TV Canal 1 Canal 1

TV entra na onda da “Escolinha”

Essa onda de “Escolinha” levou o SBT a também tentar fazer a dele

Por Flávio Ricco - Colaboração: José Carlos Nery

Amanhã, logo depois do futebol, tentando capturar a atenção da torcida brasileira, a Record já tem confirmada a estreia da sua nova escolinha dentro do Programa do Gugu. E com o próprio apresentador fazendo as vezes de professor.
No elenco, entre outros, Mari Alexandre, Iran Lima, Geisy Arruda, Marcos Plonka, Orival Pessini e a ex-BBB Cacau Colucci. Inicialmente foram autorizadas duas, depois quatro gravações para, após um mês no ar, avaliar qual será o retorno aos investimentos realizados. A sua continuidade vai depender disso.
Essa onda de Escolinha levou o SBT a também tentar fazer a dele, utilizando os personagens de A Praça é Nossa. Carlos Alberto de Nóbrega, consultado, deu o contra. Um programa acabaria fatalmente esvaziando o outro. Mas deixou aberta a possibilidade de se investir em novo formato de humor, talvez em condições de estrear ainda no decorrer deste ano.

 


TV Tudo
Série B
Finalmente ontem, o preto no branco. Bandeirantes e Sport Promotion assinaram o contrato para a transmissão do campeonato brasileiro da Série B. Restava apenas isto. Verbalmente já estava tudo acertado.
Começa no sábado que vem, com Guarani e Criciúma, direto de Campinas.

Entusiasmo
A partir do oferecimento do SBT, a alta cúpula da Igreja Universal se mostra bastante otimista com a possibilidade de apresentar os seus programas religiosos na madrugada da emissora concorrente.
Se isto realmente vier a acontecer, o espaço atualmente ocupado pela IURD na Record será diminuído, mas não extinto. Ainda não existem condições de se abrir mão das suas generosas contribuições mensais. A conta, segundo se informa, não iria fechar.

Garoto da capa
A trilha sonora de Vidas em Jogo, que a Record vai lançar em parceria com a gravadora Radar Records, só deve chegar ao mercado em 40 dias. Antes disso, impossível.
O ator Guilherme Berenguer, por enquanto, é o mais cotado para ter a sua foto na capa.

Mais jornalismo
A Rede TV!, já há alguns dias, vem apresentando rápidos boletins noticiosos ao longo da sua programação. Eles duram de dois a três minutos cada um.
Hoje são três ao dia, mas diante do bom retorno, segundo a sua direção, já se estuda dobrar este número.

Deslocada
Como consequência das mudanças que o SBT vem realizando internamente, Joyce Ribeiro agora passa a exercer as funções de repórter especial.
Não será mais utilizada como apresentadora dos telejornais, a não ser, eventualmente, nas folgas dos finais de semana.

Dramalhão
Insensato Coração, na Globo, também vai dar a sua mexicanizada.
Raul, Antonio Fagundes, no dia do casamento de Marina, Paola Oliveira, e Leo, Gabriel Braga Nunes, irá revelar para a noiva todas as armações do filho, inclusive o assassinato de Irene, Fernanda Paes Leme.
Marina ignora as denúncias do sogro e casa assim mesmo.

Vai mudar
A Rede TV! informa que o programa Belas na Rede, exibido no começo das noites de domingo, será reformulado. Terá um novo formato em breve.
Sinceramente, não sei se tem jeito. Se apagar tudo que existe e começar tudo de novo, até pode ser.

Na fila
Maria Paula poderá voltar ao ar, na Globo, sem os companheiros do Casseta & Planeta, Urgente!.
Ela entregou projeto solo para avaliação da direção de Entretenimento e aguarda um posicionamento oficial.
A apresentadora e atriz tem contrato com a emissora até dezembro de 2012.

Pra valer
A partir do dia 23, as gravações do programa Agora é tarde, com Danilo Gentili, já serão valendo.
Só que até agora a Bandeirantes não tem nada resolvido sobre a estreia. Pode ser em junho, mas também pode não ser.

Pilotando
Na Record News, durante toda a semana que passou, foram gravados pilotos do novo jornal, movimentando sempre os seus âncoras principais – Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira – e alguns dos principais comentaristas ou colunistas.
Ricardo Kotscho, Daniel Castro e Bruno Mota, entre outros. Estreia dia 23.

Ofélia
Diogo Vilela, confirmado no elenco da próxima das sete Beijo na boca ou Aquele beijo, é o convidado de Ofélia (Claudia Rodrigues) e Fernandinho (Lúcio Mauro), na edição deste sábado do programa Zorra Total.
O ator também vai aproveitar a oportunidade para divulgar a turnê do espetáculo A Gaiola das loucas.

Prêmio
Cerca de 400 convidados, entre autoridades, empresários, celebridades e jornalistas, irão acompanhar, no próximo dia 20, a partir das oito da noite, no Unique Palace, em Brasília, a entrega do Prêmio Top DF, de responsabilidade social. O evento terá como mestre de cerimônias o ator Oscar Magrini.


Bate – Rebate
· Marco Antonio Gimenez é só mais um nome possível para o novo programa da tarde na Band.
· O programa do José Luiz Datena, Brasil Urgente, na Band, poderá receber novas e melhores condições de trabalho.
· Maria Adelaide Amaral está com sinopse pronta da série Dercy e já entregou na Globo.
· A partir de agora, a escalação completa do elenco e a pré-produção serão aceleradas. Exibição em janeiro.
· O consultor Gustavo Sarti estreia amanhã, no Tudo é Possível, da Ana Hickmann na Record, o quadro Raio X da Moda.
· Zeca Pagodinho terá Arlindo Cruz como parceiro na música, sob encomenda, para Fina Estampa, novela do Aguinaldo Silva.
· A Record está se armando para o lançamento de um novo programa no começo de noite.
· O serviço de auditoria no SBT, que se realiza há quase dois anos, deve prosseguir nos próximos meses.
· Na verdade, já foram apuradas irregularidades no jornalismo, com a dispensa de uma funcionária no começo do ano.
· Na última semana foram anunciadas quatro demissões no programa Domingo Legal.
· E, segundo gente da própria emissora, não deve parar por aí. A ordem, ao que parece, é essa mesmo: passar o SBT a limpo.


C´est fini
Pedro Tourinho, fora do Legendários, voltará a trabalhar com Marcos Mion. A partir de junho, o publicitário irá dirigir o webshow Vivo On, com produção da New Content e apresentação do Mion.
O programa entrará quinzenalmente, ao vivo, recebendo convidados para falar sobre o universo das redes sociais.
Hoje, a partir das 20h15, Patrícia Abravanel apresenta o segundo especial comemorativo aos 30 anos do SBT.
Desta vez serão relembrados os programas infantis, com depoimentos de Mara, Simony, Mariane, Eliana e tantos outros.
Canal 13, sobre resgate de momentos inusitados, é o novo quadro do Band Clássicos, da Daniela Freitas, que estreia amanhã, às 12h30, na Band.
Vai mostrar, por exemplo, o personagem Fofão jogando boliche com Luciano do Valle, e o programa Clube do Bolinha homenageando Pelé um pouco antes da sua ida para os EUA.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!