Lilliany Nascimento
(A repórter Lilliany Nascimento: assalto na frente do CT do Palmeiras / Instagram@lillynascimento).

Há não tanto tempo assim, quando não trancavam os seus treinamentos, os principais clubes tinham um reservado para os jornalistas, com água, café e até bolachas ou biscoitos. Um tratamento como se deve. Ou, no mínimo, como recomenda a boa educação.

Só que agora, porque escondem as suas preparações e, às vezes escondem tanto que nem aparecem nos jogos, a imprensa é obrigada a ficar do lado de fora dos CTs.

Isso todos os dias, faça chuva, sol, com direito a picadas de mosquitos e expostos a todos os perigos. A pandemia, que já foi faz tempo, serviu de desculpa para encarcerar nossos craques.

Pois bem, na quinta-feira passada, em mais um capítulo da série, levaram o celular da Lilliany Nascimento, da ESPN, grávida, enquanto ela aguardava a abertura dos portões em frente à Academia do Palmeiras. No mês passado, a “premiada” foi Carol Nequirito, da Rede TV!, assim como já aconteceu com o Giovanni Chacon, da Jovem Pan, além de outros.

Aliás, correr riscos é uma rotina do lado de fora de Palmeiras e São Paulo, vizinhos de muro na Barra Funda, “visitados” sempre por um mesmo pessoal, muitas vezes a bordo de suas bicicletas.

O perigo ali é a céu aberto e ninguém toma providências, nem os clubes e nem ninguém. Antes de tudo, uma completa falta de cuidado com o ser humano.

Aliás, será que também não é a hora das TVs, rádios, jornais, sites e companhia bela se posicionarem a respeito?

Ou se oferece um mínimo de condições de trabalho ou não terá o trabalho.

E não se trata nem de más condições. Além de condições, falta também consideração.


TV Tudo

Aliança

Em “No Rancho Fundo”, novela das seis da Globo, Ariosto (Eduardo Moscovis) e Sabá Bodó (Welder Rodrigues) estabelecem uma união para tentar tirar as terras dos Leonel (Andréa Beltrão/Alexandre Nero).
Uma estratégia para pavimentar o caminho de Sabá para se tornar governador.
No ar, a partir do dia 8.

No Rancho Fundo
Sabá Bodó (Wlder Rodrigues) e Ariosto (Eduardo Moscovis). (Crédito: Globo/Manoella Mello)

Vai que vai

A Amazon, decidida, entrou forte nas negociações do pacote do futebol, 2025 a 2029.
Estão bem encaminhadas as negociações com a Liga Forte União para o pacote de streaming, inclusive com jogos exclusivos.

O que parece

Quem fica de olho e acompanha os movimentos no mercado, com certeza já observou que o encolhimento de algumas empresas está passando longe da Amazon.
Em vez de pisar no freio como a maioria, decidiu acelerar ainda mais.

Traduzindo

A Amazon tem no modelo do comércio eletrônico, no varejo online e entrega de produtos diretamente na casa dos clientes, um dos seus negócios mais importantes.
Streaming de música e vídeo, entre outros, entram no meio disso.

O segredo

A diferença da Amazon em relação às demais são os outros negócios que ela tem atrelados. É por aí que mora o segredo.
A Netflix, de leve e através de algumas promoções, também já começa a fazer o mesmo.

Mercado

A Paramount Global estabeleceu uma nova forma de comando global, a cargo de três executivos seniors da empresa, George Cheeks – presidente e CEO da CBS; Chris McCarthy – presidente e CEO da Showtime/MTV/Paramount Media/ e Brian Robins – presidente e CEO da Paramolunt Pictures e Nickelodeon.
Checks também é diretor de conteúdo de notícias e esportes da Paramount+.

Em estudos

Aqui já se falou que “Acerte ou Caia”, na volta do Tom Cavalcante à Record, será exibido aos domingos, com estreia em agosto.
Só o horário é que ainda resta ser definido.

Modo descanso

Milton Leite não tem aparecido nas escalas de transmissões ou programas do SporTV e Premiere nos últimos tempos.
Está de férias, em Portugal. Volta na semana que vem, com uma Olimpíada pela frente.

Projeto

Entre as próximas iniciativas da HBO Max, depois de “Beleza Fatal” e “Dona Beja”, já existe a aprovação para uma série policial, com direito a várias temporadas.
A informação é que vários autores serão chamados a colaborar. Raphael Montes, por exemplo, será um deles.

Departamento médico

Luciana Gimenez, com pneumonia, segue em tratamento, sem previsão de alta ou data para retomar seu trabalho na Rede TV!.
Ontem, a exibição de um ao vivo e a gravação de outro foram canceladas.

Mercado

Bruno de Carvalho Teixeira, Celso David dos Santos Júnior e Lívia Montemor são as novas contratações do SBT para o departamento comercial.
Todos chegam com a missão de impulsionar as estratégias e consolidar presença no mercado digital.

Na fila

A série da Netflix sobre Ayrton Senna, em seis episódios, com Gabriel Leone como protagonista, segue sem data de exibição. Meio que inexplicável isso.
O elenco ainda tem Camila Márdila, Marco Ricca, Alice Wegmann, Pâmela Tomé, Christian Malheiros e Hugo Bonemer, entre outros.

Gabriel-Leone-2
SENNA. (L to R) Gabriel Leone as Ayrton Senna in Senna. Cr. Alan Roskyn/Netflix ©2024

Bate – Rebate

  • No SBT, o “É Tudo Nosso”, nesta sexta, tem a segunda batalha das quartas de final do quadro “É Tudo Rima”.
  • O ator Carlo Briane, já há algum tempo morando e trabalhando na Itália, está gravando por conta própria um programa sobre “as belezas escondidas” daquele país, os circuitos turísticos fora da grande massa…
  • … Já existem conversas para colocar o material no ar, também no Brasil.
  • Silvio Luiz recebeu alta do hospital na terça-feira. Agora vai seguir a sua recuperação em casa.
  • Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a 3ª edição do festival competitivo de música, “Canto por Ti, Corinthians”…
  • … O concurso, que celebra a história e a paixão pelo clube, recebe canções em todos os gêneros. Inéditas, claro.
  • Marisa Orth encerrou a temporada do espetáculo “Bárbara!”, no Teatro Bravos, em São Paulo, com mais de 14 mil espectadores em 24 apresentações.
  • Nesta quinta, pela UEFA Europa League, a TV Cultura transmite Roma e Bayer Leverkusen, a partir das 15h45, direto do estádio Olímpico.
  • Narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro.
  • Serginho Groisman está adiantando um pouco as gravações dos seus programas. Em junho, os estúdios da Globo em São Paulo passaram por uma pequena reforma.

C´est fini

Em função da situação política no Corinthians, uma vez mais convulsionada, acabou interferindo e não há ainda uma data para que o clube se posicione sobre a transmissão dos seus jogos no Brasileirão, a partir do ano que vem.
Tudo caminha para um novo acerto com a Libra, mas há também quem não concorde com isso.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!