Programa do Faro pode voltar para antigo dia

Por Flávio Ricco - Colaboração José Carlos Nery

Já existe um movimento muito forte nos bastidores, que deve levar Rodrigo Faro de volta para os sábados. De onde, de acordo com os novos diretores da Record – jogando nas costas da administração anterior, ele nunca deveria ter saído.

Motivos que possam alavancar mais esta mexida de pedras não faltam. O Melhor do Brasil tinha boa audiência e um faturamento razoável, que se perderam na mudança de dia. Para o caso não existem mais do que duas alternativas: ou se cria um programa novo e em condições de almejar alguma coisa melhor aos domingos ou simplesmente voltar ao que era antes e botar uma pedra em cima.

Do jeito que está, parece que todos concordam, não dá para continuar. Faro foi escolhido para cobrir o buraco provocado pela saída do Gugu e abriu um outro que só vem se ampliando a cada fim de semana.


TV Tudo

Programa novo – 1
O SBT, ainda em fase de testes e avaliações, vai definindo a equipe do Famoso quem, novo programa, baseado no original My name is.

O formato é da Fremantle, com estreia confirmada para setembro.

Programa novo – 2
O Famoso quem não tem apresentador. Apenas os jurados e participantes interessados em fazer imitações de pessoas famosas.

Foram escolhidos inicialmente os nomes de Isabella Fiorentino, Eduardo Dusek, Diego Ramiro, Thamy Gretchen, Paulinho Serra e Bruna Tang. Destes sairão os 3 ou 4 definitivos.

Flores da Savalla – 1
Existe uma curiosidade interessante na história das flores, que Elisabeth Savalla botou na cabeça da Márcia, sua personagem em Amor à Vida.

A ideia foi da própria Savalla, que já usou em uma outra ocasião em De quina pra lua, do Alcides Nogueira, exibida na década de 80. É mais uma homenagem à personagem da época, Mariazinha, com total aprovação de Walcyr Carrasco.

Flores da Savalla – 2
E a ideia parece que pegou tão bem, que o próprio Walcyr vai usar como gancho dos próximos capítulos.

Quando Atílio (Luis Melo) abandonar Márcia de vez, ela dará de presente a ele uma das flores, que renderá muito flashback. Em vários momentos, ele irá aparecer segurando a for e recordando o passado.

Mãos diferentes
Paula Richard é a autora do episódio A Impura, criado a partir do milagre de Jesus Cura da mulher hemorrágica, para a minissérie Milagres de Jesus, da Record. Outros dois, A mão ressentida e A filha de Jairo, estão sendo escritos por Camilo Pellegrini e Maria Cláudia Oliveira.

Todos os demais, de uma série de 18, serão do Renato Modesto.

Novo modelo
O Canal Rural, agora sob a direção da J&F Investimentos, controladora do frigorífico JBS, pretende investir em um novo modelo, que possa atrair vários segmentos de público.

Fortalecer a área do entretenimento é um dos alvos principais e nomes para isto estão sendo avaliados para integrar a sua programação, dentre eles, Claudete Troiano, que já participou de uma reunião por lá.

Duas situações
Antes de rolar a bola de Criciúma e Corinthians, Luciano do Valle elogiou as instalações destinadas à imprensa no estádio Heriberto Hülse.

Mais tarde, porque alguém invadiu a cabine da Band e resolveu insultar meio mundo, parte dos torcedores se voltou contra a equipe da emissora. Isto também segundo o narrador.

Primeiros trabalhos
Finalmente, nesta quarta-feira, a Record vai iniciar as gravações de Pecado Mortal em cidade cenográfica.

As primeiras cenas irão mobilizar os atores Juliana Didone, Gabriela Moreyra, Betty Lago, Felipe Cardoso, Eduardo Lago e Henrique Guimarães.

Teatro
O musical Crazy for you, com versão brasileira e direção de José Possi Neto, vai estrear em novembro no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

À frente de numeroso elenco, Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Cerca de 700 atores se submeteram a testes.

Pesquisa encomendada
A alta direção da Cultura pediu uma pesquisa do Ibope sobre todos os produtos do departamento de jornalismo.

O resultado ainda não saiu, mas o desejo é acabar com essa história de fazer jornal para ninguém. É preciso aliar qualidade com competitividade.


Bate – Rebate


C´est fini

Começa hoje a 21ª edição da Feira e Congresso ABTA 2013, principal evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina.

O encontro, promovido anualmente pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e organizado pela Converge Comunicações, vai até quinta-feira no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!