





Vai gelar. Diz que vai gelar. Segundo a previsão, é para os termômetros ficarem ali entre os 4 ou 6 graus nesta semana em Curitiba. Para deleite de uns e desespero de outros. Não engrossarei aqui nem o coro dos que amam nem o dos que odeiam o frio. Mas venho com belas e quentinhas ideias para sobreviver com dignidade abaixo dos dez graus.
São duas as principais técnicas de aquecimento fashion: ou você usa um supercasaco por cima de tudo, que pode ser uma base mais leve, ou veste camada sobre camada, como uma cebola. As duas formas são válidas, mas servem para ocasiões diferentes. Se você vai a algum lugar mais aquecido, é melhor usar o casacão, tirar, e ficar com a base bonitinha. Mas, se você vai bater pernas, o bom é optar pelas camadas térmicas. Aí não tem muito mistério. Faça uma base legal, que pode ser de calça e blusa, saia e blusa, vestido de manga longa e um belo casaco por cima. Ou siga essas combinações, pensando em colocar um cardigan a mais, substituir por blusa ou legging térmicas, que garantem a sobrevivência nos dias gélidos.
Entre os modelos, muitos clássicos, como os sobretudos em lã batida, as jaquetas de couro e as peles fake. Todos os tons clássicos são ótimos investimentos, porque você certamente vai utilizar em outras friacas. Para variar, escolha um design minimalista, misture com acessórios diferentes que fica tudo lindo.