, Os Irmãos Leonetti que fundaram uma das primeiras gravadoras e a primeira fábrica de gramofones da America do Sul.
No elenco estão André di Mauro, Nicola Siri e o ator argentino Juan Arena.
Bate – Rebate
· Balanço realizado em julho, distribuído no SBT, indica crescimento bem interessante da audiência em diversos setores da programação.
· O jornalismo foi o que mais se destacou. Entre os principais, SBT Brasil, Conexão Repórter e SBT Repórter.
· Débora Nascimento e Juliano Cazarré, de Avenida Brasil, já estão na mira da Globo para novos trabalhos.
· No confronto direto com Irmã Dulce, Chico Xavier venceu a primeira seletiva de O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos.
· Numa votação similar, feita pela TV Globo – Minas, em novembro de 2000, Chico foi eleito o Mineiro do Século com 704 mil votos.
· Santos Dumont e Pelé ficaram, respectivamente, com o segundo e terceiro lugares.
· Joseval Peixoto está em férias desde a última sexta-feira. Rodolpho Gamberini assume o SBT Brasil a partir de amanhã.
· Gamberini, por sinal, passa a ser substituída por Neila Medeiros na apresentação do Jornal do SBT – Manhã.
· Na Rede TV!, revela-se, foi iniciada a contagem regressiva do programa de Robert Rey. Não existem mesmo condições de manter aquilo no ar.
C´est fini
Após a realização dos Jogos Olímpicos, a direção da ESPN pretende iniciar as negociações com todas as operadoras.
O seu desejo é continuar com o quarto canal, a ESPN Brasil HD, disponível no line-up.
A TV Globo Internacional vai estrear mais um programa do canal GNT em sua grade de programação.
É o Sem Destino, onde quatro moças – Raquel Julia, Roberta e Charlote – visitam vários estados brasileiros.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!