Celso Portiolli no Domingo Legal cred. Francisco Cepeda SBT
(crédito Francisco Cepeda/SBT)

Não é de agora, mas, desde os tempos do Gugu Liberato, lá atrás, que o “Domingo Legal”, do SBT, sempre deu canseira na concorrência.
Celso Portiolli, de 2009 até agora, pegou o jeitão do programa, popularzão na veia, sem qualquer constrangimento de meter torta na cara de ninguém. Peso e tamanho da TV aberta.
É claro que, além de tantos outros fatores jogando a favor, o fato de ser ao vivaço, naquele horário de domingo, conta pontos a favor. Isso custa? Claro, custa, mas aí cabe ao comercial fazer a parte dele. Nem a implicação de ser no final de semana e em um horário mais difícil de trazer convidados, ainda assim a liderança no Ibope prova o acerto na sua realização.
E não por acaso também a dor de cabeça na concorrência. Na Globo já existe a preocupação de ter alguma coisa mais forte entrando por ali, para contra-atacar no ano que vem, sem ser filmes ou programas de temporada.
Numa dessas, quem sabe, um “Hoje” dominical, velho sonho de alguns. O que se sabe é que a ordem é não deixar do jeito que está.


TV Tudo

Truque

Em “Elas por Elas”, capítulo da próxima segunda-feira, Lara (Deborah Secco) será surpreendida por Roberto (Cássio Gabus Mendes), quando o advogado diz que está apaixonado por ela.
Lara confronta o sócio após descobrir que ele tentou sabotar uma investigação de Mário (Lázaro Ramos). Para se safar, o personagem do Cássio inventa que Lara é o grande amor da vida dele.

ELAS-POR-ELAS_CAP36-CENA08_FRAME-05
(Crédito: Globo/Divulgação)

Bem desagradável

Lamento muito pelo Cassiano Gabus Mendes, que foi um craque. Camisa 10. Se a Globo pensou em homenageá-lo com o remake de “Elas por Elas”, melhor seria não fazer. A ideia foi péssima.
É incomparável o trabalho da primeira versão, ainda que realizada em 1982, com a atual. Em tudo. O Cassiano não merecia.

No pacote

Em Hollywood principalmente, é muito comum os diretores, na conversa com os grandes estúdios, já chegarem com a garantia de determinada estrela no elenco para facilitar a negociação.
Por aqui, essa estratégia também ganhou força, a partir do crescimento das plataformas de streaming e a relação delas com as produtoras de conteúdo.

Olha só

Exemplo recente do assunto acima: Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes, vendeu uma série sobre Ângela Diniz para a HBO Max.
Entre outros argumentos utilizados, já comunicou o acerto com Marjorie Estiano para protagonista. Facinho.

Regressiva

Está confirmado para segunda-feira, no “JR”, o lançamento da nova marca da Record TV.
De duas semanas para cá, todo um trabalho foi implantado, até mesmo com chamadas no ar, como preparativo para este momento.

Preparativos

A Rede TV! já está trabalhando na retrospectiva do jornalismo, que trará os principais fatos que impactaram o Brasil e o mundo.
O especial será apresentado por Emerson Tchalian.

Remake

No remake de “Dona Beja”, que vem aí na HBO Max, o principal núcleo vai se chamar Chácara do Jatobá – ou, “clube dos cavalheiros”.
Um lugar luxuoso que recebe homens para festas memoráveis e onde também deixam muito dinheiro.

Grazi-Massafera-Pedro-Fasanaro-Rhaisa-Batista
(Grazi Massafera, Pedro Fasanaro e Rhaisa Batista nos bastidores de “Dona Beja”/ crédito Márcio Farias)

Quem sabe?

Aumentar a participação do elenco adulto na trama, como ocorre agora nas suas gravações, pode ser uma saída para melhorar os índices de “A Infância de Romeu e Julieta” no SBT.
Hipótese em estudos.

Programa do João

O “Programa do João”, sábado na Band, terá a participação de Sean Kingston, cantor, compositor e rapper estadunidense-jamaicano.
Haverá, ainda, uma externa com Cleo.

Amigos, amigos…

Sobre o João: independentemente deste programa vir a acontecer e se tornar um sucesso ou não, é impossível não reconhecer as qualidades individuais dele.
O cara é bom. Tem talento, muito a oferecer e este, certeza, é só o início de uma caminhada que promete ser longa e bem-sucedida. Guarda isso.

Bate – Rebate

• “Roda Viva”, na Cultura, terá Ailton Graça como convidado. Impressionante o trabalho dele em “Musum, o Filmis”…
• … Aliás, tem ator e atriz que não erram.
• Ana Beatriz Nogueira já vai iniciar as primeiras leituras de “Sra. Klein”…
• … O espetáculo tem estreia confirmada para janeiro no Teatro das Artes, no Rio.
• Lázaro Ramos, Mario Fofoca em “Elas Por Elas”, é o protagonista do filme “O Primeiro Natal do Mundo”, com estreia dia 8 de dezembro no Prime Video…
• … Também no elenco: Ingrid Guimarães, Fabiana Karla, Igor Jansen, Theo Matos e Stella Miranda…
• … A propósito do Igor Jansen, soube que ele fez testes para “No Rancho Fundo”, do Mario Teixeira, na Globo…
• … E que foi muito bem avaliado.
• Vitória Strada já começa a ter acertados trabalhos no streaming.
• Vale muito ver o PodFlar, da Tati Pilão, produzido e dirigido pelo Hélio Sileman…
• … Um dos últimos, foi a entrevista com Andréa Guimarães, craque na decoração de festas.

C´est fini

Aqui foi falado do novo trabalho que o Cesar Filho vem fazendo na internet, um deles, o “Show de Bola”, com entrevistas ou conversas históricas com astros do mundo esportivo.
A desta última semana, com Silvio Luiz, disponibilizada, entra para a série de especiais. Uma figura pela qual o nosso respeito só cresce.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!