AMPRO apoia campanha “Com Publicidade Responsável não se brinca”

Influenciadores também participam da campanha

Cícero Lira

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional apoia a terceira edição da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”. A campanha está sendo mantida mesmo após o dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Estão sendo publicados 12 posts nas plataformas digitais de todas as entidades participantes – 27 instituições no total, entre associações, federações, sindicatos e institutos, liderados pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral).

“Participar pelo terceiro ano dessa campanha, reforça as nossas crenças de que a comunicação com responsabilidade deve ser observada e aplicada, em todas as suas vertentes. Importante enfatizar que não é só um tema para Publicidade e, sim, para todas as vertentes da comunicação. É uma responsabilidade a AMPRO engrossar esse discurso”, afirma a presidente-executiva da AMPRO, Heloisa Santana.

Nas redes sociais da AMPRO, já foram postadas diversas dicas: sobre publicidade com influenciadores, uso adequado da comunicação, cuidado com o desenvolvimento da criança, papel adequado para o consumo, respeito aos laços e círculo de convívio da criança, participação de menores na comunicação, moderação e apresentação realista do produto, impacto da comunicação nas crianças, entre outros.

 “Entendemos que há questões muito sensíveis, que necessitam sempre de reforço”, acrescenta Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). Segundo ela, a comunicação de produtos e serviços destinados a crianças e adolescentes deve também contribuir para o desenvolvimento positivo das relações entre pais e filhos, alunos e professores.

“As normas existentes do Conar são as principais norteadoras do mercado para efetividade da comunicação dos produtos, serviços e marcas, e, sim, agregam valor a eles. Com isso, o consumidor se sente respeitado. Seguir as regras não é um favor; é uma obrigação das empresas e anunciantes”, afirma Sandra Martinelli, presidente-executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).