Warner está com seu planejamento fechado para este semestre 

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

(Andréia Horta/ crédito Aline Arruda)

Superado o processo de fusão, que tanto atrasou o início dos trabalhos da sua dramaturgia no Brasil e em outros cantos do mundo, a Warner Bros. Discovery agora pretende rigorosamente cumprir seus cronogramas.

Por aqui, neste semestre, serão gravadas duas novelas e uma série para a plataforma HBO Max, assim como projetos menores envolvendo os canais pagos do grupo.

Tanto “Beleza Fatal”, escrita por Raphael Montes, quanto “Dona Beja”, conduzida por Daniel Berlinsky e pelo autor português António Barreira, já estão com seus elencos praticamente fechados e produções avançadas.

A primeira, com Camila Queiroz como protagonista e gravações no Rio e em São Paulo, será executada pela produtora Coração da Selva, enquanto a outra, protagonizada por Grazi Massafera, está a cargo da Floresta/Sony e terá o interior do Rio como principal locação.

Por sua vez, a O2 Filmes foi designada para a produção da série “Cidade de Deus”, que terá Marcos Palmeira e Andréia Horta nos papéis principais.

Isto em se tratando da plataforma HBO Max, o streaming, porque a Warner tem outros projetos, cujos títulos ainda não são revelados e que serão produzidos originalmente para a TV paga.


TV Tudo

Número maior

Em vez de oito, como foi decidido inicialmente, agora serão dez participantes no “Paiol” disputando vaga na “Fazenda”. Apenas quatro serão escolhidos.

No ar a partir do dia 18 de setembro.

Adriane Galisteu apresenta A Fazenda na Record

Crédito reprodução Instagram

Mais um

A Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos, é o mais novo patrocinador de “A Fazenda”.

Trata-se de uma parceria inédita com um dos mais comentados programas da televisão brasileira. Diversas ações e conteúdos exclusivos podem ser esperados.

Quase lá

Ontem, por aqui, foi destacada a participação de Maurício Noriega em algumas transmissões do SBT, mas como convidado.

Agora se sabe que está muito próximo seu acerto com a Paramount+. Só questão de alguns – pequenos – detalhes.

Hora extra

O “Altas Horas”, excepcionalmente, terá um segundo dia de gravação nesta semana. Além da terça, como normalmente acontece, haverá uma outra neste sábado.

E como convidada, Anitta. Era o único dia que ela tinha disponível na agenda.

De um lado…

Cauã Reymond, protagonista de “Terra e Paixão”, viu seu nome aparecer nessa confusão das criptomoedas. Tatá Werneck também

Inclusive, com a CPI solicitando quebra de sigilo bancário dos dois.

… E de outro

Um momento que artisticamente também é importante para Cauã Reymond.

O filme “A Viagem de Pedro”, que ele estreia como produtor, conquistou Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhor Figurino no 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, quarta-feira.

Por sua vez

Rosane Svartman, cineasta, escritora e diretora, depois de “Vai na Fé” na Globo e projetos para o Globoplay, foi duas vezes premiada neste mesmo festival de cinema.

“Pluft, o Fantasminha” ganhou “Melhor Longa-Metragem Infantil” e “Melhor Efeito Visual”.

Teleton 2023

Em relação às datas da próxima edição do “Teleton” no SBT, esqueça outubro.

A campanha, realizada em parceria com a AACD, irá ao ar, na verdade, em novembro: dias 10 e 11.

A propósito

Sobre o SBT, a maior queixa interna e daqueles que desejam fazer as coisas acontecerem, é a lentidão para se tomar necessárias medidas. E algumas nem são tomadas.

Definitivamente, nada deve ser esperado como novidade na sua programação para este ano. E nem para o começo do próximo. Uma pena.

Nona temporada

O ator Luidi Porto, que já fez “Malhação”, “A Força do Querer”, “Cine Holliudy” e “Vai na Fé”, entre outros trabalhos, foi contratado pela Record.

Em “Reis – A Sucessão”, ele será Aisar, o principal responsável pela administração do palácio do rei Salomão (Guilherme Dellorto).

(crédito Bakallassessoria)

Bate – Rebate

C´est fini

Com apresentação de Marisa Orth, o Viva estreia segunda-feira, às 18h, “Dois em Cena – Encontro de Gerações”. O projeto reúne gerações distintas de atores para compartilhar e relembrar experiências de suas carreiras.

Letícia Colin e Regina Casé farão os trabalhos de abertura.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!