O SBT, através de seu diretor comercial Henrique Casciato, colocou à disposição do mercado o plano de vendas da novela Amor e Revolução, que estreia dia 5 de abril.
São quatro cotas Net – cada uma a R$ 8,9 milhões/mês, valor de tabela. A primeira já foi adquirida pela Procter & Gamble. Um vídeo especial, produzido pela emissora, acompanha o plano comercial.
Agora em se tratando de carnaval, em aproximadamente duas semanas, os principais executivos do SBT irão se reunir para discutir a transmissão de 2012. Ainda não tem nada fechado, mas todos estão bastante otimistas, porque o último SBT Folia apresentou um superávit bem interessante. Todas as suas seis cotas foram vendidas.
O SBT espera dar sequência ao trabalho, sempre em parceria com a TV Aratu, prevendo inclusive investimentos maiores nos próximos anos.

 


TV Tudo

 

O retorno
A volta do CQC, depois das férias de final e começo de ano, é o grande destaque da Bandeirantes nesta segunda-feira. Fez falta.
(Foto : Renato Stockler : elenco do CQC)

Mistério
A volta de Silvio Santos ao Brasil, depois de um esticado período de férias nos Estados Unidos, só foi anunciada na última semana.
Curioso é que o carro do apresentador, um Ômega, muito antes disso e por vários dias, andou circulando nos interiores do CDT – Centro de Televisão da Anhanguera. Quem viu, não sabe dizer se ele estava dentro ou não.

Luz amarela
Silvio Santos volta nesta segunda-feira à sua rotina de trabalho, agora enfrentando uma situação diferente de tempos passados e nem tão distantes assim.
Nos dias atuais, o Grupo SS, que já reuniu outras tantas e saudáveis empresas, passa agora a depender diretamente do SBT e dos cosméticos Jequiti.

Caso parecido
Outro dono de televisão que volta ao trabalho nesta segunda-feira é Amilcare Dallevo, da Rede TV!.
Reassume as suas funções depois de alguns dias de férias nos Estados Unidos.

Baixando a poeira
Apesar de um estresse recente, os produtores e jurados do Ídolos, Marco Camargo e Rick Bonadio devem continuar trabalhando juntos.
Gravações do programa estão marcadas para o final deste mês, num teatro no bairro de Santana, em São Paulo.

Coisa estranha
Rick Bonadio vai produzir o CD da novela Rebelde. Só que a sua escolha, contrariando tudo que se entende como ordem natural das coisas, não partiu do Marco Camargo, o diretor musical da Record.
Foi de um outro departamento, que não tem nada a ver com isso. Não é esquisito?

Mudança de cenário
O Jornal da Noite, comandado por Boris Casoy na Band, vai receber nova paginação visual dentro de um mês. Projeto em fase de análise e aprovação.
Resta saber como vai ficar a questão do horário. Começar depois das 2 da manhã não dá. É jogar no lixo.

Corujão
Este mesmo problema atinge o Jornal da Globo. Dá pena ver o que fazem com ele.
Na última quinta-feira, com a precoce saída de Aline e a entrada de reprises de filmes, só começou por volta da uma da manhã. A propósito do JG, Christiane Pelajo, em férias, voltará na próxima segunda-feira.

Quatro paredes
Jô Soares recebeu no seu apartamento, em Higienópolis, São Paulo, o diretor Willem van Weerelt e toda equipe de produção, para definir o que se pretende fazer no programa em mais esta temporada.
O encontro durou quatro horas.

Custo final
A Globo agora adota um comportamento diferente nas suas novelas, que visa otimizar ao máximo o aproveitamento do seu elenco. Um exemplo é o que acontece com Insensato Coração.
Todo um esquema é montado para que determinados artistas, os mais importantes, possam gravar, num único dia e em diversos cenários, várias cenas que serão inseridas nos próximos capítulos. No fim de tudo, já fizeram as contas, a economia que se faz é muito grande.

Ações comerciais
Houston Bike (bicicletas) e Avon já fecharam ações de merchandisings em Rebelde, da Record.
A Lojas Marisa, para a mesma novela, deve fechar nos próximos dias. Além de outros interessados, segundo o seu departamento comercial.

 


 

Bate – Rebate

  • O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, será o entrevistado do Roda Viva, nesta segunda, na Cultura.
  • Verifica-se que a distância entre os dois donos da Rede TV!, a cada dia que passa, fica ainda maior.
  • Segundo a coluna tem apurado, todas as decisões mais importantes agora são tomadas pelo majoritário Amilcare Dallevo.
  • Inclusive as que dizem respeito ao Comercial e Artístico, que sempre funcionaram sob o controle de Marcelo Carvalho.
  • Setores bem instalados da própria emissora entendem que as possibilidades de se reverter o atual quadro estão próximas de zero.
  • A direção da Record está apostando todas as fichas no lançamento de Rebelde.

 

  • Mas alguns setores da emissora também se mostram temerosos com a possibilidade de vir por aí uma nova Alta Estação. De triste memória.
  • Silvia Garcia, que foi da Globo, tem seu nome cogitado para ser apresentadora de um novo programa automobilístico na Record.
  • Já se fala até em gravação de piloto.