A próxima temporada do “The Voice Brasil”, a primeira fora da Globo após 12 edições, não será realizada nas instalações do SBT, porque os seus estúdios não atendem as especificidades do formato.
Reivindicações que levaram sua equipe a optar pelo complexo Quanta, na Vila Leopoldina, em São Paulo, e escolher o maior deles, capaz de tudo que o programa precisa, como palco elevado, cadeiras giratórias, espaço para familiares, entre outros.
Sabe-se que a Banijay, dona da Endemol Shine Brasil e da franquia “The Voice”, possui um megaespaço para gravações em Guarulhos, disponível para suas produções e de outros interessados.
No entanto, o pessoal do Boninho optou pelo Quanta Estúdios.
As inscrições para o próximo “The Voice” já foram encerradas. Em menos de duas semanas, milhares de interessados de todo o país se candidataram.
Com gravações em setembro e previsão de estreia para outubro, terá exibição simultânea no SBT e no Disney+, com apresentação de Tiago Leifert.
TV Tudo
Vai seguir
A CopaZona, que começou durante a Copa do Mundo de Clubes, será mantido na grade, com entrada após as rodadas do Brasileirão. A apresentação é de Igor Rodrigues.
O programa, à moda da casa, mistura resenha e reportagens.
Em consequência
Diante da reformulação imposta na grade da CazéTV, os programas “Tempo de Bola” e o “30 Minutos + Acréscimos”, do Marcelo Adnet, deixam de ser apresentados.
O Adnet, em se tratando da Cazé, já está discutindo futuros projetos.
Que vai, vai
O programa “Eita, Lucas!”, das tardes de sábado no SBT, vai para os estúdios, só com algumas pequenas coisas em externas.
Falta só definir a partir de quando.
Aplausos em pé
A Globo tem entrado em contato com vários atores veteranos, há tempos fora das suas produções, solicitando atualização de cadastro.
O desejo é ter novamente esse pessoal em suas novelas e séries, como já aconteceu com Lucinha Lins, Silvia Pfeifer e, agora, Carla Marins em “Três Graças”.
Dois exemplos
Luiza Thomé, liberada da novela “A Caverna Encantada”, e Mylla Christie, longe da Globo desde “Senhora do Destino”, em 2004, renovaram o cadastro na Globo.
A TV nunca deve abrir mão do trabalho de profissionais experientes. Na vida das novelas também há a necessidade de contar com pessoas de todas as idades.
Carimbado
Se tem um programa bom, tradicional na TV esportiva, este atende pelo nome de “Bola da Vez”, da ESPN.
Um dos seus últimos, com o árbitro Marcelo de Lima Henrique precisa ser assistido por todos do futebol. Tem verdades que muitos dirigentes talvez ignorem.
Tudo em casa
Uma equipe da Globo esteve na Patagônia, local de frio extremo, fazendo um trabalho de captação de imagens.
Elas ficarão à disposição do ousado projeto “Antártida”.
Por que ousado?
Porque se trata de um filme, todo na gelada Antártida, mas sem o seu elenco tirar os pés do Brasil ou dos Estúdios Globo, graças a utilização de avançadas tecnologias de Virtual Production.
Andréa Beltrão e Marina Ruy Barbosa estão escaladas.
Novela vertical
A ReelShort, plataforma global de conteúdo vertical, após o sucesso de “A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário”, que alcançou milhares de visualizações, estreia mais uma produção.
Desta vez, o drama “De Volta ao Jogo”, remake do filme “Breaking The Ice”, com Fabiana Alvarez, Thierry Figueira, Bruno Guedes, Yana Sardenberg e Anna Rita Cerqueira. Direção de Emanuel Orengo.
Terceira metade
A Band realmente está em busca de um terceiro nome para o “Bora Brasil” das manhãs, após saída do Rodrigo Alvarez.
Só que não tem nenhuma conversa com o ex-Globo, Rodrigo Bocardi, para essa vaga.
Saga do Tri
O ator Maicon Rodrigues, de trabalhos como “Terra e Paixão”, “Sem Filtro” e “Amar é para os fortes”, viverá Paulo Cezar Caju em “Brasil 70 – A saga do Tri”.
Parceria entre Netflix e O2 Filmes, a série, gravada no Brasil e no México, tem Rodrigo Santoro como João Saldanha, Bruno Mazzeo no papel de Zagallo e Lucas Agrícola fazendo Pelé.
Novo nome
A jornalista Julia Ballarini passa a integrar o time de jornalismo esportivo da Rede TV! a partir desta segunda-feira. Ela estreia no time de comentaristas do programa “Bola Na Rede”, exibido às 11h30.
Com passagens por SBT, Record e Record News, Julia também atuará em reportagens e coberturas de eventos esportivos do canal.
Bate – Rebate
• “Cinelândia Noir – Teatro no Cinema”, trabalho escrito e dirigido por Thiago Picchi, vai voltar em 2026…
• … E contando com sua mãe, Elizabeth Savala.
• As gravações da segunda temporada da série “Amor da Minha Vida”, do Disney+, serão encerradas em agosto, no Rio de Janeiro…
• …. O elenco reúne Bruna Marquezine, Sérgio Malheiros, João Villa, Danilo Mesquita e Rayssa Bratillieri…
• … Detalhe: como antecipado por aqui, Alanis Guillen e Rômulo Estrela serão as novidades de “Amor da Minha Vida – Parte 2”…
• … Os dois atores também foram confirmados em “Três Graças”, substituta de “Vale Tudo”.
• A festa do Prêmio Grande Otelo 2025, nesta quarta, no Rio, terá transmissão do Canal Brasil e YouTube da Academia Brasileira de Cinema.
• Igor Cotrim gravou rápida participação na série “A Vida de Jó”, da Record. Potífera é o personagem.
• “Pra Você Lembrar de Mim”, com Carina Sacchelli e Eduardo Martini, direção de Elias Andreato, volta a São Paulo, no Teatro União Cultural, a partir da próxima quinta…
• … O espetáculo trata sobre doença de Alzheimer.
C´est fini
Virginia Fonseca, apresentadora do “Sabadou”, retoma seus trabalhos no SBT hoje e amanhã.
Tudo, claro, sob uma segurança muito especial, como veio a ser após a sua separação de Zé Felipe.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!