A Globo comemora os resultados de O Astro. A novela, isso não é novidade, tinha todas as condições de dar certo. E deu.
Está bem adaptada pela dupla Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, além de contar com um elenco muito forte em suas posições. Os artistas escolhidos têm apresentado um casamento perfeito com os seus personagens.
Os índices, sempre acima da casa dos 20 pontos, atendem plenamente a expectativa de audiência, considerando como exceção a quarta-feira, noite de futebol, com a exibição de um capítulo mais curto, sempre passando da meia-noite.
E com isto cria-se um novo problema na Globo. Depois deste acerto na realização de O Astro, como paralisar a produção de novelas no horário? É uma resposta que a direção da emissora ainda não tem.


TV Tudo

Encontro em Punta
Começa hoje, em Punta Cana, na República Dominicana, o encontro anual da Fox.
O Brasil estará representado pelo seu novo vice-presidente de produção e programação, Paulo Franco.

Tem data
A direção da Rede TV! ainda não anuncia nada, mas já se tem definida para outubro a estreia do novo jornal na faixa do meio-dia. Todas as providências indicam para isto.
A apresentação será de Kennedy Alencar.


Erro de foco – 1
Tudo que sai do SBT em jornais e revistas, nesses últimos tempos, está muito em cima das particularidades das filhas do dono, Silvio Santos. Ou porque uma está grávida ou porque outra virou apresentadora e assim vai.
Isto no momento em que a emissora mais precisa ficar no centro das atenções.

Erro de foco – 2

O SBT também tem que parar de viver e festejar o passado. O que aconteceu nos 30 anos que já foram todo mundo já sabe. Está na hora de olhar pra frente, caso contrário daqui a pouco não vai ter mais história pra contar.
Não se pode deixar de considerar o crescimento das concorrentes e da TV fechada. Agora mais do que nunca. O máximo que a sua direção está conseguindo enxergar é o presente.


E outra
O crescimento da TV a cabo, com as determinações recentemente anunciadas, vai mexer no bolso de todo mundo. Com a economia estabilizada, ao invés de carnês, hoje as pessoas preferem comprar televisões modernas e assinar a TV fechada.
Não por acaso a Globo está cheia de emissoras por aí. Se preparou para isso.

Onde vai parar?
A Record está no direito dela de acabar com as horas extras dos seus funcionários. Também pode cobrar pelos trabalhos combinados e assim por diante.
O que não deve é continuar com os fiscais inibindo as atividades de todos, principalmente no jornalismo. Há casos até de se invadir os banheiros. É uma coisa meio maluca.

Começa hoje
O Combate, canal a la carte da Globosat, a partir de hoje começa com uma programação especial sobre o UFC, do próximo sábado, no Rio.
A emissora ainda anuncia que fará a transmissão das 12 lutas previstas para o evento, com o narrador Lucas Pereira e os comentaristas Jorge Guimarães e Luciano Andrade.

É por aí
A Bandeirantes, com todo Projeto Fashion vendido, vai exibir o programa na noite de sábado. O dinheiro está assegurado e a audiência, se vier, melhor.
O Agora é Tarde também já começa a chamar atenção do mercado comercial, com o seu Ibope estabilizado na casa dos 4 pontos.
Diante disso, a direção da Band agora planeja colocar o Danilo Gentili às terças e quintas, deixando as quartas-feiras, depois do futebol, para o Milton Neves faturar mais um pouco com o Terceiro Tempo.

Ver para crer
Nos últimos dias surgiram informações de que o SBT finalmente vai tirar da gaveta a novela Corações Feridos, adaptada por Iris Abravanel, para exibição depois de Amor e Revolução.
A notícia chegou aos atores que participaram do elenco e um deles mandou a seguinte mensagem para a coluna: Só acredito, vendo!. Ninguém está levando muita fé.

Fim da geladeira
Acabou aquela história da Globo deixar no freezer artistas que saíram da Record, SBT ou outra emissora qualquer, para só depois do telespectador esquecer da existência deles, botar novamente no ar com trabalhos em novelas ou seriados.
Hoje isso não existe mais. Estão aí Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado como os exemplos mais recentes.


Máscara
Vilã da história, Pilar, personagem de Rayana Carvalho (foto) em Rebelde, vai iniciar uma nova fase na novela e ficar boazinha.
Mas por pouco tempo.


Bate – Rebate
· Em seu site, a Endemol anuncia para setembro a estreia de Um Milhão na Mesa, novo programa de Silvio Santos.
· Segundo a produtora, o formato já foi exibido em 13 países, como Estados Unidos, Austrália, Israel e Alemanha.
· Mas, em se tratando de SBT, é sempre bom segurar um pouco o entusiasmo ou aguardar o anúncio oficial de estreia.
· Aliás, o que se verifica no SBT dos tempos de agora é que Silvio Santos está cada vez mais distante das decisões do seu dia-a-dia.
· Novo programa da tarde na Band só deve estrear em outubro. Isso se tudo acontecer como se espera.
· Tasozinhopqquer.com é mais uma marca, registrada pela Globo. Algo voltado para relacionamentos, mas via internet.
· Alguns setores da Globo já começam a admitir como certa a contratação de Marcelo Adnet, da MTV.
· E da Dani Calabresa também.
· A partir de hoje,o programa da Luciana Gimenez na Rede TV! passa a ser exibido às segundas e quartas-feiras.


C´est fini
A atual temporada de Malhação, escrita por Emanuel Jacobina e que chega ao fim nesta próxima sexta-feira, está apenas pelo trabalho de edição. A sua equipe sempre trabalhou com uma semana de frente.
Curioso, é que rolou uma festinha de confraternização do elenco, segunda passada, e muitos não puderam comparecer. Uma estranha gripe nocauteou o pessoal. Esquisito.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!