Carlos Jordy
(Deputado Carlos Jordy, alvo de um mandado de busca e apreensão pela Operação Lesa Pátria / reprodução Internet)

Os últimos relatórios de audiência têm demonstrado que os resultados de todas as TVs de jornalismo continuam muito ruins, com brigas sempre abaixo de um ponto.

E isso durante o dia inteiro, o que é preocupante, porque, no caso de algumas, nem de longe se justificam os altos investimentos que são realizados.

Sem fantasia ou mentira, o que se vê, às vezes, é muito barulho em cima de nada.

Desinteresse do telespectador não é, porque ele sempre responde à altura quando assuntos relevantes são colocados e o que nos leva até pensar: será que não passa por aí o maior dos problemas? Ou seja, a insistência em noticiários que, muitas vezes, não têm tanto folego para serem discutidos um dia inteirinho.

A colocação de “Noticiários”, no plural, se deu por absoluta boa vontade, porque na última quinta-feira, com direito a um segundo ato na sexta, a impressão é que nada mais importante aconteceu no mundo do que a busca e apreensão da Polícia Federal na casa do deputado Carlos Jordy.

Tudo bem dar a devida repercussão ao fato, mas é necessário saber dosar, diversificar o noticiário e também dar devido destaque e espaço a outros acontecimentos.

A falta de um maior dinamismo e a mesmice nas informações, até no que é comentado, leva a uma monotonia que ninguém está suportando mais. Mudam os horários, trocam os participantes e a ladainha segue a mesma.


TV Tudo

Nada se alterou

Em relação às mudanças no “SBT Brasil”, chegada de Cesar Filho e saídas de Márcia Dantas e Marcelo Torres, a informação oficial segue a mesma:

“eles [Márcia e Marcelo] assumirão novas e importantes posições no nosso Jornalismo”.

Marcelo-Torres-e-Marcia-Dantas
(Divulgação)

Desconfiômetro

Por favor, trata-se apenas de um palpite da coluna, a respeito de como poderá ser resolvida essa questão no jornalismo do SBT:

– Márcia Dantas apresentará o tempo e o Marcelo será o substituto imediato do Cesar. Difícil imaginar qualquer outra decisão.

Expectativa

Ainda em se tratando de SBT, é muito possível que a partir de hoje, com a volta dos seus principais executivos e da vice Daniela Beyruti, decisões importantes passem a ser tomadas.

Em especial, fazer andar em ritmo mais acelerado as estreias prometidas para fevereiro.

Falta confirmar

O Canal Brasil ainda não bateu o martelo, mas está prevista para 4 de março a estreia da série “No Ano Que Vem”, protagonizada por Julia Lemmertz e Jeniffer Dias.

A direção é da Maria Ribeiro.

Cronograma

Está tudo indo nas gravações de “Reis”, da Record, agora sob a direção de Rudi Lagemann, o Foguinho

Só que já a partir do mês que vem os trabalhos serão intensificados, em razão da estreia de cenários e entrada de novos personagens. A estreia desta décima temporada, A Decadência, será em abril.

Data hoje

Sobre as duas produções da Warner, “Beleza Fatal” e “Dona Beja”, com gravações ainda em curso, só as suas exibições na HBO Max estão definidas, mas sem datas de lançamento.

Sobre negociações com a TV aberta, “por enquanto, não tem nada” – palavras da Monica Pimentel, a número 1 da WBD no Brasil.

Próxima parada

Nessa era do contrato por obra, a movimentação é, cada dia, mais intensa.

Lembra do Alexandre Régis fazendo um coronel em “Dona Beja”, na HBO Max? Pois bem, já saiu de lá e fechou para “Rainha da Pérsia”, da Record. Será um dos sábios do rei Xerxes (Carlo Porto). 

Feira em Miami

A Content Americas 2024 passa a reunir, a partir de amanhã e até quinta-feira, representantes das principais empresas de conteúdo de todo nosso continente.

Há uma expectativa das mais interessantes em torno da série brasileira “Mulher de Ferro”, com produção da Sanuto e Eva Filmes, escrita por Jarsom Wayans. É a história de uma mulher negra na presidência do Brasil.

Mãos à obra

“Terra e Paixão” foi em frente e agora Cauã Reymond deverá se dedicar aos trabalhos da série “Mata Mata”, sobre futebol, para o Globoplay.

Cauã, além de idealizador do projeto, também integrará o elenco.

Lançamento

“Renascer”, estreia da Globo nesta segunda-feira, será a primeira novela da cantora e compositora Flavia Barros.

Conhecida de músicos como Claudia Leitte, Thiaguinho e Almir Satter, ela participa apenas da primeira fase, vivendo Juliete, uma das meninas de Jacutinga (Juliana Paes).

Flavia-Barros
(Divulgação)

Bate – Rebate

  • Os atores J. Carlos Nicolai e Matheus Toniazzi também fecharam com a Record para a série “Reis”. 
  • Mariana Godoy volta nesta segunda-feira a fazer dupla com Eduardo Ribeiro no “Fala Brasil”.
  • Gloria Pires, nesse primeiro momento, após “Terra e Paixão”, vai tocar alguns projetos para o cinema. 
  • Nívea Maria e Rainer Cadete preparam, para 15 de março, a estreia de “Norma” no Teatro Vivo, em São Paulo…
  • … Texto de Dora Castellar e Tônio Carvalho e direção de Guilherme Piva. 
  • “Cidades e Soluções”, do GloboNews, prepara a estreia da sua nova temporada para 3 de fevereiro, agora com exibição aos sábados, 13h30…
  • … Além das pautas sustentáveis, o jornalista André Trigueiro pretende também abordar questões sociais.
  • Em relação aos elogios disparados para os figurinos da novela “Dona Beja”, como os recentes, da Grazi, a responsável é Beth Filipecki…
  • … Que todos conhecem de tantos trabalhos na Globo e no cinema. 
  • José Trassi entra para o elenco de “Por Um Fio”, filme sobre a história de Drauzio Varela…
  • … O livro escrito pelo médico ganha adaptação para o cinema com direção de David Schurmann e roteiro de Luiz Bolognesi…
  • … Romulo Estrela, Bruno Gagliasso e Ellen Camp também estão no projeto.

C´est fini

“Elas por Elas”, novela em exibição às 18h, virou a chave e tem agora no ar uma proposta inédita dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Pelo lado dela, Globo, não tem faltado esforços para promover o produto, tamanha quantidade de chamadas. Resta aguardar os resultados, nesse período bem desfavorável.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!