Casa do Papai Noel de Araucária e tenda de contação de histórias ficam abertas até o dia 22

Ascom/Araucária

Carlos Poly

A Casa do Papai Noel de Araucária está com as portas abertas até o dia 22 dezembro para a comunidade em geral. O espaço funciona na Casa da Cultura (ao lado da Praça dr. Vicente Machado) e atenderá todos os dias das 14h30 às 20h30 – incluindo fins de semana. Ao lado da Casa, também já está em funcionamento a tenda de contação de histórias e uma grande árvore de Natal de luzes. A Praça Dr. Vicente Machado também recebe diversas atividades promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

A árvore de Natal está aberta à visitação de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 20h30, e sábado e domingo, das 14h30 às 20h30 (até o dia 22 de dezembro). Próximo à árvore, está ocorrendo contação de histórias, com apresentações todos os dias, às 14h e às 15 horas. Nos fins de semana, além das duas sessões de contação de histórias há uma edição extra às 16 horas.

Mas é na Praça Vicente Machado onde ocorre a maioria das atividades. Em 20 de dezembro, a programação prevê apresentação da Banda Municipal de Araucária, a partir das 18h, em comemoração aos seus 19 anos de existência. O palco na Praça Vicente Machado recebe atrações culturais no sábado. Os próximos shows (21/12, a partir das 15h) ficam por conta dos artistas locais: Matheus Souza, Companhia de Dança SB Show, além da participação do grupo de alunos do Conservatório de Música de Curitiba (grupo Curitando).

A Feira de Arte e Artesanato especial de Natal ocorrerá até 23 de dezembro, das 9h às 18h, também na Praça Dr. Vicente Machado. Ela conta com grande variedade de peças produzidas a mão por artesãos de Araucária e que podem ser um bom presente nas festas de fim de ano.