
A Guarda Municipal de Curitiba e a Polícia Militar iniciaram, nesta segunda-feira (2), a Operação Natal em Curitiba. A segurança nesta época do ano terá o reforço de cerca de 500 agentes, entre guardas e PMs, atuando nas regiões de comércio intenso, blitze no trânsito, vigilância nos terminais de ônibus e estações-tubo e o comércio da periferia.
O lançamento também foi feito nas principais cidades do Estado pelas unidades de área da PM. Na RMC, a operação foi lançada em ato em São José dos Pinhais, onde terá apoio da Força Nacional.
Na Capital está sendo aplicado o policiamento com módulos móveis, viaturas e motocicletas, principalmente nas áreas comerciais do Centro. O patrulhamento será o dia todo, desde às 7 horas até às 23 horas. “Priorizamos os horários comerciais, onde teremos um incremento no policiamento com 300 policiais militares a mais do efetivo já aplicado no dia a dia. Na madrugada e durante a noite o foco será a periferia da cidade”, explicou o Comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), coronel Hudson Leôncio Teixeira.
O trânsito urbano e rodoviário também recebem reforço de fiscalização pelo BPTran na Capital, pelo BPRv nas rodovias estaduais, e pelos Pelotões de Trânsito das unidades de área nos demais municípios do Estado.
As proximidades dos terminais de ônibus, estações tubo e praças, que também possuem grande movimentação essa época do ano, recebem a presença constante da Polícia Militar, com conjunto com os órgãos municipais.
O secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, destacou que a operação será reforçada com a entrada dos 189 novos guardas municipais de Curitiba que já começaram a fazer o estágio supervisionado nas ruas da cidade.