TV Canal 1 Canal 1

Marcelo Serrado troca machão da Record por gay da Globo

Por Flávio Ricco Colaboração: José Carlos Nery

Marcilio Moraes, sempre com a colaboração de Gustavo Reiz, está terminando de escrever a primeira temporada da série Chapa quente, que a Record vai produzir em quatro episódios e apresentar no primeiro semestre do ano que vem. A curiosidade é que, em se tratando de elenco, a primeira opção do autor para viver o protagonista, um delegado linha dura, cascudo, sempre foi o Marcelo Serrado, ainda antes de ele aceitar o chamado da Globo.
Na Record, há quem brinque com isso, dizendo que o ator abriu mão do machão do seriado para ser um gay, Crodoaldo, em Fina Estampa, do Aguinaldo Silva. Chapa quente terá a direção do cineasta Johnny Araújo e o elenco, com boas possibilidades de reunir Mel Lisboa e Heitor Martinez, começará a ser definido na próxima semana. A produtora paulista de conteúdo Gullane Filmes é parceira da emissora neste trabalho.

 

TV TUDO

Atraso
O elenco adulto de Carrossel ainda está empacado, impossibilitado de gravar a novela. A previsão para o início era esta quinta-feira, mas não está valendo mais. Ficou para amanhã. O problema de agora são os figurinos. Como deixaram tudo para a última hora, as roupas não ficaram prontas.

No mais…
Mesmo com a demissão do diretor Del Rangel, Rosanne Mulholland, contratada por ele, está confirmada no papel de protagonista, a professora Helena. Lívia Andrade será a antagonista. Sabe-se que uma fofoca nos camarins acabou desencadeando toda essa confusão. No SBT é assim. Fazer o quê?

Dor de cabeça
O problema maior dessa novela Carrossel será o de administrar as mães das crianças. Nas primeiras gravações realizadas já teve quem reclamasse que o seu filho não estava aparecendo tanto. Outras, como a cantora Simony, colocaram fotos de cenas dos filhos nas redes sociais.
É bom lembrar
Os PJs – pessoas jurídicas – da Record aguardam ansiosamente pelas novidades prometidas pelo presidente Alexandre Raposo, em pronunciamento, no mês passado. Até agora não aconteceu nada. Entre outros benefícios, esperam pelo pagamento do 13º salário, algo que outras emissoras, como a Band, por exemplo, não deixam de pagar.

Pode ser
Américo Martins, diretor de jornalismo da Rede TV!, pretende aumentar o número de boletins informativos ao longo da programação, hoje chamados de 90 Segundos.
Se isto vier a acontecer, também se cogita a mudança de nome. Outros títulos estão sendo analisados.

Bronca aliviada
Setores da Band, ao tomar conhecimento da ação contra Rafinha Bastos, movida pelo casal Wanessa Camargo e Marcos Buaiz, se mostraram mais tranquilos. A emissora não foi envolvida.
Caso Rafinha
Na Band, quanto ao caso criado por Rafinha Bastos, a ordem ainda é a mesma, a de deixar a poeira assentar. Dar tempo ao tempo e, um dia, se for o caso, até pensar na sua volta. Mas há, também diante do que aconteceu, problemas dentro do CQC, no próprio grupo, que alguns consideram muito mais sérios. Quase impossíveis de se contornar.

Seis por meia dúzia
As mudanças no jornalismo do SBT não param. Ontem, Paulo Nogueira apresentou o seu projeto para o departamento, a exemplo de outros tantos que já passaram por lá. Depois de tantas trocas, acaba se concluindo que a única maneira de dar certo é uma mudança radical. Inclusive do espaço físico, para um outro completamente blindado, salvo de interferências e palpites externos, inclusive do próprio dono.

Pegando emprestado
Nas transmissões do Pan na Record, alguns dos seus narradores e comentaristas resolveram utilizar, sem nenhum constrangimento, determinados bordões ou frases do pessoal da Globo.
A regra é clara e como é bom ganhar da Argentina/Cuba, por exemplo.

Base paulista
Demorou, mas, enfim, a CNN decidiu montar uma base de notícias em São Paulo.
Shasta Darlington, que já realizou coberturas importantes em Cuba, Haiti e no próprio Estados Unidos, está de mudança para o Brasil.

 


Nova das 7
Em Aquele Beijo, cena prevista para ir ao ar dia 22, Vicente (Ricardo Pereira) ganha a companhia de Cláudia (Giovanna Antonelli) para ir ao casamento de sua ex, Lucena (Grazi Massafera).


Lance perigoso
Um agiota vai infernizar a vida de Fábio Assunção em Tapas & Beijos, na Globo. Tijolo é o personagem, interpretado por Orã Figueiredo, e já tem presença garantida em dois episódios.


Última forma
Boninho esclarece que não existe essa de Ivete Sangalo e Sandy como jurados do The Voice, como aqui foi publicado. A informação que passaram é furada.
Nem mesmo o contrato com a produtora Talpa, dona dos direitos, foi assinado, portanto, não existem nem o apresentador nem outros artistas. E pronto.
   

 

 


BATE-REBATE

 

· O diretor Maurício Farias está de volta à série Tapas e Beijos, depois de um período dedicado a compromissos com o cinema.
· Considerando os poucos capítulos apresentados até agora, destaque para o trabalho de direção em Aquele Beijo, nova das 7 na Globo. Perfeito.
· Fúlvio Stefanini, enquanto aguarda novo chamado da Globo, está dublando o Dr. Raio X, em nova série do TV Rá Tim Bum.
· Giselle Tigre, liberada da novela Amor e Revolução, a que beijou Luciana Vendramini, retoma seu trabalho no musical infantil Agora é tempo.
· O espetáculo agora será apresentado no Rio de Janeiro.
· Benedito Ruy Barbosa será o convidado especial do Todo Seu, do Ronnie Von, nesta quinta, na Gazeta.
· Nada certo ainda sobre o que será do UFC. Os seus responsáveis continuam conversando com todas as emissoras.
· A Fox tem procurado emissoras como Band e Rede TV! para firmar contratos de parceria.
· Em entrevista ao próximo Meio & Mensagem, o presidente da Globosat, Alberto Pecegueiro, assegura que o SporTV irá negociar a próxima Libertadores diretamente com os clubes.
· Desde ontem, o Jornal da Record passou a ser apresentado às 18h30. E Rebelde, às 19h15.

 


C´est fini
Ana Hickmann, Lizze Benites, Janaina Jacobina e o diretor Vildomar Batista, além de outros integrantes do Tudo é Possível, viajam na próxima semana para os Estados Unidos.
Primeira parada em Las Vegas. Todo material será utilizado num especial em dezembro.

   


Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!