Volta do João Canabrava à “Escolinha” depende do jurídico da Globo

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A próxima temporada da Escolinha do Professor Raimundo no Viva e na Globo trará alguns personagens novos, entre dois ou três no máximo, mas conservando boa parte daqueles que funcionaram bem na primeira edição. Renovar sim, mas preservando os melhores e observando cuidados. A manutenção da maioria, até por questões legais, se faz necessária porque a produção, vez ou outra, se defronta com graves impedimentos no momento de promover uma troca. Como principal desses problemas, a sempre delicada negociação de direitos com os artistas que eternizaram esses tipos. Em meio a tudo, há uma série de complicações, entre elas, o caso do Tom Cavalcante. Sempre existiu a intenção de contar com o João Canabrava, ou através de um ator convidado ou do próprio Tom, mas para isso terá que existir uma autorização do jurídico da Globo. Algo que ainda não aconteceu.


TV Tudo

Confiserie
Ticiana Villas Boas começa a gravar no final deste mês a nova temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, que irá mostrar 12 candidatos disputando o título de melhor confeiteiro amador do Brasil. Lembrando que a concorrente Record também prepara a volta de Buddy Valastro, e em dose dupla: “A Batalha dos Confeiteiros” e Cozinha em Guerra.

Antônio Chahestian/Record

Cama e mesa

Sabrina Sato gravou Parente por Um Dia em Maresias e Boiçucanga, para levar ao ar no seu programa do próximo sábado. Durante 24 horas, ela realiza todas as necessárias atividades de uma casa, desde cozinhar até a faxina completa. E isto bem de acordo com os hábitos da família escolhida.

Mudança
A partir desta próxima segunda-feira, o SBT irá realizar pequenos ajustes em sua grade. O desenho do Carrossel, hoje na faixa da noite, passará a ser exibido, de segunda a sexta, às 8 da manhã.

A casa caiu – 1
Quando a Rede TV! inventou o novo programa das suas manhãs, o Melhor pra Você, com toda certeza foi feito necessário levantamento de custos para viabilizar sua produção. Hoje, verifica-se que, ou erraram na conta ou deixaram de considerar itens indispensáveis.

A casa caiu – 2
O fato é que está faltando dinheiro para tudo. Em muitas ocasiões, e como a utilização do aplicativo Uber é limitada, o pessoal da produção usa seus próprios carros para transportar os convidados. Um deles, um artista do Rio, até aceitou participar do programa pagando do próprio bolso passagens e hospedagens. Quando desembarcou, descobriu que teria que pagar também o táxi. Complicado.

Pode rolar
Depois de Velho Chico na Globo, Rodrigo Santoro e Carol Castro deverão trabalhar juntos novamente, mas no cinema. Em Lampião – O Filme, que vai ser rodado em setembro, ela já acertou sua participação e o Santoro também está próximo disso, para o papel de Corisco. O filme é do Bruno Azevedo.

Querendo se enganar – 1
Pessoas próximas da Xuxa e os seus fãs mais apaixonados têm se queixado da Record, com reclamações que vão desde condições de trabalho oferecidas à falta de um maior número de chamadas. O que está faltando, de verdade mesmo, é um bom programa. E um programa mais caprichado.

Querendo se enganar – 2
Desde que chegou à Record, saindo de uma situação não tão confortável da Globo, Xuxa recebeu total liberdade para fazer o que bem entendia. Desde a montagem da sua produção a colocar no ar o programa que bem entendia. Já foram vários os desfalques na sua equipe e o que foi exibido até aqui está longe de ser alguma coisa que atraia a atenção do público. Se existem problemas, eles têm que ser apurados e corrigidos. Só ficar na desculpinha não dá.

Me esquece
Silvio Santos, contrariando hábito de muitos anos, desta vez resolveu pensar apenas nas suas férias em Orlando, praticamente esquecendo que o SBT existe. As suas ligações, que sempre eram feitas várias vezes ao dia, se tornaram bem esporádicas.

Reação das pessoas
Curioso é observar as diferentes reações para este novo comportamento do SS. Ao mesmo tempo em que há a sensação de que está tudo bem, também existe a preocupação em torno desse silêncio dele. Ninguém sabe muito bem qual é.


Bate – Rebate


C’est fini

A partir de segunda-feira, na semana que a Operação Lava Jato completará dois anos, o Jornal da Record vai apresentar a série O Preço da Corrupção. Trabalho dos repórteres Eduardo Ribeiro e Luiz Carlos Azenha.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!