pcpr
Polícia Civil prende ex-secretário de Turismo de Campo Magro Wagner de Paula Goulart. Foto: Fábio Dias/EPR

Wagner de Paula Goulart, de 30 anos, ex-secretário de Turismo de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi preso na manhã desta terça, 2 de setembro. A prisão temporária faz parte de uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e do Denarc da Polícia Civil do Paraná.

Leia mais:

A prisão temporária foi decretada pela Vara Estadual de Organizações Criminosas da Comarca da Capital de Santa Catarina, com validade de 30 dias, prorrogáveis se necessário. Goulart estava na casa dele, em Campo Magro, quando foi preso

Quadrilha especializada em furtos de imóveis de luxo

De acordo com as investigações, Goulart é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos a imóveis de alto padrão, utilizando a chamada “escalada”, quando os criminosos invadem prédios e casas de luxo para subtrair objetos de valor.

Ele também é investigado por suposta ligação com a venda de cigarros eletrônicos com essência de cannabis.

Em Curitiba, há suspeita de participação em uma ação criminosa em uma mansão no bairro Santo Inácio, além de outros crimes em estados vizinhos, como o furto a uma joalheria em Santa Catarina.

Suspeito foi exonerado em 2025

Goulart foi exonerado em maio de 2025 do cargo de secretário de Turismo de Campo Magro. Na época, a Prefeitura afirmou que os indícios de envolvimento em atividades criminosas eram “incompatíveis com a função pública”.