Programação apertada e excesso de concessionários tiram vôlei da Rede TV!

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

Antonio Chahestian/Record TV - Fino da Bossa u2013 A Record ainda nu00e3o fixou data para a exibiu00e7u00e3o do especial u2018O Fino da Bossau2019

Dois motivos foram determinantes na decisão da Rede TV! em não renovar contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei, embora tivesse prioridade para isso. Questão de grade em primeiro lugar, diante da dificuldade em encaixar os jogos em meio a tantos outros compromissos, especialmente em se tratando dos horários vendidos. E também pela não concordância da CBV em permitir, devido ao problema de espaço, ou falta dele, que sejam colocados apenas os momentos mais importantes de cada partida. É conveniente lembrar que, assim como o tênis, nunca é possível fazer qualquer previsão sobre a duração de um jogo de vôlei, algo que para a TV aberta torna-se um complicador quase sempre incontornável. Um problema agora da Rede TV!, mas que em outras ocasiões Globo e Bandeirantes, por exemplo, tiveram que enfrentar.


E também isso…
Não fosse só a questão do tempo, também existiram dificuldades na área comercial por parte da Rede TV!, com a não venda de todas as cotas de transmissão, meio que colocando definitivamente uma pedra em cima do assunto.  O perigo ou triste em toda a história é que os horários disponibilizados pela ausência do vôlei certamente serão colocados à disposição de novos ou velhos concessionários.

Outro problema
A direção da Rede TV! trabalha com a certeza que o contrato com a Igreja Universal seguirá normalmente até o fim, em 31 de dezembro, mas não será renovado para o ano que vem. No total, isto irá representar uma abertura de 5 horas e meia na grade.

Piloto
Tarde da noite, num desses dias, a Band gravou piloto de um novo late show, com apresentação de Fabio Rabin e uma banda de punk rock, Shileper Hign, da baixista Camila Pinheiro, mulher dele. Karina Bacchi foi a entrevistada. Algo muito na linha do que o Porchat apresenta na Record e o Gentili no SBT. Depende de aprovação.

Pode ser
No SBT estuda-se a possibilidade de um novo programa, com foco no cotidiano de um casal, no caso Olivier Anquier e Adriana Alves, marido e mulher na vida real. Por enquanto uma ideia. Não tem nem piloto ainda.

Dividida interna
Quando aqui se falou que o merchandising poderia se transformar na grande questão dos programas da Rede TV!, não houve nenhum exagero. Como irá se comportar o seu departamento comercial a partir de agora? Vai continuar vendendo, com o mesmo empenho de sempre, o programa da Sonia Abrão, tendo que dividir receita com a produtora Câmera 5? Ou vai procurar centrar forças no ‘Tricotando’, que é inteiramente da casa? Não seria melhor ficar e prestigiar mais o da Sonia? Esse tipo de confusão todo mundo sabe como acaba.

Sorte da TV 
Quem acompanha o trabalho de Kelzy Ecard, a Nice de ‘Segundo Sol’, tem a impressão que ela já é uma veterana da televisão. Só que não. Aos 53 anos, esta é a sua primeira novela, descoberta por Dennis Carvalho no teatro. É daqueles nomes que têm tudo para permanecer na Globo, a exemplo de Claudia Di Moura, a Zefa. 

Deu certo de um lado…
A colocação de Glória Perez para supervisionar os roteiros de séries foi um outro acerto de Silvio de Abreu na Teledramaturgia da Globo. O setor nunca observou um movimento tão grande de autores querendo encaixar seus trabalhos. E trabalhos bons. Há o desejo de aproveitar uma boa maioria.

… Mas do outro
Se a Globo ganha de um lado, a experiência de Glória Perez à frente deste novo trabalho, perde do outro.  A presença dela sempre foi muito importante e obrigatória na fila das 9 da noite. Lugar que não foi preenchido até agora.

Nova ordem
“Patinho Feio” é uma das possibilidades, mas ainda não foi definida como substituta de “Poliana”. Como ainda existe muito tempo pela frente, houve a decisão de se estudar outras alternativas, daí a decisão de, por enquanto, não cravar nada. 

Confidencial 
A Globo planeja fazer uma gravação de “O Tempo Não Para” nas ruinas do Museu Nacional do Rio, movimentando o personagem de Edson Celulari, o Dom Sabino, que foi amigo do imperador Pedro II. Depende, claro, da autorização das autoridades responsáveis. 


Bate – Rebate


C´est fini
A partir de hoje, no que se refere ao primeiro turno, não tem mais propaganda política nas emissoras de rádio e televisão. Todas voltam com as suas programações normais. A do segundo turno começa no dia 12 e vai até 26. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!