Rádios podem ser obrigadas a pagar pela transmissão do futebol

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Morumbi x

(Imagem: Morumbi / crédito Internet)

A discussão de cobrar das rádios pela transmissão de futebol é antiga.

Mas nunca avançou, porque sempre se reconheceu a importância do serviço prestado. Isto, durante muito tempo. Só que agora, o que se observa, é uma situação bem diferente.

E nem tanto pelas emissoras tradicionais, hoje até em números bem reduzidos e com uma boa maioria optando pelo off tube, mas as de montão que operam, via internet. 

Olha o drama: em São Paulo, na ponta do lápis, apenas o Morumbis tem capacidade para abrigar essa quantidade toda que requisita posição nos estádios. Lá, porque é maior, sempre acaba-se dando um jeito.

Mas, em outros lugares e mesmo no caso de arenas importantes, como Allianz Parque e a Neo Química, não tem como acomodar todo mundo. Assim como nem o novo Pacaembu terá.

Hoje, o que se observa, é uma bagunça generalizada, que está levando federações, a CBF inclusa, e mesmo o YouTube, a buscar maneiras de normatizar esse funcionamento de outra forma.

É por aí que está entrando novamente em questão a cobrança pelos direitos. E parece que nunca, ao contrário de outras vezes, essa disposição esteve tão forte. Ou tão próxima.  


Teleton

Entre ausências e surpresas, vem aí mais um Teleton no SBT, que sempre vai além do seu principal princípio, que é o importante auxílio à AACD.

Xuxa, claro, entre os destaques. Ela que, certa vez, ficou magoada com Silvio Santos, botou uma pedra em cima disso e será uma das atrações do encerramento.

(Xuxa / Divulgação)

Assim como…

Todo Teleton também apresenta algumas particularidades. Sem querer, querendo ou querendo mesmo, de propósito, num determinado momento os apresentadores serão Paulo Mathias e… Ana Furtado.

Juntos, interagindo no palco. Numa dessas um possível teste para o “Vem pra Cá”. Quem sabe? É um gato no telhado.

Só um particular

Ao participar do programa da Patrícia Abravanel, entre confraternização e afetos, um detalhe em especial chamou atenção de quem assistia.

Ana deixou o palco chamando a Patrícia de “chefinha”. Antenas ligadas.

Atrás deles

A busca por atores para “Êta Mundo Bom! – Parte 2” continua muito forte na Globo.

E, muito provavelmente, lá estarão Elizabeth Savala, Ary Fontoura e Marco Nanini retomando seus papéis. Nomes importantes da primeira versão.

Paradoxos

Dia desses, se estranhou por aqui a Rede TV! contar com o patrocínio de uma agência de acompanhantes no “TV Fama”, exibido todas as noites.

Agora vem a informação que a Band também tem o mesmo comercial, só que nas suas manhãs. E a propaganda infantil continua proibida na TV aberta… Por favor, o Ministério da Saúde adverte: não tente entender.

Nova das seis

“Garota do Momento” é a estreia da Globo nesta segunda-feira.

E já de início, a protagonista Beatriz (Duda Santos) descobre por meio de uma foto em uma revista, o paradeiro de sua mãe, Clarice (Carol Castro). Solange Couto, como Carmem, avó da protagonista, também tem uma participação importante.

(Duda Santos e Solange Couto / Divulgação Globo)

Globo Brasília

Além da mudança de sede, a informação da Globo em Brasília é que, sem música ao fundo, já existe uma nova dança das cadeiras por lá.

Entre apresentadores trocados, outros saindo e sendo dispensados, por conta de salários altos, de tudo acontece um pouco. No lugar, tem uma moçada lá, com pouca rodagem, querendo mandar em tudo.

Atenção nisso

Não é só na Globo, mas no meio TV todo, aqueles que ganham um pouco melhor, porque naturalmente fazem por merecer, passaram a viver apavorados com o risco da degola. Virou rotina isso aí.

Um dono de uma delas, um dia, me disse: “pelo salário de fulano, contrato dois…“, e isto sem a menor cerimônia ou sem levar nada em conta. Especialmente questões como experiência e qualidade. Coisa de gente que pensa pequeno.

Banho de loja

Os programas mais longevos da Rede TV! estarão de cara nova, como parte das comemorações de 25 anos neste mês.

Além do “TV Fama”, o “Leitura Dinâmica”, comandado por Gabriela Di França, também ganha novo cenário, hoje, com seu pacote gráfico repaginado. Uma paleta de cores atualizada e modernos elementos visuais, evidenciando ainda mais a tecnologia, que é marca da revista eletrônica.

(Gabriela Di França / Divulgação)

Parceria do mal

Em todas as novelas, e pegando “Mania de Você” só como exemplo, há sempre muito respeito dos colaboradores em relação à linha adotada pelo autor titular, no caso, João Emanuel Carneiro.

O que não pode, em situação nenhuma, é compactuar com erros. E isso tem acontecido muitas vezes. Para evitar constrangimentos, fazem até vistas grossas para determinadas situações. Aí fica difícil. É jogar contra o patrimônio.

Bate – Rebate

C´est fini

Tem uma especulação em curso, envolvendo nomes como o executivo Walter Zagari e o diretor Boninho, entre os principais, falando em arrendamento da Rede TV! por dez anos.

Fora os ataques de riso provocado nos principais envolvidos, vale destacar que, data hoje, não existe absolutamente nada a respeito.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!