Uma das vinhetas da Globo, em outros tempos, sem qualquer risco ou cerimônia, anunciava “vem aí mais um campeão de audiência” antes de qualquer das atrações. Não sei de quando a quando, mas ficou muito tempo no ar. Se o seu desuso se deu por redundância ou não, também é difícil dizer, mas com a maior das certezas, hoje, se ainda existisse, ele já não se aplicaria inteiramente. Por exemplo, no ‘Programa do Bial’. Não, claro, por falta de qualidades, até porque a opção em nivelar por cima existe desde o começo, mas também por outros fatores que tornam desigual seu enfrentamento com a concorrência. E por aí entra a velha e boa questão do hábito na TV. Como é possível ao Bial conquistar resultados melhores se, todas as noites, existem diferenças no horário de entrada do seu programa? Considerando a semana passada, em nenhum dia isso aconteceu. Na segunda passada foi ao ar a partir de 1h18; terça, 0h33; na quarta, 1h10; quinta, 0h32 e na sexta quase uma da manhã. Complicado, não acha? E, contrariamente ao que os demais talk shows têm como propósito – divertir mais e sempre em primeiro lugar, há a opção em não ser muito esta a norma da casa.
Negociando
Não foi nada fechado ainda, mas já existe uma negociação da Band com a ESPN para transmitir algumas competições do X Games. Novidade em vias de estourar na sua programação ainda neste segundo semestre.
Querendo mais
Depois do inglês, a Rede TV! espera definir, ainda nesses próximos dias, a transmissão de um outro campeonato europeu de futebol. O português, desejo bem possível, e o italiano, como um sonho mais distante.
A caminho do fim
Com o fechamento do Esporte Interativo, restarão 27 canais na parabólica. Além das cinco grandes redes, dois de televendas, quatro de agropecuária, uma educativa, três do legislativo, dois mistos e dez religiosos, incluindo Ideal TV e Rede TV! arrendadas para igrejas.
Muito perto
São grandes as possibilidades de William Waack e BandNews baterem o martelo ainda no decorrer desta semana. Tudo que havia para ser discutido, já foi, e aceitas as condições que ele apresentou. Inclusive a de produzir seu programa fora, sem qualquer vínculo com a emissora.
Olha só
O SBT teve, sim, interesse em contar com Evaristo Costa na apresentação de um dos seus programas. Chegou até a conversar com ele. Mas não foi para o ‘Topa ou Não Topa’ e, sim, para o ‘Bake Off’. Ele, como está morando na Inglaterra e envolvido com outros trabalhos, não pode aceitar.
Faltava essa
A norma da casa, mesmo na teimosa Record, deve permitir exceções. Querer, em tudo, se valer de conteúdo apelativo ou assistencialista, não dá certo. A figura da Sabrina Sato não combina com isso. Por que insistir? Fazer o programa dela também enveredar por aí é outro erro de cálculo que estão cometendo.
Traje combinado
A loucura do César Filho pelo São Paulo é tanta, que as suas companheiras de apresentação do ‘Hoje em Dia’, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro tiraram o programa da sexta-feira para homenageá-lo. Cada uma com uma roupa da cor do clube, vermelho, branco e preto.
Ordem de trabalho
Ainda no decorrer da semana deve se viabilizar tudo, naquilo que diz respeito a ‘O Aprendiz’ na Band. Inclusive com estrutura de trabalhos montada pela Fremantle Media: gravações de 20 de setembro a 20 de novembro. A exibição é que poderá ficar para o comecinho de 2019.
Todos no samba
Os autores Rosane Svartman e Paulo Halm, responsáveis por ‘Bom Sucesso’, novela prevista para estrear no segundo semestre do ano que vem, faixa das 7, na Globo, já estão a todo vapor no chamado “trabalho de campo”. Há poucos dias, foram com toda a equipe realizar pesquisas na escola de samba Imperatriz Leopoldinense.
Revolta
De acordo com informações de profissionais da Record-RJ, a emissora teria demitido quatro jornalistas que voltaram ao trabalho imediatamente após cumprir licença-maternidade. Suas vagas, segundo as mesmas fontes, foram ocupadas por pessoas com salário menor. Revolta geral.
Outro lado
Sobre o assunto, a assessoria da Record enviou a seguinte resposta: “A RecordTV Rio fez uma substituição de duas jornalistas na Redação. Ambas haviam cumprido licença-maternidade e foram desligadas dentro das exigências da lei. As vagas não foram fechadas”.
Bate – Rebate
- O ‘Bem Estar’, na Globo, estreia hoje uma série em sete reportagens sobre autismo.
- De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), existem 2 milhões de autistas no Brasil.
- A nova temporada do ‘Fazendo a Festa’, apresentado por Fernanda Rodrigues, começa dia 17, às 22h, no GNT…
- …Fernanda que foi elogiadíssima pelo trabalho na novela ‘O Outro Lado do Paraíso’.
- ‘Luz del Fuego’, com Rita Cadilac, Elisa Romero, Victor Wagner, entre outros, vai até 21 de outubro no Teatro Jaraguá, em São Paulo.
- Após o delegado Peixoto de ‘Carinha de Anjo’, no SBT, José Rubens Chachá está fechando contrato com a Globo…
- …O ator vai integrar o elenco da nova temporada da minissérie ‘Ilha de Ferro’…
- …Aliás, Mariana Ximenes viverá uma psicóloga na segunda temporada de ‘Ilha’ que vai se envolver com Cauã Reymond.
- Estrelada por Felipe Adib, a série ‘Amigo de Aluguel’ tem estreia confirmada para o dia 26, às 23h, no canal Universal.
C´est fini
A quarta temporada do ‘Multi Tom’, programa do Tom Cavalcante, será gravada entre novembro e fevereiro. O Multishow colocará em Exibição no Multishow no primeiro semestre de 2019. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!