Melhor da Noite tinha tudo para dar errado. E deu

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

(Divulgação Band)

Mexer com programação de TV exige, antes de tudo, conhecimento e coerência, mas em percentuais muito abaixo do bom senso.

Quando tudo sugere que determinado movimento não vai dar boa coisa, fatalmente não dá.

Está aí o caso do “Melhor da Noite”, na Band. Tudo sinalizava para o erro e, mais uma vez, a lógica simplesmente se comprova.

Não havia necessidade nenhuma de entrar com um programa tão imediatamente assim, após o “Faustão na Band”. Em relação ao que Globo, Record e SBT têm no horário, telejornais e novelas, o mais indicado, realmente, seria trabalhar com contraprogramação, mas valendo-se de um produto forte e capaz de fazer diferença no share do horário.

Não está sendo e dificilmente será o caso do programa em questão. A sua audiência média está na casa de 1 ponto, que em nada entusiasma a sua própria equipe e nem mesmo se mostra atrativo para o mercado comercial. Faltam atrações e força suficientes para se alterar este quadro. De se lamentar apenas que dois profissionais na altura de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo acabassem envolvidos.

Foram vários os avisos para se evitar esse passo mal dado e, claro, para as devidas consequências. E, mais uma vez se demonstra que teimosia e coerência não aparecem como sinônimos em dicionário nenhum.


TV Tudo

Aliança política

Uma das muitas questões da próxima temporada de “Reis”, A Sucessão, com estreia na próxima segunda-feira, será o harém do protagonista, Salomão, vivido por Guilherme Dellorto.

Por que ele teve 700 esposas e 300 concubinas? Isso, na verdade, irá se desencadear a partir de suas muitas viagens e alianças políticas. Ainda não se sabe quando, mas, em um determinado momento, todas essas mil vão aparecer juntas. Já imaginou? 

(crédito Seriella)

Ibope

O Kantar IBOPE acaba de divulgar um estudo, demonstrando que com 80% de penetração na população brasileira, o rádio ainda é um dos que mais desperta atenção das pessoas.

Entre os seus ouvintes, 53% prestam atenção nas suas veiculações comerciais.

Data escolhida

Se nada mudar no decorrer dos próximos dias, a estreia de Cleber Machado na apresentação do “Arena SBT” será em 9 de outubro, após o “Programa do Ratinho”.

Para a mesma data planeja-se o lançamento de um novo pacote visual, entre cenário, abertura e vinhetas de passagem. Em tempo, nesta terça, Cleber fará seu primeiro jogo, Corinthians e Fortaleza.

Por outro lado

Ao Téo José, a partir do dia 29, também do mês que vem, será destinada a apresentação do “SBT Sports”, aos domingos, a partir das 7h30.

Luiz Alano e Fred Ring seguirão colaborando com as atividades do departamento.

Tática de jogo

Se está jogando certo ou não, só o tempo dirá, porém o nome da Rachel Sheherazade é o mais citado e comentado neste começo de “A Fazenda”.

Bem ou mal, tem sempre alguém falando dela, dentro e fora das instalações de Itapecerica da Serra.

Exceção

A informação na Globo é que existe o desejo de fazer um contrato de longa duração com Clara Moneke, destaque da novela “Vai na Fé”.

Considerando que esta é uma prática em extinção na TV, a notícia chega a ser surpreendente e pode indicar a presença dela em “Renascer” ou qualquer outro projeto.

Mexe e remexe

O Tutinha, na Jovem Pan, parece que pegou do Silvio Santos o que ele tinha de pior. Também na TV dele as mudanças são frequentes, mas nem sempre as mais coerentes.

Para buscar um lugar ao novo contratado, Rafael Colombo, Thiago Uberreich perdeu lugar no “Jornal da Manhã” e Vitor Brown deixou o “Jornal JP”. Um bom valor, agora fora da grade diária.

Bom momento

Humberto Carrão, em vez de Renato Góes e Romulo Estrela, foi o escolhido da Globo para a fase jovem do José Inocêncio em “Renascer”.

Carrão está num bom momento profissional. Isto acontece depois de “Rota 66 – A Polícia que mata”, “Todas as Flores” e “Betinho – No fio da navalha”, ainda inédita.  

Som Sertanejo

O Multishow, da Globo, prepara para 2024 o lançamento do “Som Sertanejo”. Serão cinco episódios reunindo nomes como Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Naiara Azevedo, Simone Mendes, Felipe Grilo, Ana Castela e, possivelmente, Gusttavo Lima.

Também nos planos do programa uma homenagem a Marilia Mendonça. 

(crédito instagram @simonemendes)

É ela

Confirmando, nesta terça, Carolina Ferraz será a convidada do “Programa de Todos os Programas”, para falar das coisas dela e também dos 70 anos da Record.

Ao vivo, a partir das 18h, no YouTube e redes sociais do R7.

Bate – Rebate

C´est fini

Na semana passada, reta final de gravações da oitava temporada de “Reis”, momentos de emoção também fora de cena.

Teve até pedido de casamento no estúdio. O ator Diego Goullart combinou tudo com as equipes da série e conseguiu surpreender Rafaela Sampaio, a Evelyn.   

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!