Momento do BBB serve de alerta para próxima Fazenda

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Rodrigo Carelli diretor de A Fazenda EDU MORAES

(Rodrigo Carelli, diretor de A Fazenda / Crédito: Edu Moraes)

O atual momento do “BBB”, na Globo, serve muito bem de aviso para a próxima “A Fazenda”, na Record, pela similaridade de formatos.

A começar pela lição nº 1: em programas do gênero, a escolha do elenco é fundamental. Tudo e mais um pouco.

Se os participantes escolhidos não entram no jogo ou só ficam na defensiva, nada nesse mundo consegue resolver.

Este é o retrato do atual “Big Brother”. Um pessoal que dá toda pinta de ter se submetido a treinos intensos, para passar o mais despercebido possível.  

Portanto, cuidados que certamente o diretor Rodrigo Carelli, da Record, precisará adotar no momento de selecionar os componentes da nova temporada. E isto no que diz respeito a todo pessoal: Paiol e Sede.

Uma atenção que, a partir de agora, precisa ser redobrada, porque pouca coisa está sendo feita para reverter o esgotamento dos formatos e torná-los mais interessantes.

As novelas e séries contam com roteiristas habilidosos e até grupos de discussão para tentar contornar crises. Mas, no caso dos realities, é preciso ter perspectivas mais claras de tudo, porque quase nada se consegue mudar, depois que o jogo começa.


TV Tudo

Me ajuda a te ajudar – 1

A Band fez questão de divulgar intensamente o belo resultado comercial do “Galvão e Amigos”. Realmente um sucesso.

Marcas importantes se agregaram ao programa, muito pelo prestígio do apresentador.

(Galvão Bueno / Divulgação)

Me ajuda a te ajudar – 2

O problema, repetindo um pouco daquilo que ontem já se falou, é que a programação da faixa nobre da Band tem o horário da igreja no meio, comprometendo seriamente os seus resultados.

Tudo bem que é um dinheiro certo e que entra todo santo mês, mas também é necessário fazer a conta do que se perde por causa dele. Todo anunciante gosta de audiência, de números mais elevados. Quando não encontra, busca outros rumos.

Estudos

Existe mesmo o desejo da direção do SBT em promover algumas mudanças na grade de programação.

Mas não será nada tão profundo e nem tão imediatamente assim. Talvez um pouquinho antes da metade do ano.

Convocação

A informação é que o diretor Ricardo Mantoanelli, terça-feira, reuniu o elenco de “A Caverna Encantada” no Estúdio 7 do SBT, para comunicar que as gravações serão encerradas no dia 30 de maio.

Na ocasião, nada se falou sobre um novo projeto para a teledramaturgia. Pelo menos, ainda não.    

Como fica?

Ontem, Fabrício Mamberti anunciou a sua saída da Globo, após 30 anos. Vai em busca de novos desafios.

Resta saber com quem ficará a direção da nova temporada do “Tô Nessa”, programa da Regina Casé, que já teve a sua segunda temporada anunciada, com gravações em São Paulo.

Chamada de embarque

A Record se prepara para levar um grande número de profissionais, entre atores, diretores, produtores e técnicos, para Cambará do Sul e Torres.

Nessas duas cidades gaúchas, entre o próximo dia 22 e 10 de maio, serão gravadas várias cenas de “Paulo, o Apostolo”, com direção de Leonardo Miranda.

Portas fechadas

O Teatro Record, na Barra Funda, em São Paulo, que até o ano passado recebia as gravações do “Hora do Faro”, foi completamente desmanchado.

Não existe mais teatro. Agora virou um estúdio normal ou um espaço que poderá vir a ser alugado.

Ainda de lá

A repórter Denise Odorisi, da Record, viajou para fazer uma série de entrevistas com o elenco da novela “Força de Mulher”.

Todo este material será exibido no “Domingo Espetacular”.

Confirmado

A Rede TV! bateu o martelo e a estreia do programa esportivo “Bola na Rede“ será mesmo nesta próxima segunda-feira, 18h10.

Diário e ao vivo, terá as participações de Marcio Spimpolo, Marcos Assunção, Guilherme Pallesi – o Guipa, Iara Oliveira e Fernando Fontana.

Melhor negócio

A informação da jornalista Anna Luiza Santiago, de O Globo, sobre o avanço nas conversas para a renovação do contrato de Roberto Carlos, no fundo, no fundo, chega a ser tranquilizadora.

Porque é o melhor mesmo que pode acontecer para os dois lados. Afinal, um “casamento” que já passou dos 50 anos.

Vencedor do Oscar

“Ainda Estou Aqui” será disponibilizado pelo Globoplay, a partir do próximo domingo.

E chega com mais de 40 prêmios em festivais de todo o mundo.

Investigação

Julia Stockler, Gisela na novela “Beleza Fatal”, agora vai de cinema.

Em “Serra das Almas”, que estreia dia 24, ela é Samantha, jornalista que descobre um esquema de corrupção e decide investigar por seus próprios caminhos, até que uma tragédia acontece.

(Julia Stockler / Crédito Instagram)

Bate – Rebate

C´est fini

Miguel Falabella, muito emocionado, gravou a sua participação no “Vídeo Show – Especial 60 anos de Globo” que vai ao ar dia 24 de abril.

O momento que mais pegou foi o “namaste” – que marcou sua trajetória no programa -, mas com a saudação acompanhada por vários ex-apresentadores. Falabella chorou muito nos bastidores.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!