Poucos países produzem tanta teledramaturgia como o Brasil

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

(Mariana Ximenes e Camila Queiroz, estrelas de “Amor Perfeito”/ crédito Paulo Belote)

Desde muito tempo são intensas as realizações da Espanha, Inglaterra e Estados Unidos no campo da dramaturgia. Verdadeiras máquinas.

O México, do jeito dele, também sempre se coloca entre os mais atuantes, assim como Israel e Turquia vieram a observar crescimentos bem importantes nos últimos anos.

Porém são poucos os países no mundo, e isso não é de agora, que possuem a mesma capacidade de produção que o Brasil, anda que diante de tantas incertezas e dificuldades.

Considerando só a TV aberta, SBT, Record e Globo, em maior escala, chegam a produzir normalmente oito novelas ao mesmo tempo. Todas elas com muito mais de cem capítulos e requintes de execução que nada ficam devendo a lugar nenhum. Impossível calcular o número de pessoas envolvidas, entre profissionais dos mais diferentes setores.

Necessário este reconhecimento. Podemos cometer falhas uma vez ou outra, mas na ponta do lápis, os acertos são muito maiores e mais expressivos que eventuais erros. Por que não reconhecer?


TV Tudo

Ruído

Nos interiores da Band circula a informação que Erick Jacquin pode ser o próximo desfalque do “MasterChef”.

Nada oficial ainda, mas fala-se em um convite do GNT, para novo programa semanal.

(reprodução)

Vale acompanhar

Aqui, neste sagrado espaço, foi informado que um grupo de empresários da SP Televisão, principal produtora de Portugal, está no Brasil em visita para reuniões com executivos das TVs e principais produtoras.

Um, ou talvez maior objetivo, é o de levar para lá os vários trabalhos que são projetados por aqui. Evidentemente que com isso, inúmeras vantagens.

Hollywood portuguesa

Em Portugal já existe e será ampliado um centro de produção audiovisual, em condições de competir com os mais importantes do mundo.

E tornar os seus oferecimentos ainda mais abrangentes. O acordo que existe com o HBO, segundo alguns, subiu no telhado, daí a aproximação com outras empresas.

Vejam só

Algumas produtoras de conteúdo do eixo Rio-São Paulo inflacionaram demais os seus custos na retomada dos trabalhos pós-pandemia.

Como existe enorme procura, trabalham com os preços lá em cima. Uma do Rio, em especial, assustou a Warner Bros. Discovery, em relação ao projeto de novelas.    

Olho nisso

No final da última semana, representantes da Brax, empresa de marketing esportivo e detentora também dos direitos da Série B, participaram de uma reunião com a direção da ESPN.

Foi proposta uma divisão de jogos com o SporTV. Para que isso aconteça, no entanto, será necessário baixar um pouco a bola. Oferta em dólar para a América Latina não vai ter.

Patrocínio

Babu Santana, atualmente em “Amor Perfeito”, tem entre os seus próximos objetivos levar a vida de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, para o cinema.

O ator está nessa luta, já correndo atrás de recursos. Classifica Maguila como um herói brasileiro e diz que ele merece essa homenagem.

Reis

Farid Sad fará Hirão, rei de Tiro, nas próximas temporadas da série “Reis”.

Ele governou na época em que Davi iniciou a construção de seu palácio em Jerusalém. Seu reinado prosseguiu durante o governo de Salomão. Ambos, pai e filho, o procuraram para providenciar o suprimento de madeira para a construção do palácio e, posteriormente, do Templo.

(Divulgação)

O caminho

Amauri Soares, agora número 1 dos Estúdios Globo, há um tempinho atrás havia participado de uma reunião com autores da casa. Ricardo Waddington, portanto, ainda era líder do Entretenimento.

Na oportunidade, foi solicitado um maior empenho na criação de novelas populares, “novela novela”. Isso, certamente, deve ditar o futuro a partir de agora.

Faustão na Band

Desligado da Globo em 2022, após 27 anos de casa, o ator e apresentador André Marques vai voltar a aparecer na TV.

Nesta próxima sexta-feira, ele grava o programa do Fausto Silva na Band. Também no mesmo dia, gravação com Zico.   

No forno

Não se falou mais sobre o andamento do novo “Linha Direta”, que voltará ao ar, na Globo, sob o comando de Pedro Bial. Por enquanto, sem previsão de estreia.

Mas há todo um pessoal trabalhando na sua produção, em busca de grandes casos policiais e processo de reconstituição baseado em depoimentos. O programa já teve Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles como seus apresentadores.


Bate – Rebate


C´est fini

Day Mesquita vai aparecer em “How To Be a Carioca“, uma produção do Star+, com direção de Carlos Saldanha e estrelada por Seu Jorge.

A série terá seis episódios e aguarda data de lançamento.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!