Para ilustrar e acompanhar o novo posicionamento da Mais Pura, que em 2016 lançou os primeiros sabores de pipocas artesanais, saudáveis e premium no Brasil, o Rebu – estúdio brasileiro de design e branding – realizou o rebranding da marca. A ideia principal era criar uma nova forma de comunicação para a marca, bem como uma proposta visual disruptiva para o logo e embalagens.

“Quando olhamos pro mercado vimos que as diferentes marcas apontavam para um mesmo caminho. Entendemos que a Mais Pura tinha potencial para ser sinônimo de toda a simplicidade e alegria que envolve a pipoca.”, diz Regys Lima, Coordenador de Design do Rebu e do projeto Mais Pura. “Fazer do simples, extraordinário – propósito poderoso que guiou todo processo de criação onde encontramos formas orgânicas, cores vibrantes, uma tipografia potente e um jeito fala leve, despretensioso e inspirador”. A marca também ganhou novas embalagens com tons e grafismos únicos que remetem à pipoca estourada, bem como o nome do sabor do produto em letras  maiores. 

O crescimento da marca foi acompanhado pelo portfólio que, agora, conta com mais de 8 sabores de pipocas doces e salgadas. Como reforça Fernando Nazareth, CEO da Mais Pura, a empresa se consolida cada vez mais como uma love brand no segmento. “Hoje, sabendo que oito pipocas Mais Pura são consumidas a cada minuto, o desejo de oferecer cada vez mais para nossos consumidores e clientes só aumentou”, completa.

Como enxergar a essência das coisas muda tudo, o rebranding foi pensado e definido a partir da percepção dos consumidores e em como a experiência Mais Pura poderia ser melhor. O resultado é a evolução para um logo mais moderno, minimalista. O detalhe do acento no “i” remete ao milho, como a essência de tudo na marca reforça as raízes e o compromisso da empresa para com um alimento tão presente na vida dos brasileiros.

A Diretora de Marketing e Inovação da Mais Pura, Andrea Tarifa, afirma que o processo de rebranding é apenas o começo. “Ser convidada para fazer parte do time Mais Pura em um momento tão desafiador é muito gratificante. Identificar e conduzir essa mudança em parceria com o Rebu e abrir novas oportunidades de mercado e novas categorias para a empresa mostram que esse é apenas o início dessa nova fase”, finaliza.