Mudanças no jornalismo da Record não alteraram seus resultados

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
REinaldo Gottino

(Reinaldo Gottino, acerto da Record no comando do Cidade Alerta / Foto: Antônio Chahestian/Divulgação)

Todas as TVs têm por hábito não alterar com tanta frequência os donos das cadeiras ou titulares dos seus telejornais.

Existe uma certa fidelidade e até alguma resistência quanto a isso – na Globo, por exemplo.

Tanto que a qualquer sinalização de troca, existe sempre uma busca do porquê, como enorme expectativa em torno dos novos escolhidos.

Daí ser surpreendente o que decidiu a Record, nesses poucos e últimos meses, ao trocar todo quadro de apresentação dos seus jornais.

Desde o “Fala Brasil” das manhãs até a bancada do “Jornal da Record”, nada mais está como era há um tempinho atrás.  

E é interessante observar que, em praticamente todos, a audiência não se alterou e, em alguns casos, até respondeu positivamente.


TV Tudo

Infiltrado – 1

O fato de um repórter de Leo Dias entrar disfarçado de eletricista na festa de Bruna Marquezine, fez lembrar, entre os convidados da Band para o seu programa de estreia, momentos do “Pânico”.

Era o que sempre acontecia, algo inesperado. E um pouquinho mais, claro.

(Leo Dias / Crédito: Rodrigo Moraes/Band)

Infiltrado – 2

Ou outra: tendo ao lado o cinegrafista, mágico, Bulhões Junior, este que vos fala, em certa ocasião, entrou na Maternidade São Luiz, vestido de médico, estetoscópio no pescoço, para o “SBT Repórter”.

E ele, o Bulhões, de enfermeiro, com câmera escondida nos óculos, para acompanhar o nascimento do filho de um famoso. Outros tempos.

Em construção

O “Melhor da Tarde”, agora com nova formação na Band, está “em fase de construção”, informa a sua diretora Fernanda Ortiz. Portanto, o formato não está fechado.

Mas a proposta é apostar no tripé Leo Dias, Jornalismo da casa e Entrevistas exclusivas. E, a partir daí, entender o que o público quer ver na faixa do programa.        

Combinado assim

Ainda sobre os investimentos no “Melhor da Tarde”, já existe todo um esquema armado, contando com o apoio da rede da Band, para que o Leo possa entrar no ar de onde estiver. 

Em algumas dessas praças, inclusive, já tem até cenário pronto.

Centenária

Vem aí, em 31 de dezembro, a 100ª Corrida de São Silvestre, com uma edição histórica e a participação de alguns dos maiores atletas do mundo.

É sempre um acontecimento de São Paulo no último dia do ano. Direção da TV Gazeta trabalha na organização de um grande evento.

Um feito

Ao todo, a programação esportiva da Rede TV!, nesta semana, terá mais de sete horas de transmissões ao vivo.

Começa na sexta, com Criciúma x Novorizontino e Coritiba x Remo no sábado, pela Série B do Brasileirão. Domingo, além do futsal, haverá a segunda corrida da etapa de Velocitta da Nascar Brasil.

Luta de braço

Por enquanto, e para oficiais efeitos, “A Caverna Encantada” terá seu último capítulo exibido em 5 de setembro.

Nos interiores do SBT, porém, a conversa é que deve sair do ar ainda em agosto. Reduzida na edição.

Santo edite

Bem a propósito de cortes, a equipe do “Domingão” foi encarregada de um trabalho a mais na atual edição da “Dança dos Famosos”.

A ordem é rifar, para a exibição dos domingos, todos os exageros cometidos nas gravações das quintas-feiras. Existem nomes e sobrenomes incluídos nisso.

Cinquentão

Rodrigo Santoro completa 50 anos nesta sexta-feira e o Canal Brasil, para celebrar a data, programou, a partir das 21h30, os filmes “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky, e “Os Desafinados”, de Walter Lima Jr.

Santoro é um dos nossos artistas que mais investe em cinema, aqui e lá fora.

Volta por cima

A nova temporada do “Bake Off Brasil”, aos sábados no SBT, mostra uma boa sintonia entre Nadja Haddad, Beca Milano e Giuseppe Gerundino.

Programa bem produzido, iluminação perfeita… Não à toa, já se fala na sequência para 2026.   

(Beca Milano / Instagram)

Bate – Rebate

C´est fini

“Flor de Maio”, cantada por Xamã e Sophie Charlotte; “O Amor Tem Dessas” – Luísa Sonza e Belo, e uma regravação de “Meninas do Brasil”, do saudoso Moraes Moreira, são algumas músicas cotadas para a trilha de “Três Graças”.

Oficialmente, ainda não existe uma divulgação da Globo. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!