Parceria TV – produtoras é um caminho sem volta

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

Woojin, Giu Nassa e JinKwon, de “Além do Guarda-Roupa”, série produzida pela Coração da Selva para HBO Max e canais da Warner Bros. Discovery/ Divulgação)

Interessante verificar como as coisas se modificam com o tempo. No passado, só alguns desbravadores tiveram suficiente coragem de se aventurar no mercado da produção independente, porque não existia a segurança de uma TV vir a se interessar pelas suas realizações.

Não havia a chamada “reserva de mercado”, o que levou só alguns poucos se darem bem, entre esses raros casos aqueles que atrelaram seus funcionamentos às campanhas políticas e propaganda dos partidos.

Hoje, não só porque o streaming veio a existir, mas a própria televisão passou a se valer muito mais dos serviços dessas empresas, em algumas ocasiões até trabalhando em sistemas de parceria para a viabilização de vários projetos.

Além do que veio a ser uma oxigenação das mais saudáveis, porque além de tantas outras vantagens de ordem comercial, também se ampliaram, de modo bem importante, as possibilidades de trabalho para setores de diferentes atividades. 

É um caminho, pode ter certeza, sem sinais de retorno.


TV Tudo

Também por aí

O cinema também está num ritmo muito forte. Para o ano que vem, inclusive, há uma grande expectativa em torno do lançamento de “Passagrana”, já em pós-produção, criada e dirigida por Ravel Cabral, tocada pela Intro Pictures.

O elenco conta com Irene Ravache, Carol Castro, José Trassi, Marco Luque, Giovanna Grigio, Luciana Paes, Caco Ciocler, Leandro Ramos, Wesley Guimarães, Juan Queiroz, Elzio Vieira, Wenry Bueno e Iuri Saraiva.

(Carol Castro/ crédito Globo/Manoella Mello)

É ele

Ninguém menos que o Ratinho será o convidado desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas”.

Uma visita à casa, onde ele teve uma passagem das mais significativas, inclusive obrigou a Globo a mudar o horário do “Jornal Nacional”. Ou fazer a “novela das 8” virar “novela das 9”. Amanhã, 18h.

Intervalo

Semana do Dia dos Pais, a TV e outros meios começam a exibir as mais diferentes mensagens relativas à data.

Uma, no entanto, a do Mercado Livre, com o Zico “reencontrando” o pai, seu Antunes, no Maracanã, já entrou na história. Emoção total.

Novos ares

A atriz Bruna Linzmeyer, com toda uma carreira na Globo, é outra que vai respirar ares do streaming.

Ela está de mudança para a HBO Max e irá viver um dos principais papéis da série “Máscaras não cairão automaticamente”, sobre a epidemia de Aids no Brasil nos anos 1980, que tem estreia prevista para 2024.

(Bruna Linzmeyer / crédito Globo/João Miguel Júnior)

Justiça

Juliana Knust estará presente nos cinco episódios de “Estranho Amor”, no papel de uma delegada, responsável por investigar os casos de violência contra a mulher. A produção também terá um elenco fixo.

A série, em gravação, será exibida na Record e no AXN.

Detalhe

“Estranho Amor” terá elencos diferentes em seus cinco episódios.

Poucos serão os atores que irão participar de todos. Casos, por exemplo, da própria Juliana Knust, Daniel Dalcin e Nikolas Antunes, do núcleo policial. A direção é do Ajax Camacho.

Preocupa

Mais que indícios, já existe a certeza que nada se modificará no SBT ao longo deste ano.

A programação vai seguir exatamente do jeito que está, o que pode vir a ser uma medida das mais perigosas. Os resultados atuais, que já não são tão bons, podem piorar ainda mais.

Contradição

Essa atual maneira de ser do SBT, não tem semelhança nenhuma com a forma com que a sua direção agiu por tanto tempo.

Sempre foi inquietante a preocupação em busca de resultados. Nem mesmo aquelas mudanças malucas acontecem mais. Há uma acomodação das mais preocupantes.

Música

Sucesso na trilha sonora de “Terra e Paixão” na Globo, Chitãozinho e Xororó acabam de disponibilizar um clássico da dupla, “Brincar de Ser Feliz”, para Gustavo Mioto.

Uma gravação feita também exclusivamente para integrar o repertório da novela.

Jornalismo

Helen Braun deixou a BandNews FM, após quatro anos nesta sua última passagem pelo Grupo Bandeirantes. Existiram três anteriores.

E foi pela porta da frente, claro. Helen é dona de uma voz com história bem importante do rádio em São Paulo.  

Bate – Rebate

C´est fini

Na noite de hoje, a participação das três – Angélica, Eliana e Xuxa – é o momento maias aguardado do show do “Criança Esperança” que a Globo vai levar ao ar depois de “Terra Paixão”.

LudmillaZeca PagodinhoLeo SantanaFabio JrDilsinhoPreta GilAna CastelaJoão GomesChitãozinho & XororóNegra LiMC CabelinhoAlcionePériclesLinikerBaco Exu do BluesMC Carol eIvete Sangalo serão outras atrações.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!