Pressão vai mudar de lado nas negociações da Band com a igreja

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

No finalzinho de 2011, em meio a um grande falatório sobre a saída da igreja, RR Soares trabalhou rápido nos bastidores e se encarregou de divulgar a renovação de contrato com a Band, propondo-se a pagar algo em torno de R$ 5 mi ou R$ 6 mi, por mês. Para felicidade das partes, o período de estresse foi rapidamente contornado. O compromisso, válido por 5 anos, vai até o final deste 2016, o que naturalmente irá compelir as partes iniciar negociações logo no início do segundo semestre, desde já criando a expectativa de quem, desta vez, se encarregará de distribuir as cartas. Ao contrário de outras ocasiões, quando sempre se colocou como dona e senhora da situação, a Band agora vive um momento diferente. Hoje, apenas considerando o que nós é dado a conhecer, é ela quem irá precisar muito mais do missionário do que o missionário dela. As contingências nos levam acreditar que a pressão agora vai mudar de lado, se considerarmos o que a entrada deste dinheiro passou a representar e a importância que terá em tempos futuros.


TV Tudo

Vai indo
Como ainda tem um tempo pela frente, Eyeworks e Fábio Porchat ainda não aceleraram o passo nos preparativos do programa dele na Record. Alguns quadros estão sendo desenhados e o título buscado. Tudo muito no começo.

Um passo de cada vez
Só após a atual temporada do MasterChef, a Band dará início a produção do MasterChef profissionais, substituindo o Kids, apresentado no ano passado. Ana Paula Padrão e os jurados serão os mesmos.

Em cima disso
Utilizando-se do mesmo modelo da Record, a Band também pretende terceirizar toda a sua produção. Não vai fazer mais nada sozinha. Todo e qualquer programa sempre na parceria de alguém.

No que vai dar
Está estabelecido, como aqui se antecipou, que Haja Coração, na Globo, e Escrava Mãe, da Record, irão competir a partir do dia 31 na mesma faixa das 19h30. Desde já fiquem todos avisados que não será uma briga igual.

Globo/João Miguel Junior

Motivo é simples
Sem entrar em comparações outras, a novela da Record já está totalmente gravada. É aquilo e pronto. Contrariando o que é natural, como novela será uma obra fechada e, se alguma coisa der errado, não existirá possibilidade nenhuma de mexer. Tudo diferente de Haja Coração, que está seguindo os padrões normais de produção. Na foto, Marisa Orth e Chandelly Braz estão em Haja Coração

E por padrões normais…
Na Globo, faixa das 7, depois de Totalmente Demais e Haja Coração, pela ordem virá  Sonha Comigo, novela musical de Maria Helena Nascimento, prevista para estrear em novembro. Em seu elenco, Nathalia Dill como mocinha, Alinne Moraes, a bandida, e as duas brigando por Vladimir Brichta.

O interessante…
É que em Sonha Comigo está confirmada a estreia do Porta dos Fundos, João Vicente de Castro, nas novelas. E já vai estrear como bandido da história, jogando terror na vida dos três protagonistas.

É hoje
Em meio ao tumultuado ambiente político, o Roda Viva, na Cultura, nesta segunda-feira, vai entrevistar o senador cassado Delcídio Amaral. Ao vivo, apresentação de Augusto Nunes, com as participações dos jornalistas Natuza Nery, Vera Magalhães, Eliane Catanhêde, Flávio Freire e André Guilherme Vieira.

Tá na pista
Adriane Galisteu não desistiu da televisão aberta. No último dia 4, após uma participação no Mulheres, da Cátia Fonseca, ela foi chamada para conversar com a direção da Gazeta. Numa dessas…


Bate – Rebate


C´ets fini

A Record já tem programadas 150 horas de transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A maior interferência na sua grade normal ocorrerá na faixa da tarde, entre novelas e o Cidade Alerta. A Record News, por sua vez, se dedicará integralmente à competição.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!