Leilão da CBF prevê outra intensa disputa entre Globo e Esporte Interativo

Por: Flavio Rico Colaboração: José Carlos Nery

A CBF fixou o dia 19 deste mês como prazo limite para que as TVs interessadas apresentem propostas para compra dos direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira – amistosos e eliminatórias até a Copa de 2022. A Sinergy Football, que há anos realiza este mesmo trabalho para competições europeias, foi a empresa escolhida para organizar e desenvolver os trabalhos. Para o nosso mercado, no particular, esta será a maior disputa da televisão esportiva dos últimos tempos, com todos os indícios de uma polarização, canais Globo versus Esporte Interativo. O leilão da CBF irá demonstrar a quantas anda o interesse da Turner, a sua pressão arterial, depois de comprar a Liga dos Campeões e se acertar com alguns clubes para o campeonato brasileiro, para enfrentar novos desafios. Este novo contrato passará a valer de novembro próximo em diante, a partir dos amistosos que a seleção realizará na Europa, um deles, possivelmente contra a Inglaterra.


Só uma coisa
Se, efetivamente, for confirmado o desejo do Esporte Interativo, via Turner, de entrar nessas próximas divididas e sair em disputa de outros grandes eventos esportivos, também é chegada a hora da sua direção pensar em montar uma grade de programação mais caprichada. A atual deixa muito a desejar.

Negociação avançada
Como já é sabido, Maurício Meirelles rescindiu contrato de forma amigável com a Bandeirantes e está fora do Pânico. Isso é uma coisa. A outra, é que ele já está em negociação avançada com a Eyeworks, a mesma empresa que o levou para o CQC, para tocar um novo projeto.

Fominha
Desperta curiosidade saber como vai chegar a garganta do Galvão Bueno, ao final de Colômbia e Brasil, logo mais. Além do jogo de quinta passada, em Porto Alegre, ele também fez a Fórmula 1 domingo. Por que só o Galvão? Cadê o Cleber e o Luís Roberto?

Um aviso
Colômbia e Brasil jogam, hoje, a partir das 17h30. Por causa da sua transmissão, Malhação e Novo Mundo não serão exibidas na Globo. A programação normal será retomada a partir de uma edição mais curta, às 19h30, do Praça TV.

Desafio ao galo
Bem a propósito de futebol e eliminatórias para o mundial do ano que vem, o BandSports está prometendo rodada dupla para hoje. De manhã, Congo e Gana e, de tarde, Costa do Marfim e Gabão. Um Brasil de audiência. Mas antes isso do que nada.

Data fechada
Os Parças, primeiro filme do Tom Cavalcante, chegará aos cinemas dia 30 de novembro. Ele divide o protagonismo com Whindersson Nunes, Tirulipa e Bruno de Luca. No campo das participações especiais, Carlos Alberto de Nóbrega, Neymar Jr., Paloma Bernardi e Oscar Magrini, entre outras.

Classe
Começaram as gravações da segunda temporada do ‘Poesia e Prosa’, com Maria Bethânia, para o Arte 1. Exibição em dezembro, quatro episódios, lembrando autores como Vinícius de Moraes, Ariano Suassuna e Carlos Drummond de Andrade, além de mais um, ainda não escolhido.


Capítulo especial – Após bem-sucedidas manobras no texto e roteiro de gravações o capítulo especial de ‘Novo Mundo’ sobre a Independência do Brasil será levado ao ar, não por acaso, nesta quinta, dia 7 de setembro. A novela, já em sua reta final, terminará com total de 160 capítulos. 


Bate – Rebate


C´est fini

Luis Melo faz participação em Sob Pressão no capítulo de hoje, vivendo José Luiz, pai de Carolina (Marjorie Estiano). O ator que também está confirmado em O Outro Lado do Paraíso, substituta de A Força do Querer. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!