
Um ciclista foi atropelado em Curitiba na tarde desta sexta-feira (12) e sofreu ferimentos moderados. Como se não bastasse o acidente, a vítima deu mais azar: os socorristas demoraram para chegar por causa de problemas no sistema.
O acidente ocorreu na Rua Vicente Micheloto, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), por volta das 18h20. Contudo, o telefone 193, para acionamento do Corpo de Bombeiros, estava fora do ar. Não havia comunicação nem por telefone nem por aplicativo de mensagens. Devido a isso, houve uma demora muito grande para a corporação receber o chamado.
Para piorar, a ambulância que costuma atender ocorrências na CIC estava em outra ocorrência. Com isso, a ambulância que atende em Santa Felicidade acabou acionada. Levou uma hora para chegar ao local, por volta das 19h20. Os socorristas detectaram uma fratura na perna do ciclista, fizeram o atendimento e o levaram a um hospital.
Mais tarde, os bombeiros confirmaram que o telefone 193 de Curitiba e Região Metropolitana está com problemas. Em caso de necessidade, deve-se ligar para 190 – Opção 4 ou 192 para ambulância. O sistema ficou normalizado somente depois das 20h15.