Já de uns dois ou três anos a Globo e os seus atores vinham discutindo a relação, buscando melhor entendimento em questões como aparecer em programas, os direitos nas reprises no Viva e até visualização em plataformas digitais. Assuntos que, ao longo dos tempos, sempre incomodaram os dois lados, mas que nunca foram devidamente tratados ou discutidos como mais recentemente veio a acontecer. Se, de um lado, a diretora de Desenvolvimento Artístico, Mônica Albuquerque, de uma forma bem decisiva, colocou a questão entre as prioridades do seu departamento, profissionais como Antônio Fagundes, Thiago Fragoso e Malvino Salvador também colaboraram de forma decisiva para buscar soluções que atendessem a todos. Aliás, a abertura deste canal de comunicação entre a direção da Globo e os seus contratados – atores, autores e apresentadores – vem aparecendo como um dos pontos mais positivos no sucesso da administração de Carlos Henrique Schroder.
TV Tudo
Por que isso?
Ainda existem dificuldades na transmissão do futebol em trabalhar com o ambiente. No jogo Cruzeiro e São Paulo, mesmo com as câmeras mostrando uma quantidade enorme de cadeiras vazias no Mineirão, o som da torcida era de estádio cheio e chegava a encobrir o narrador Jota Junior e o comentarista Beletti. Bem desagradável.
Desarmar acampamento
Chegaram ao fim as gravações de mais uma temporada de A Liga na Bandeirantes. Agora, resta saber se voltará em 2017 e se continuará contando com as participações da ex-casseta Maria Paula e do jornalista Guga Noblat. Para este ano, não estão previstas novas gravações do programa.
Trio avançado
O Tá Rindo do Quê?, do Rafinha Bastos e Marcelo Marrom, vem crescendo em audiência e já é o terceiro programa mais procurado do Multishow Play, serviço on demand do canal. Só tem o Vai que Cola e Tudo pela Audiência na frente dele.
Mudou
Era uma vez… uma história do Brasil, passa a ser o novo título da série que Dan Stulbach grava para a Bandeirantes sobre fatos pouco conhecidos da história do nosso país. A abertura dos trabalhos aconteceu em Portugal, semana passada, e irão prosseguir por aqui nos próximos dias. Em 6 episódios, deve estrear em novembro.
Desrespeito
Foi das mais sórdidas a atitude da direção da Rede TV! em querer jogar nas costas do Wanderley Villa Nova o fracasso do Melhor pra Você, do Edu Guedes, Celso Zucatelli e Mariana Leão. Ao contrário de todos, inclusive do diretor Alexandre Raposo que teve a ideia do programa e da sua tentativa agora de tentar jogar nas costas de alguém o fracasso do programa, o Wanderley tem uma história de muitos sucessos na televisão.
Só quero ver
Então tá, o Wanderley saiu e é de se presumir que na cabeça da direção da Rede TV! os problemas do programa foram resolvidos. Vamos aguardar pelos resultados. O futuro, no caso e sem o Wanderley, começou ontem com 0,5 de média na prévia. Maravilha.
Sentou em cima
A Bandeirantes, quando se meter a fazer alguma coisa, deve se preocupar em fazer bem feito. Domingo, após a final de Roland Garros, a transmissão foi cortada antes da fala do campeão Novak Djokovic. Algo de um amadorismo absoluto e incompreensível.
Que tempos são esses?
Ateste o tamanho do absurdo: nota da coluna de O Globo, assinada pela Patrícia Kogut, informa que por conta das restrições impostas pela Classificação Indicativa, as cenas de Tancinha e Apolo em ‘Haja coração’ serão bem mais leves do que as de 1987, em ‘Sassaricando’. O romance deles é marcado por grande atração sexual, mas naquela época a patrulha era menor. Para o mundo. Quero descer.
Vai começar
A Bandeirantes, ainda sem o time fechado, na quinta-feira vai dar o pontapé nos trabalhos do X-Factor, com prova de figurinos com a apresentadora Fernanda Paes Leme e, na sexta, a gravação das primeiras chamadas. Também nesta semana, com participação da diretora Flávia Da Matta e do produtor Rick Bonadio, vai acontecer a primeira reunião da equipe.
Gravando
A Record também incluiu na lista de profissionais que já estão na África gravando A Terra Prometida, Vavá Torres, chefe do departamento de maquiagem e caracterização, e vários dublês. O profissional, na casa desde 2010, trabalhou 38 anos na Globo. E com Alexandre Avancini ausente, Hamsa Wood comanda as gravações em solo africano. A Record promove a estreia da novela dia 27, mas, convém lembrar que as gravações, no Rio, começaram em abril.
Globo/Renato Rocha Miranda
Sem parar
Recém-saído de Totalmente Demais, Sérgio Malheiros não vai ficar muito tempo parado. O diretor Leonardo Nogueira acaba de convidá-lo para o elenco de Pro dia nascer feliz, que é o subtítulo da próxima temporada de Malhação, também escrita por Emanuel Jacobina.
Bate – Rebate
- A Rede TV! chamou de volta o diretor Dennis Salles para cuidar do Tá Sabendo?, programa das manhãs…
- … Entre outras incumbências, vai mexer no formato como tentativa de turbinar os índices.
- Hoje, Paulo Panayotis, Zeca Camargo, Guga Rocha e Victor Lela se reúnem para um bate-papo sobre Turismo Gastronômico…
- … O encontro dos quatro será às 19 horas, em São Paulo, na Oscar Freire 2.500.
- De Datena para Datena. O pai vai transmitir Inglaterra e Rússia, sábado agora, na Band, pela Eurocopa…
- … Ao final do jogo, irá entregar para o Brasil Urgente, com apresentação do filho.
- Bruno Boncini, ex-banda Malta, terá a sua carreira solo conduzida pela Som Livre, gravadora da Globo…
- … E já tem presença garantida no tema da Tocha Olímpica, Vida de viajante, de Luiz Gonzaga, e também irá colaborar no Criança Esperança.
- O Grande Prêmio da Risadaria, marcado para o próximo dia 30 no Auditório Ibirapuera, terá Fausto Silva como homenageado…
- … A apresentação será de Fábio Porchat.
C´est fini
Maria Cândida e Adriana de Castro, jornalistas com extensa carreira em veículos de comunicação, vão realizar um media training, dia 25, em São Paulo, para passar um pouco da experiência de como falar e se colocar melhor na TV, rádio e outros meios de comunicação. Os interessados se apresentem, por favor. Mais informações no Face ou Instagram das duas.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!