godzilla 4
(Imagem: Godzilla / reprodução internet)

Entre o bom e ruim, certo ou errado, nessa vida você acaba vendo de tudo.
O pior, em se tratando de transgressões, é que também se surpreende com a criatividade e velocidade com que acontecem.
A todo instante aparece uma nova e, para quem acha que já viu tudo, esqueça, porque sempre vai aparecer uma diferente e mais sofisticada.
Por exemplo, a pirataria. É curioso como há toda uma sofisticação envolvida, em se tratando de telefonia, TV paga, eletricidade e internet.
Quem ainda não recebeu uma ligação da “filha sequestrada”, ou do “banco”, com o número do banco e alguém, do outro lado, pronto para desferir o aplique? Ou transferências que você fez e precisa aprovar?
O tempo todo surge uma nova, a ponto de até existir, pasmem, um ranking com os filmes mais pirateados. Contravenção na veia. E como sempre, tungando solenemente aqueles que têm direito de receber por seus trabalhos. Em uma matéria do Oficina da Net, assinada por Adalton Boaventura, nos cabe anunciar que “o prêmio de filme mais pirateado vai para ‘Godzilla Minus One’, lançado em 2023”.
É de se imaginar o que os seus realizadores estão perdendo por aqui.


TV Tudo

Em tempo

Na relação apresentada dos 10 mais da pirataria, não foi encontrada nenhuma produção brasileira. Nenhumzinho.
Aí vem a questão: isso é bom ou ruim?

Em família

“Kora Mundo Afora” é a estreia do Canal Off neste domingo, às 20h30, com apresentação também no Globoplay a partir de segunda-feira.
O documentário acompanha as aventuras do casal Karina Oliani e Maximo Kausch, apaixonados por natureza e esportes de aventura, na companhia de sua filha recém-chegada ao mundo, Kora Oliani Kausch.

Kora-Mundo-Afora
(Divulgação)

É preciso calma

O SBT terá que usar de muita cautela com o “Chega Mais”. Porque existiram erros muito sérios na implantação do programa.
Escolhas equivocadas. O simples fato de, em um determinado momento, colar um segundo diretor no primeiro – experiência que não existe – já ficou demonstrado o tamanho da tragédia.

Momento seguinte

Desde a semana passada, o “Chega Mais” passou a contar com os serviços do Ariel Jacobowitz, alguém mais rodado, com Hebe, Galisteu e Eliana, até hoje, no currículo.
Pegou o bonde andando. Além de colocar um programa no ar todo dia, entende-se que também cabe a ele a tarefa de reorganizar toda a casa. Um enorme desafio. E nada, claro, vai acontecer da noite para o dia.

Na fita

Foi, e ainda está sendo enorme, a repercussão da contratação de César Galvão pelo jornalismo da Record. É um nome que o público e o próprio mercado têm muito respeito.
A sua estreia, se tudo correr nos conformes, já se dará no próximo “Domingo Espetacular”.

Vai que vai

“A Divisão”, próxima temporada da série “Reis”, será apresentada imediatamente após “A Decadência”.
Heitor Martinez, Bianka Fernandes, Juliana Knust, Gabriel Vivan, Mharessa Fernanda, Giselle de Prattes, Brenda Haddad e Natascha Stransky serão algumas das atrações.

Natascha-Stransky
(Natascha Stransky/ Instagram@ natstransky)

É duro segurar

Louvável o esforço do jornalismo em acompanhar e prestar serviço em toda essa tragédia no Rio Grande do Sul, assim como é perfeitamente normal apresentadores e repórteres se emocionarem no desempenho das funções.
Anormal é a insensibilidade de alguns, por exemplo, não querer paralisar um campeonato, Brasileirão, com três gaúchos envolvidos. Quais interesses são maiores, que não permitem?

Reta final

As gravações do documentário sobre Silvio Santos, para a plataforma +SBT, estão chegando ao fim.
“Recordamos muitas histórias e segredos de SS”, contou Wanderley Villanova à coluna, que gravou depoimento recentemente. Foram mais de 20 anos trabalhando ao lado do dono do SBT, entre os tantos, a direção do “Show de Calouros”.

Mudança de planos

O diretor Leonardo Miranda, após vários trabalhos seguidos, vai entrar em férias na Record depois de entregar a série “A Rainha da Pérsia”, que estreia dia 31 no UniverVideo e na TV aberta, em junho.
Na volta, o Leo irá se preparar para tocar um novo grande projeto para a programação de 2025.

Consequentemente…

Com Miranda saindo de férias após “A Rainha da Pérsia”, a parceria Record/Seriella irá anunciar, muito em breve, outro profissional para a direção da série “Neemias”, prevista para estrear em dezembro.
Roteiro e escalação desse projeto já estão bem adiantados.

Biografia

Foi um grande sucesso o lançamento de “Senhora do meu Destino”, biografia da Susana Vieira escrita por Mauro Alencar, terça-feira, no Rio de Janeiro.
Carolina Dieckmann, Hans Donner, Mateus Solano, Maitê Proença, Arlete Salles, Amora Mautner, Maria Ribeiro e Liège Monteiro prestigiaram o evento, entre outras personalidades. Dia 14, vez de São Paulo.

Susana-Vieira-Maite-Proenca-e-Mauro-Alencar-
(Maitê Proença, com Mauro Alencar e Susana Vieira / Divulgação)

Bate – Rebate

  • Está uma situação bem delicada nos interiores da Rede TV!, porque se levantou suspeita sobre pagamento de jabá no “Geral do Povo”…
  • … Desde a tarde do último domingo, a partir da denúncia de um alguém que teria pago para cantar no programa e não entrou, o caso passou a ser investigado…
  • … O fato é que todo pessoal da produção está sendo ouvido, sem ninguém ainda saber como isso vai acabar…
  • … Um caso, claro, que deve ser levado até o fim, para que responsabilidades sejam apuradas…
  • … O que se tem como informação, “jabá” é uma prática que a televisão tinha deixado no passado. E há muito tempo.
  • Na noite desta quinta-feira, a Record vai promover a última eliminação de “A Grande Conquista”…
  • … E já serão conhecidos os últimos 14 participantes, para se juntar aos seis já definidos, que a partir de amanhã passam para a “Mansão”…
  • … Será, a partir de agora, que o programa vai começar.
  • A Band está armando a coletiva do “MasterChef” para dia 22, e a estreia, no dia 28…
  • … Programa em tempo de comemorações dos seus 10 anos de exibição.

C´est fini

“No Rancho Fundo”, produção das seis da Globo, tem, sim, um elenco de novela das nove, com Alexandre Nero, Eduardo Moscovis, Andréa Beltrão, Loreto…
Mas, repare, como os atores, entre festejados e desconhecidos – caso de Larissa Bocchino, foram bem preparados. Há todo um trabalho por trás.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!