Por que programas de humor encontram tanta resistência da TV aberta?

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Terra e Paixão

(Humor de Tatá Werneck em “Minha Irmã e Eu” leva  milhares de pessoas aos cinemas / crédito Globo/Léo Rosário)

A Band até tentou, com o semanal “Nóis na Firma”, manter um conteúdo de humor na sua programação, valendo-se de nomes como Moacyr Franco, Marcelo Médici, Gorete Milagres, entre outros, mas não conseguiu.

Em se tratando de TV aberta, SBT no caso, continua apenas a incansável “A Praça é Nossa”, comandada por Carlos Alberto de Nóbrega, que se prepara para dar origem a um derivado, a “Pracinha”, cuja existência, como sempre, vai depender de seus resultados.

É pouco, para um mercado que possui tantos bons valores neste segmento. De se perguntar, portanto, por que as TVs convencionais não investem mais em programas do gênero? Qual a razão de tamanha resistência? Talento não é o caso.

Até a Globo, referência em outros tempos, também deixou o assunto de lado!

Curiosamente, o humor brasileiro sempre aparece em primeiro lugar no ranking da Netflix e faz bonito no cinema, como constatado com “Minha Irmã e Eu”, da Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que já atraiu mais de um milhão de espectadores e continua enchendo as salas. O que está faltando para nossas TVs transformarem o tema também em prioridade?


TV Tudo

Craque

A propósito de humor, Eri Johnson apresenta “Eri Pinta Johnson Borda”, que está há quase 10 anos em cartaz, no Teatro Prio, na Gávea, nos próximos dias 26, 27 e 28.   

“É um espetáculo que emociona também, não é só gargalhada. Sinto uma troca de energia muito boa, sempre foi assim nos meus 44 anos de teatro completados agora”, declara o artista. No palco, ele interpreta 18 personagens icônicos de sua carreira e faz imitações de personalidades da mídia.

Gravações 

Natural que agora, a partir da apresentação oficial do elenco, a produção de “A Rainha da Pérsia” ganhe um maior embalo visando suas gravações, incluindo a agenda no Marrocos, em breve. O trabalho de preparação acontece já há algum tempo.

(Camila Rodrigues fará Amestris em “A Rainha da Pérsia”/ Divulgação)

Caminhos de Gloria

A partir de agora, fora da Globo, não será surpresa a possibilidade de Gloria Pires ser anunciada em projetos de plataformas de streamings.

De qualquer forma, antes, ela pretende tirar alguns trabalhos cinematográficos da frente.  

Destaque

Em “Beleza Fatal”, da HBO Max, o ator Drayson Menezzes, irmão da atriz Sheron Menezzes, interpretará Marcelo.

Ele é um cirurgião e responsável por um destaque muito cedo na trama. Uma reviravolta.

Lançamentos

Além do trabalho em “Beleza Fatal”, Drayson aguarda o lançamento da série “No ano que vem”, de Maria Flor, no Canal Brasil.

O ator também integra o elenco da série “A Magia de Aruna”, do Disney+, que estreou no fim de 2023.

Continua 

Além de Jaque Ciocci, a modelo e atriz Elen Adjard também está confirmada na temporada 2024 do “The Chef” na Band, na função de coapresentadora, ao lado de Edu Guedes.

O programa volta dia 5, ao vivo, e já se prepara para estrear uma série que contará com a participação de importantes nutricionistas e nutrólogos do país. No quadro, eles irão ajudar a equilibrar as alimentações no dia a dia.

(Crédito reprodução)

Aguardando

A Globo, internamente, trabalha com “No Rancho Fundo” como título de sua próxima novela das seis. Só que no órgão de propriedade de marcas, consta um “Aguardando exame de mérito”, sobre o pedido de registro da emissora.

Como também existe uma solicitação de oposição. “Só no sertão” pode ser um plano b para a emissora. 

Perfil

Em “Família é tudo”, próxima novela das sete da Globo, Thiago Martins fará Júpiter Mancini. É descrito como um “gente boa e mulherengo incorrigível”. Segundo neto de Frida (Arlete Salles) e filho de Leda (Grace Gianoukas), é um playboy com um grande coração.

O tipo não é muito chegado aos estudos e só se graduou por insistência da avó e com a ajuda das colegas de turma. Vive de mesada.

(Crédito: Globo/Estevam Avellar)

Do vizinho

A produtora Glaz Entretenimento, responsável pela série “Rensga Hits!”, entre outros projetos, juntamente com a Galeria Distribuidora, agora vai tocar os trabalhos do filme “Mamãe Saiu de Férias”.

Trata-se de uma comédia, baseada em original argentino.   

Causas e causas

O Fox Sports (o 2 segue no ar) praticamente deixou de existir por aqui, mas funcionários que trabalharam na marca e foram atrás dos seus direitos na Justiça, continuam em cima da Disney.

Muitas ações ainda em andamento.     

Bate-Rebate

C’est fini

Com o fim do “The Voice”, Fátima Bernardes ficou sem projetos na TV aberta. Um tema que certamente já está sendo discutido na direção da Globo. Não dá para abrir mão de uma profissional com tamanha bagagem e credibilidade.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!