Renato Machado estreia documentário na TV paga

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Renato Machado

(Crédito Instagram@renato_machadooficial)

Renato Machado, que trabalhou durante décadas no jornalismo da Globo nas mais diferentes funções, acertou com o Sabor & Arte, da Newco, programadora de canais pagos do Grupo Bandeirantes.

No dia 14 de março, às 20h30, ele estreia o documentário “Uma Semana na Provence com Renato Machado”. O programa é um relato pessoal sobre uma das regiões mais emblemáticas da França e nasceu do desejo do jornalista de mostrar a ‘sua’ Provence.

No trajeto, ele percorre adegas, vinhedos, campos de oliveiras, promove bate-papos, prova os sabores das feiras locais e destaca como os produtos orgânicos são uma prática há muito assimilada e respeitada na região. É da Provence, desenhada por campos floridos, que saem grandes perfumes franceses, conhecidos internacionalmente.

Renato possui um especial interesse pelo universo da música e escolheu algumas peças do compositor Claude Debussy para ajudá-lo a vestir o seu relato pessoal.

O jornalista ingressou na Globo em 1982 e deixou o canal em 2021.


TV Tudo

Conflito

Giullia Buscacio começou a gravar como Sandra, filha de Egídio (Vladimir Brichta) e de Dona Patroa (Camila Morgado), em “Renascer”.

Descrita como inteligente e independente, ela volta para a fazenda da família depois de ter trancado o curso de Direito em Salvador. Vai se apaixonar por João Pedro (Juan Paiva), filho do inimigo de seu pai, José Inocêncio(Marcos Palmeira).

CAP45 – Bastidores – Retrato de Sandra (Giullia Buscacio)(Crédito: Globo/Angélica Goudinho)

Talento

A propósito de “Renascer”, vale destacar o trabalho dessa jovem atriz, Samantha Jones, como Zinha.

Ela que já havia feito um bonito trabalho em “Todas as Flores”, novela do Globoplay.

Memórias

Aguinaldo Silva planeja para julho o lançamento de um livro de memórias, pela Todavia Editora.

Chama-se “Meu passado me perdoa”.

Programação 

Em se tratando de TV aberta, observa-se uma grande movimentação na maioria delas: Globo, Record, SBT, Band e Rede TV!.

Só que na TV Cultura, por enquanto, nada!

É pouco

Ainda em se tratando de Cultura, sabe-se apenas que o “Metrópolis” terá uma duração maior, possivelmente, a partir de março.

É preciso muito mais para voltar a mexer com o ranking de audiência. 

Perigo na área

A todos que têm feito testes no SBT, a informação é que as gravações da nova novela terão início em abril.

Acontece que essas mesmas pessoas – atrizes e atores – também estão procurando se encaixar em outros lugares, entre TV, streaming e até cinema. A ordem, para evitar surpresas desagradáveis, é acelerar os trabalhos e as respostas.

Pioneirismo

A Rede TV!, como se sabe, é pioneira em abraçar novos formatos esportivos.

Foi assim com o MMA (UFC) no Brasil, cujo sucesso provocou uma reação da Globo e que hoje, sem o mesmo brilho, aparece na programação da Band.  

Futebol americano

A expectativa na Rede TV! é que a NFL siga pelo mesmo caminho. Desde 2022, a emissora é a parceira oficial da liga na TV aberta do país. O canal acredita na força da grife e na sua capacidade de conquistar ainda mais o público brasileiro. Tanto que, na temporada de 2023/24, a Rede TV! alcançou mais de 14 milhões de espectadores.

Largados 

A nova temporada de “Largados e Pelados Brasil” estreia dia 29 na Max, nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery. Quatro episódios estarão disponíveis já no lançamento, e depois um por semana, acompanhando a  trajetória de dez participantes.

A produção também estreia no canal Discovery, no dia 3 de março, às 20h30.

Dupla comemoração

Mariah Viamonte completa 10 anos de carreira e com motivos de sobra para comemorar. Além do trabalho em “Elas Por Elas”, na qual interpreta a influenciadora Julia, ela também pode ser vista em “Nosso Lar 2”, que superou a marca de 1 milhão de espectadores.

(Crédito Celso Filho)

Bate-Rebate

•     … O espetáculo tem estreia marcada para o dia 7 de junho no Teatro Bradesco, em São Paulo.

C’est fini

A plataforma Max pretende investir (ainda mais) forte na exibição de novelas turcas, que conquistaram um grande público no Brasil. Isso ficou bem claro, durante recente anúncio dessa empresa da Warner Bros. Discovery. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!