TV paga continua descendo a ladeira, mas mantém o seu lado bom

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Gladiador

(Russell Crowe em cena do ótimo “Gladiador”, campeão de reprises na TV paga/ reprodução) 

A TV paga continua sofrendo queda no número de assinantes, mas não em índices tão elevados como já foi em outras ocasiões.

Sinal de melhorias no serviço? Evidentemente que não.

Existem números que demonstram claramente as razões que levam a maioria das pessoas, nos principais centros, a contratar os serviços das operadoras.

A primeira, e principal, é que as antenas, inclusive as coletivas, são peças em extinção. E depois porque a recepção, via operadoras, tem uma qualidade infinitamente superior, tanto que os canais convencionais – Globo, Record, SBT e companhia bela seguem como os mais procurados na Claro, Vivo etc. Eventualmente, quando um ou outro perde em audiência, perde para a soma de todos os fechados.

É uma clara demonstração de que, no todo, a programação oferecida deixa muito a desejar. Salvo as TVs de jornalismo, esporte e infantis, as demais insistem em sobreviver de reprises, a começar por aquelas criadas exatamente para este fim.

E, isto, além da quantidade de espaços vendidos para TV anel, TV brinco, TV relógio, TV Tecido, TV quinquilharia e por aí afora. Um serviço que, apesar dos poucos aspectos positivos salientados, deixa muito a desejar e sem quaisquer perspectivas de melhora.


TV Tudo

E tem o seguinte:

Os canais de jornalismo, sem escapar nenhum, precisam buscar alternativas para revigorar as suas programações.

Estão todos com produtos cada vez mais parecidos, uns com os outros. Isso de manhã até tarde da noite. Cansa. Só cumprir regulamento não dá. Tem que buscar a notícia. Sair atrás.

Se deu bem

Foi um acerto da Band, novamente, fechar a transmissão da Copa Africana.

A final da edição de 2022, Egito e Senegal, narração do José Luiz Datena, com comentários do Fábio Piperno e Souza, passou de 8 pontos. E, para ajudar, ainda foi decidida nos pênaltis.

Nova base

A Casablanca, em uma das suas sedes de São Paulo, vai receber a Paramount+, como nova produtora da sua programação e transmissões esportivas.

Até o ano passado este trabalho era desenvolvido pela Livemode.

A ponte

O reality show de sobrevivência, “A Ponte: The Bridge Brasil”, produção original da HBO Max e vencedor do Emmy Internacional em 2023, tem estreia marcada para o próximo dia 16, às 20h30, no Discovery.

São oito episódios com apresentação de Murilo Rosa e participações de Danielle Winits, Suyane Moreira e Fábio Beltrão, entre outros.

(Divulgação) 

De volta

O ator Guilherme Boury, após “Poliana Moça”, no SBT, está de volta à Record.

Foi chamado para viver Hataque, um dos oficiais do reino, na série “Rainha da Pérsia”. 

Sem parar

Juliana Xavier vai aparecer em “Justiça 2”, muito em breve, no Globoplay e na Globo.

Mas, em tempo de contrato por obra, a ordem é se jogar em vários projetos; daí também o seu acerto com a Record para viver a Maaca na décima temporada de “Reis”.

(crédito Instagram)

Continua

Duda Santos, Santinha, protagonista da primeira fase de “Renascer”, ficará à disposição da novela até o encerramento, mesmo após a morte da personagem.

Isso porque, constantemente, ela irá aparecer nos sonhos de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira na etapa seguinte.  

Opinião

Por favor, Marcos Palmeira é um grande ator. Ninguém discute isso e ele tem todas as condições de fazer bem qualquer trabalho.

Porém, diante das tantas opções que o mercado oferece, a sua escalação para “Renascer”, um ano após ter feito “Pantanal”, poderia ser evitada. O curioso é que os personagens, de uma e de outra, têm até  o mesmo nome: José. Leôncio e Inocêncio.  

Salvador

A Globo, dia 27, vai mostrar parte do Festival de Verão de Salvador, que promete reunir cerca de 30 atrações durante a sua realização.

Lá estarão nomes como Ivete Sangalo, Iza, Lulu Santos, MC Cabelinho, Gloria Groove, Thiaguinho, Luísa Sonza, Daniela Mercury, Ceelo Green, Leo Santana, entre outros.   

Regressiva

Na Globo, todas as atenções a partir de agora estão voltadas para a estreia do “Big Brother”. Hoje tem o anúncio dos participantes.

Especialmente neste seu início, o novo “BBB” terá edições ao vivo todos os dias.

(Tadeu Schmidt / crédito Globo-João Cotta)

Bate – Rebate

C´est fini

A folga das festas para o pessoal da HBO Max seguirá até este final de semana.

Já na próxima segunda-feira, todos a postos para reiniciar as gravações de “Dona Beja” e “Beleza Fatal”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!