Nem Record, Rede TV! e SBT sabem onde vai dar toda essa briga com as operadoras

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Record, SBT e Rede TV!, de maneira direta, têm evitado se manifestar sobre o enfrentamento com as operadoras, preferindo que a Simba, joint-venture criada por eles, se encarregue da questão. Negociação e divulgação. Passados, hoje, 20 dias desde o desligamento do analógico em São Paulo e a interrupção do sinal dessas emissoras na Net, Sky, Oi e Claro, não se observou até agora, nem para um lado ou outro, evolução alguma no caso. O quadro é rigorosamente o mesmo do começo, nos levando a entender que há um jogo muito duro nos bastidores, com nenhuma das partes disposta a ceder em suas convicções, pretensões ou imposições. A dúvida de todos é no que tudo isso vai dar?  E até que ponto SBT, Record e Rede TV!, com inevitáveis dificuldades comerciais, irão suportar consequente queda em seus faturamentos? Quanto ao telespectador ou assinante, o único esquecido e vilipendiado em toda a questão, só resta a ele aguardar o desenrolar dos acontecimentos.


TV Tudo

Fora de hora
Cada dia é mais forte a convicção que Record, especialmente, e depois SBT e Rede TV! deveriam ter conduzido a questão de maneira diferente e em um momento que fosse mais oportuno. Ainda mais num instante de crise e dificuldades tão sérias atravessadas pela maior parte do povo no país.

Não bastasse tudo
A Record, como mais prejudicada, tem sérios problemas na recepção do seu sinal digital. De todas, o dela é o pior. Em alguns lugares, simplesmente não pega. Tem programa que perdeu quase 60% da sua audiência.

E outra…
O telespectador, impedido de acompanhar novela bíblica da Record e se viu obrigado a buscar outra opção, será que ele já não se acostumou com isso. A Globo, só como exemplo, estreou A Força do Querer em meio a tudo. E se o problema, ainda restrito a São Paulo, já assume esta dimensão, é de se imaginar o tamanho do estrago quando chegar a Rio e Belo Horizonte, além de outras importantes capitais e cidades do país.

Nóis aqui
Por mais estarrecedoras que sejam as declarações de Emilio Odebrecht, a todo instante em exibição na TV, as imagens e reações do seu advogado, sorrindo debochadamente ao lado, me fazem lembrar Roberto Jefferson. E por certo devem estar a despertar na maioria das pessoas as reações mais primitivas.

Fechou a data
A Fox bateu o martelo em relação à data de estreia da sitcom Prata da casa, a primeira do grupo no país. O primeiro capítulo será exibido dia 10 de maio, a partir das 21h30. O elenco reúne nomes como Pedro Paulo Rangel, Diogo Vilela, Françoise Forton, Juliana Schalch e o protagonista, Rodrigo Pandolfo que, depois de flagrar a traição da mulher, sai do Rio e volta a morar com os pais em São Paulo.

Tem bronca
A propósito do Pedro Paulo Rangel,  ele está na bronca, reclamando do sensacionalismo e edição de reportagem sobre ele no Domingo Show. Que loucura é essa TV Record??!!. Porque me retrataram como um doente inválido?(sic) Minha DPOC está sob controle e nunca parei de trabalhar. A opção de não fazer novelas foi tomada por mim apenas porque já as fiz por 40 anos, então dou este karma como cumprido….

Arremate 
E Rangel segue: Não é verdade que não faço TV tem 4 anos. O ator alega que a Record omitiu a informação sobre a série Prata da casa. Nunca parei de fazer teatro. Fiz a peça ‘Histeria’ durante 8 meses em São Paulo no ano passado. E conclui: Agradeço a todos que se preocuparam por mim em razão deste lamentável equivoco.

Bate e volta
Luiz Bacci está bem preparado fisicamente. Terminou na sexta-feira seu programa na Record, pegou o primeiro avião para Miami, assistiu ao show do Wesley Safadão e na manhã de domingo já estava de volta ao Brasil. Sabrina Sato, também lá, gravou com o cantor e família para o seu programa da Record.

Engata uma quarta
Estreia hoje a terceira temporada de Mister Brau, com Lázaro Ramos e Taís Araújo agora se tornando responsáveis por três crianças – Carlito (Sérgio Rufino), Egídio (Leonardo Lima) e Lia (Bruna Oliveira). Os Brau também ganham um programa de televisão. A Globo, satisfeita com os resultados do programa, já decidiu que haverá uma quarta temporada.

Maurício Fidalgo/Globo

Penteado diferente
Em Novo Mundo, novela das 18h da Globo, após casar-se com o oficial Thomas (Gabriel Braga Nunes), Anna (Isabelle Drummond) aparecerá com um novo penteado e com figurino diferente. Usará cabelo preso e echarpe. No ar, a partir de sábado.


Bate – Rebate 


C´est fini

Livre do Amor & Sexo, Eduardo Sterblitch volta as atenções para o Humoristinhas, novo programa do Multishow que será comandado por ele. A proposta é revelar talentos, entre 7 e 11 anos, em diversos segmentos e sua estreia está prevista para o segundo semestre. As gravações terão início neste sábado. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!