Em Morretes

Idoso é preso por importunar sexualmente uma adolescente que estava acompanhada da mãe

Crime ocorreu em plena luz do dia, quando suspeito se aproximou da jovem de forma suspeita, encarando-a e caminhado em sua direção com as mãos no órgão genital

Plantão de Polícia, editado por Rodolfo Luis Kowalski
pcpr

Polícia Civil prende ex-secretário de Turismo de Campo Magro Wagner de Paula Goulart. Foto: Fábio Dias/EPR

Um idoso de 67 anos foi preso nesta segunda-feira (1º de setembro) pelo crime de importunação sexual praticado contra uma adolescente de 14 anos. A captura, efetuada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), ocorreu em Morretes, no litoral do estado, no bairro Raiva Velha.

De acordo com o delegado André Rosa da Silva, a jovem estava acompanhada de sua mãe quando o homem, aparentemente embriagado, começou a se aproximar de forma suspeita. Além de encarar a adolescente fixamente, ele caminhou em sua direção com as mãos no órgão genital.

A mãe, ao perceber a situação, interveio, girando para que o suspeito se afastasse. Em seguida, foi até a delegacia com sua filha para relatar os fatos.

Diante das informações prestadas, uma equipe da PCPR iniciou diligências e rapidamente localizou o investigado, que foi conduzido à unidade policial e preso.

“O crime ocorreu em plena luz do dia, em local público, o que reforça a gravidade da conduta. A equipe da Polícia Civil agiu com rapidez para localizar o suspeito e efetuar a prisão”, explica.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS

A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.