Mion encara reality “A Casa” como seu maior desafio na televisão

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

É preciso deixar claro que o Legendários não tem nada a ver com o Get the F*ck Out of My House, formato holandês, como trabalhos do Marcos Mion, ao longo deste ano, na Record. Serão, como ele mesmo encara, duas missões bem diferentes e desafiadoras. O Legendários volta ao ar hoje, como novidade estreando nas noites de sexta-feira, mas mantendo a sua mesma estrutura de sempre. Quanto ao A Casa, em se tratando de outro programa, será apresentado nas noites de terças e quintas, com aquilo que já foi anunciado sobre ele: cem pessoas trancadas num lugar, com apenas uma privada e quatro camas. Pra quem gosta de ver gente sofrendo e passando apertado, nunca se produziu nada parecido. Sobre ele, o Mion teve só uma reunião com o pessoal da Fremantle até agora e já encara esta missão como o seu maior desafio na televisão. Estreia em junho.


TV Tudo 

Inventando moda
Dony De Nuccio, apresentador do Jornal das 10, da GloboNews, está sentindo na pele as dificuldades do mercado imobiliário. Para vender seu apartamento no Morumbi, ele está fazendo anúncio na sua página do Instagram.

Em nome da elegância
A propósito, algumas emissoras estão liberando o uso do Instagram para o pessoal do seu jornalismo permutar com lojas de roupas. O jabazinho. A maioria não tem como comprar terno novo todo mês.

Premiado
O documentário Trans, de Fernanda Dedavid e Renata Baldi, produzido pela GloboNews, ganhou o prêmio de Mérito de Curta Documentário no Accolade Global Film Competition, em Las Jollas, Califórnia. O filme explora a trajetória, a ambiguidade, a dúvida, o medo e a coragem de ser transgênero no Brasil.

Ponto fixo
As cenas captadas pela equipe de A Força do Querer, substituta de A Lei do Amor, em Belém vão até o capítulo 13 da novela. Não há planos de novos trabalhos naquela região. As gravações agora estão concentradas no Rio, em externa, estúdio e cidade cenográfica.

Caldeirão especial
Neste sábado, ainda como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Caldeirão vai apresentar um especial com histórias contemporâneas de diferentes perfis. Entre elas, a criadora de um blog de viagens e a primeira cacique de uma tribo indígena.

Não vai disputar
O nome do Antonio Zimmerle chegou a ser cogitado para encabeçar uma das chapas, na disputa pela presidência do Jockey Club de São Paulo. A Assembleia Geral está convocada para a próxima terça-feira, 14. Zimmerle, como executivo da Globo na área de programação, não aceitou.

Tem o seguinte:
Não tem nada aprovado ainda na Record sobre uma novela baseada no livro Casamento Blindado, escrito por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo. Por enquanto, só aparece numa lista de possibilidades, faltando até mesmo definir quem poderá escrever.

A propósito
A Record tem estabelecido para os próximos tempos, que Belaventura será a substituta de Escrava Isaura e Apocalipse entrará na sequência de O Rico e Lázaro. É isso. E só isso. Daí em diante não tem mais nada definido, muito menos com sinopse aprovada.

Globo/Mauricio Fidalgo

Próxima das nove
Após Totalmente Demais, Juliana Paiva vai fazer A Força do Querer, substituta de A Lei do Amor na Globo. Simone, uma garota antenada e vaidosa é a sua personagem. Filha de Lilia Cabral e Humberto Martins na história, sofre com as frequentes brigas dos pais.

Vem aí
A Bandeirantes começou a trabalhar no desenvolvimento do Hyper Liga, nome provisório de um novo projeto jornalístico semanal, que irá acionar repórteres de 20 a 28 anos. A ideia é selecionar esse pessoal de várias partes do país e que já tenham experiências com vídeo.


Bate – Rebate


C´est fini

Começa a ser gravado segunda-feira um novo quadro do Programa da Sabrina, Meu amor é o bicho, ainda sem data de estreia. Nele, três rapazes fantasiados como bichos vão disputar uma jovem, durante uma sequência de encontros.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!