A Record tem que usar conveniente o Pan-Americano para realizar uma cobertura a altura na Olimpíada do ano que vem, quando as exigências e a responsabilidade serão ainda maiores. Esse é o grande negócio, a lição número um. As críticas que estão sendo feitas, exageradas ou não e que verdadeiramente foram muitas nos últimos dias, devem ser avaliadas e – se for o caso – bem assimiladas para este momento seguinte.
Os enganos cometidos, no seu caso, devem ser vistos até com alguma naturalidade, por se tratar de uma emissora há alguns anos distante das grandes transmissões esportivas. Mas nada tão sério que não se consiga corrigir ao longo dos próximos dias. Basta querer acertar. Por exemplo: não há, em determinadas ocasiões, a necessidade de se elevar tanto o tom na narração de algumas competições, que ainda não valem lugar no pódio. É preciso controlar a empolgação desnecessária. Só isso já será um excelente começo.
A primeira semana do Pan só agora está se completando. O sucesso da Record também estará na dependência do bom desempenho dos atletas brasileiros, nas mais diversas modalidades. Daqui fica a nossa torcida por todos. É por aí o caminho.
Foi bem
Vale o destaque a audiência alcançada pela Record durante a transmissão da final do Vôlei Feminino, Cuba x Brasil, nos Jogos Pan-Americanos. Na faixa das 23h10 às 2h24, a emissora registrou 13 pontos de média, pico de 16 e share de 32%, ficando em primeiro lugar no horário. Dados do Ibope na Grande São Paulo.
Campanha
Fernanda Paes Leme passa o dia de hoje em Porto Alegre, gravando nova campanha de uma operadora de telefonia móvel.
Na TV, depois de Insensato Coração, ela participou de um episódio de As Brasileiras, ao lado da cantora Sandy, que vai ao ar em janeiro.
Assim fica difícil
Os donos do UFC estão conseguindo tirar do sério os dirigentes das emissoras brasileiras.
Não é pra menos. Segundo eles, o que é combinado e ajustado hoje, não vale amanhã. Há sempre a tentativa de mudar alguma coisa. A Bandeirantes, por exemplo, praticamente jogou a toalha.
Rodízio
Rafael Cortez será o escolhido, segunda-feira, para compor com Marcelo Tas e Marco Luque a bancada do CQC.
Só estará faltando o Danilo Gentili. Como o impasse com Rafinha Bastos continua, resta saber que decisão irá tomar a produção a partir daí.
Agora vai
A direção da Rede TV! está anunciando para novembro a inauguração das suas novas instalações em Brasília.
Uma grande festa está sendo organizada para ocasião, inclusive com a presença já confirmada de algumas personalidades da nossa vida política.
A propósito…
Ainda sobre a Rede TV!, PIB é o título escolhido para o novo programa de Economia, com apresentação de Guilherme de Barros.
A sua estreia não foi fixada, mas sabe-se que será exibido nos fins de noite das segundas-feiras.
De mão em mão
No fim, isso não é nada, mas também pode ser tudo!
Paulo Nogueira, que está de mudança para São Paulo para ocupar o lugar de Alberto Villas na direção de jornalismo do SBT, fez questão de se despedir de todos os componentes de sua equipe na filial do Rio de Janeiro. Foi de mão em mão.
Fora de questão
Wanessa Camargo aparece hoje no Melhor do Brasil do Rodrigo Faro e, em novembro, estará em mais dois programas de TV, Legendários, na Record, e o Eliana, no SBT.
Em todas as situações, ela apenas irá divulgar músicas do novo CD. Não tem nada com o caso Rafinha Bastos.
Lado B
O SBT informa que na quinta-feira o elenco adulto de Carrossel, entenda-se Fernando Benini, Márcia de Oliveira e Noemi Gerbelli, gravou pela primeira vez. E que os figurinos estavam, sim, à disposição dos atores.
Se houve atraso, não foi devido a esse item. Sabe-se que os trabalhos da novela deveriam ter começado dia 10, mas por vários motivos, inclusive a demissão do diretor Del Rangel, acabaram transferidos.
Terra da homenageada – 1
Neste domingo, o diretor Jorge Fernando e o elenco da microssérie Dercy, sobre a trajetória de Dercy Gonçalves, chegam a Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro.
Inicialmente, para conhecer as locações. As gravações começam na segunda-feira.
Terra da homenageada – 2
Além de Jorge Fernando, estarão em Madalena, Fafy Siqueira, Heloisa Périssé, Tuca Andrada, Rosi Campos, Samara Felippo, Eduardo Galvão e o mais novo integrante do grupo, Ricardo Tozzi, que trabalhou em Insensato Coração.
Tozzi ficou com o papel que estava destinado a Vladimir Brichta. Não foi possível a sua liberação junto à direção da série Tapas & Beijos.
Comemoração
Na última terça-feira, aconteceu a festa de 15 anos da Globo News no Clube Caiçaras, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, com a presença dos seus principais apresentadores. Entre eles, claro, Leilane Neubarth.
Bate – Rebate
· Paula, do basquete, começa a sua participação na cobertura do Pan na Record neste final de semana.
· Oscar Schmidt só na próxima quarta-feira.
· O complexo Beto Carrero World servirá de locação para nova campanha fotográfica de uma grife de roupas, que terá Babi Rossi como atração.
· Babi faz o Pânico no domigo e logo depois segue para Santa Catarina.
· Chapa Quente é apenas título provisório do novo seriado policial do Marcílio Moraes. A Record está procurando outro.
· Atualmente, a Bandeirantes possui três programas com extensão à internet, CQC, Jogo Aberto e Receita Minuto, apresentados logo após a edição da televisão.
· Neste ano não haverá outras apostas no formato. A ordem é aguardar os resultados. Novas experiências serão realizadas apenas no ano que vem.
· Não tem nada fechado ainda, mas na Globo já se fala na volta de Vera Fischer na próxima novela de Glória Perez.
· Paulo Nogueira, novo diretor de jornalismo, não irá alterar a ordem dos atuais apresentadores do SBT.
· Inicialmente tudo vai continuar como está.
C´est fini
A programação especial de fim de ano da Bandeirantes praticamente voltou à estaca zero. O que se falou por aí ou se cogitou internamente, não está mais valendo.
O desenho de grade, aquilo que efetivamente será apresentado em dezembro, será definido pelo novo diretor artístico da emissora, o argentino Diego Guebel.
Todas as escolhas, a partir de agora, serão de responsabilidade dele.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!