Nova novela do João Emanuel Carneiro na Globo não vai passar de 100 capítulos

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Todas as Flores

(Fabio Assunção / Globo/Estevam Avellar)

A volta de João Emanuel Carneiro, com “Mania de Você”, na faixa das 21h da Globo, só irá acontecer no segundo semestre de 2024, a partir do dia 9 de setembro, em substituição a “Renascer”.

Só que alguns cuidados já vão sendo adotados para que este retorno se dê da melhor forma possível.

O primeiro deles o de poder contar com um elenco de nomes bem importantes, como o de Fábio Assunção, que já está praticamente confirmado. O da Adriana Esteves também começa a ser falado. E o João Emanuel nunca foi de exagerar no número de personagens ou tramas. É econômico. Tem isso como característica.

E, por outra, também foi oferecida a ele liberdade de poder trabalhar com uma história mais enxuta, não a perder de vista como serão as suas antecessoras – fala-se em 221 para “Terra e Paixão” e “Renascer”, com 197.

“Mania de Você” vai parar em 98, com maior agilidade e sem “barrigas”. A história, informa-se, também será bem popular, com rivalidade entre amigas, vingança, tecnologia e culinária.  


TV Tudo

Este é o problema

Aqui e em outros tantos lugares, não faltaram avisos à Globo sobre os remakes: como alternativa, são ótimos, mas devem, no mínimo, não ficar a dever ao que foi produzido antes.

“Elas Por Elas”, com certeza, ligou o sinal de alerta.

Por sua vez

A Globo está trabalhando com uma duração mínima de sete meses para suas novelas das 18h. “Elas Por Elas” começou em setembro e continuará no ar até abril, quando será substituída por “No Rancho Fundo”.

Há pouco tempo, a coluna informou que Duca Rachid apresentaria uma nova sinopse para o horário. Deve ser a próxima da fila.

Questão de ordem

A Globo tem mais é que fazer voltar isso mesmo, ter trabalhos definidos, especialmente na dramaturgia, em seus diversos horários.

Como funcionou, e bem, nos tempos do Silvio de Abreu. A possibilidade de diminuir a margem de erro será muito maior.

BEC

O “Band Esporte Clube”, da Kalinka Schutel, exibe a partir deste sábado, às 12h30, a série “Não É Só Futebol”, sobre histórias protagonizadas por grandes jogadores fora de campo.

Bela iniciativa. Iniciativas deste tipo que se espera do esporte da Band.

(Divulgação)

Completando

No primeiro episódio do “Não é só futebol”, no “BEC”, a repórter Luiza Oliveira detalha a trajetória de Diego Maradona e como ele usou sua imagem para influenciar a política latino-americana por meio da relação amistosa com líderes controversos como Fidel Castro e Nicolás Maduro.

Em outro capítulo, o programa vai relembrar a amizade de Casagrande e Sócrates na Democracia Corintiana e na campanha das Diretas Já.

Série jornalística

Patrícia Alves, apresentadora e repórter da Cultura, está iniciando a produção de uma série sobre os 90 anos da USP – Universidade de São Paulo

A ideia é destacar os grandes feitos da instituição, que está entre as cem maiores universidades do mundo.

(Crédito: Divulgação)

Antes tarde…

Depois de não se dar bem na questão das marcas de novelas, em especial, de “Elas Por Elas” e “Renascer”, a Globo ficou mais esperta para a questão.

Já tem um time em campo encarregado de renovar outros títulos que podem cair nas mãos de terceiros, casos de “Partido Alto”, “Transas e Caretas”, “Corpo a Corpo”, entre outros.   

Tem estreia

“Rio Bom D+ é a estreia deste sábado, a partir das 13h, na Record Rio, com apresentação de Paloma Poeta.

Promessa de muita música, informação e histórias emocionantes. Tudo ao vivo.

Espaço dos bons para programação regional.

Internacional

A novela “Jesus”, produção da Record, será exibida pela peruana Panamericana Televisión, agora, a partir de novembro.

Produzida em 2019, com texto de Paula Richard, conta com um elenco numeroso, encabeçado por Dudu Azevedo.

Nomes de ponta

Entre outras razões, para a Globo deixar o lançamento de “Guerreiros do Sol” para 2025, é o desejo de fazer o Globoplay dar um salto definitivo com ela no mercado do streaming, frente a outras grandes plataformas.

Não por acaso o elenco com Alexandre Nero, Alinne Moraes, Nathalia Dill, Isadora Cruz, Irandhir Santos, Mayana Neiva, Laize Câmara, Georgina Castro, entre outros.

Bate – Rebate

·       Álvaro José, um dos craques em Olimpíada, estará em Paris, em 2024, pela rádio Transamérica e Canal Olímpico do COB.

·       SBT deu um salto comercial importante para a final de hoje da Sul-Americana…

·       … Esses clientes foram todos convidados para assistir à grande final na vizinha de Maldonado, Punta del Este…

·       … Tão colocado de lado em outros tempos, hoje, o esporte passou a ser um dos principais negócios do SBT…

·       … Daí a tentativa de sair atrás de novos direitos. Renovar com a Liga dos Campeões está entre os objetivos mais próximos.

·       O SporTV, por sua vez, vai mostrar neste sábado, 15h30, o primeiro dos dois amistosos da nossa seleção feminina contra o Canadá…

·       … Narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Grafite e Renata Mendonça.

·       Acho que é moda: nesta semana que termina, o Canal Brasil dedicou a faixa da meia-noite só para filmes de terror…

·       … O Telecine, por sua vez, na segunda-feira, vai dedicar as 24h só a eles.

C´est fini

Duda Amorosino será o diretor da transmissão do “Festeja”, na Band.

Atualmente no “Linha de Combate”, apresentado por João Paulo Vergueiro, ele já esteve à frente de produções como “Festival da Virada de Salvador”, “Zeca pelo Brasil”, com Zeca Camargo, “Band Verão”, entre outros.

Grava neste sábado e vai ao ar no dia 11 de novembro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!