Luxo cenográfico: nova novela da Globo terá apartamento de 450m2

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Substituta de Velho Chico, a A Lei do Amor vem por aí como um dos maiores investimentos em produção de novelas de todos os tempos. Elenco à parte, Claudia Abreu, José Mayer, Regina Duarte, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera e Vera Holtz, além de tantos outros, este novo trabalho dos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari promete se destacar também pelos seus cenários. Na Globo nunca se construiu nada parecido. Entre alguns dos seus espaços fixos, estão definidos a galeria de arte de Helô (Cláudia Abreu) e um apartamento de 450m2, onde mora com seu marido, o empresário Tião (José Mayer). Ambos, com exterior e interior no mesmo local. Esses ambientes foram montados em um espaço próximo a cidade cenográfica e não serão desmontados até o fim das gravações. Todo o acabamento e decoração serão feitos com materiais reais, como mármore, ferragens e louças. Um luxo só.


TV Tudo

E tem mais
Ainda sobre A Lei do Amor, as suas gravações serão distribuídas em 12 cenários fixos, entre eles a pensão de Zuza (Ana Rosa). Em particular, este ambiente será reformado com a passagem de tempo da novela, que começa em 1995 e chega aos dias atuais.

Por último
Na cidade cenográfica do Projac está sendo construída a fictícia São Dimas, dotada de diferentes locais, inclusive o posto de gasolina de Salete (Claudia Raia). A Lei do Amor vai estrear no dia 3 de outubro.

Fotografia
Justiça, como série, ainda é uma boa promessa, mas verifica-se que em todos os trabalhos do gênero, a Globo tem procurado carregar na luz. Ou na falta dela. Tudo bem que algumas cenas exijam certa penumbra, mas não pode ser tudo. Nada justifica isso.

Em estudos
A programação do ano que vem já é uma das preocupações da Record ou algo que a sua direção começa a colocar em discussão desde agora. Mudar o dia de apresentação do programa da Xuxa está no meio disso. Há o entendimento que sair das segundas-feiras poderá ser o melhor negócio.

TV Câmara
O Ministério Público está pedindo a extinção da fundação FAPETEC, que atualmente administra a TV Câmara Municipal de São Paulo. O MP alega ilicitudes na administração da fundação, que foi contratada sem licitação em 2014. O contrato vai até outubro deste ano, mas até agora não foi aberta nova licitação.

Montando equipe
O SBT já está formando a produção de um novo reality show, que vai auxiliar pessoas a realizar o sonho do casamento. Vai estrear daqui 3 meses no lugar do Hell´s Kitchen. Um dos apresentadores será o Carlos Bertolazzi. Falta definir uma mulher.

Experiência
O ator e diretor Ary Coslov, com inúmeros trabalhos na televisão, cinema e teatro, e comemorando 50 anos de carreira, fechou participação em A noite mais longa. É um thriller policial, que vai ser rodado no Rio de Janeiro no primeiro semestre do ano que vem.

Viagem no passado
No seu programa deste próximo sábado, Angélica vai levar Reginaldo Faria rever suas antigas opiniões e confrontá-las com as atuais. Essa volta no tempo será a atração do quadro Minha Vida.

Reprodução

Dama de vermelho
Figurino da Rede TV! está fazendo Érica Reis a abusar ainda mais um pouco no Leitura Dinâmica dos finais de noite. Só não sei se apropriado para a ocasião. Na segunda-feira, ela se apresentou de minissaia. Vermelha. Foi um recuerdo perfeito do jornal das pernas do SBT.

Munir Chatack/Record

Paulo Goulart Filho começa a gravar A Terra Prometida, da Record, como Talmal, um gigante que habita as regiões próximas ao acampamento hebreu no território de Canaã. Entra no ar em outubro.


Bate – Rebate


C´est fini

Até o final desta semana ou começo da próxima, a direção da Bandeirantes irá definir a situação dos vários componentes da sua equipe de esportes. Há o desejo de renovar com a maioria, mas também será necessário que alguns aceitem reduzir seus salários.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!