Lázaro Ramos é o nome para ser o Mario Fofoca, mas falta confirmar

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

(Lázaro Ramos/ crédito Instagram)

É real, verdadeiro mesmo, o interesse da Globo em querer contar com Lázaro Ramos, para transformá-lo no Mário Fofoca de “Elas por Elas”, papel de Luís Gustavo na primeira produção da novela em 1982.

Assim como também se considera a sua escolha a melhor maneira para se tentar driblar toda uma série de características do personagem, criadas especialmente pelo autor Cassiano Gabus Mendes em seu original.

Isto, segundo se informa, só não foi confirmado até agora porque existem questões contratuais pendentes, que ainda não foram devidamente discutidas. Ou decididas.

Porque ele, Lázaro, não pertence mais ao elenco fixo da casa, este seu retorno só se dará através do compromisso por obra certa, daí a exigência de uma nova negociação, com ajustes e cláusulas em torno de valores, duração etc. 

Um sistema de trabalho que a Globo optou por seguir, após muitos anos manter o seu banco de atores e ter o direito de escalar, a qualquer tempo, aquele que bem entendesse.

E porque não é mais assim, há a necessidade de todos esses ajustes, isto sem contar, no caso do ator em questão, um acordo com o Prime Vídeo, firmado no final do ano passado. Portanto, trata-se de uma escalação que só será confirmada, depois de atendidas todas essas solicitações. Evidente que para tudo também há um plano B.


TV Tudo

Novos tempos

Também em decorrência deste novo modo da Globo trabalhar, uma das figuras mais destacadas da emissora, Tony Ramos, vai aparecer em duas produções inéditas ao mesmo tempo.

Em maio, no ar, a novela “Terra e Paixão” e a série “Encantado’s”. Uma na sequência da outra.

Evento de Lançamento – Tony Ramos (personagem: Antônio La Selva)?

Conselho de amigo

Se o SBT vai seguir com o “Arena”, como parece que vai, depois de dispensar os serviços do Benjamin Back, tem que pensar e adotar rapidamente outras providências.

Só colocar um novo apresentador, por melhor que o Téo José se saia bem na função, não será o suficiente.

Por que isso?

Quanto mais, em qualquer movimento na TV, a comparação for evitada, sempre será muito melhor.

Quer continuar com o “Arena”? Estão tá bom. Mas o formato do programa deve ser completamente outro, o conteúdo também, assim como os seus participantes e, se tiver verba sobrando, até os cenários. Nada que lembre o anterior.

Vai por mim

O “Arena”, da forma que foi concebido e existiu até agora, não deixará de ter a assinatura do Benjamin Back.

Se há o desejo de ter um programa esportivo nas noites de segunda-feira, inclusive no vácuo deixado pelo “Bem, Amigos!”, então será necessário delinear algo que, aos poucos, faça esquecer o que existia.

Quer um exemplo?

Na saída do Serginho Groisman para a Globo em 1999, o SBT testou vários apresentadores no “Programa Livre”. Ninguém deu certo.

E isto em se tratando de nomes como Ney Gonçalves Dias, Otávio Mesquita, Christina Rocha, Márcia Goldschmidt e Babi Xavier, entre outros. Não rolou com nenhum. Sai do ar. Não é só mudar apresentador. Tem que mudar o programa.

Nova temporada

Record abriu inscrições para os interessados em participar da temporada 2023 do reality show “Troca de Esposas”.

Na dinâmica do programa, duas esposas trocam de família e vivenciam a rotina uma da outra por oito dias.

O “Troca de Esposas” é a versão brasileira do formato Wife Swap, que já fez sucesso em mais de 20 países.

Nova temporada

“Tempero de Família”, programa do Rodrigo Hilbert no GNT, já tem nova temporada confirmada.

Esta próxima, conservando o mesmo formato, ficará no ar de 4 de agosto até 6 de outubro,

Assim, assim

Luciana Gimenez ainda não está totalmente recuperada das consequências do tombo e da cirurgia na perna. Mesmo com a dor incomodando um pouco, tem procurado cumprir com todos os seus compromissos.

Por exemplo, o “Superpop”, desta noite, ela já deixou gravado, para uma rápida viagem a Maceió.

Controle de gastos

A brincadeira entre atores da Globo é que deve ter rolado uma permuta para a festança de “Terra e Paixão”, segunda-feira, no Rio.

Em todos os setores, a ordem é segurar ao máximo e não deixar correr solto, como acontecia no passado.

Grade

Muito em breve, a Globo deve anunciar novidades na sua programação dos domingos, na faixa que vai do final do “Temperatura Máxima” até a entrada do futebol.

Existem dois ou três projetos em estudo.

Preparação

Vanessa Gerbelli segue em intenso trabalho de preparação para viver Hagite, personagem de Manuela do Monte, nas próximas temporadas de “Reis”.

A participação deverá ter início no final da sétima, “O Pecado”, e embalar na oitava, “A Consequência”.

(crédito Debonis-instagram atriz)

Baste – Rebate


C´est fini

Ontem no SBT foi mais um dia da série “Silvio vem gravar”.

E nada do dono aparecer.

Sem surpresas, Patricia Abravanel no estúdio.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!