
O vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, se manifestou pelas redes sociais nesta quarta-feira (23) à noite sobre sua saída do PL e ida para o Partido Novo. Martins diz que o Novo lhe ofereceu “inclusive a possibilidade de construção de um projeto de Paraná”, o que significa uma possível candidatura ao governo do estado, e assegurou que a troca partidária não muda suas convicções. “Muda a camiseta, mas não muda a trincheira”, disse ele, que sempre militou na direita. Veja abaixo a íntegra do que disse em vídeo publicado no seu perfil no Instagram:
“Pessoal, eu tenho um recado a vocês. Eu vou me filiar ao Partido Novo. Portanto, eu estou deixando o PL. Eu quero agradecer ao presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, ao presidente estadual, Giacobo, pela acolhida por esse período em que eu estive no partido; ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem eu reafirmo a minha solidariedade por conta dessas perseguições horríveis que ele vem sofrendo. E também deixar um agradecimento aos colegas de bancada, militantes, enfim, a todos que estiveram junto comigo em todo esse período.
Agradeço também, pelo convite, à direção do Partido Novo, que me abriu as portas do partido, oferecendo inclusive a possibilidade de construção de um projeto para o Paraná, que vive num grande momento, e não pode deixar esse grande momento escapar pelas mãos.Portanto, é algo que a gente tem que ter responsabilidade com isso.
E também deixar claro que continuo a defender as bandeiras que sempre defendi publicamente há mais de 20 anos. Muda a camiseta, mas a trincheira é a mesma. Eu espero que o Paraná continue a se desenvolver e que o Brasil retome o caminho da verdadeira democracia. Que Deus abençoe o Paraná, que Deus abençoe o Brasil, que Deus abençoe a todos vocês.”
Na legenda da publicação, Paulo Martins escreveu: “Aos amigos, COMUNICADO IMPORTANTE: Decidi me filiar ao @partidonovo30 . Agradeço ao @plnacional22, ao presidente @jairmessiasbolsonaro por tudo. Seguimos na batalha.”
Leia também: PT do Paraná volta às urnas no domingo (27) para escolher entre Zeca Dirceu e Arilson Chiorato