Plantão de polícia Operação

Três suspeitos morrem em troca de tiros durante operação no bairro Santa Cândida, em Curitiba

Editada por Ana Ehlert com João Frigério
operacao sta candida2

Operação contra o tráfico de drogas e organização criminosa no Bairro Santa Cândida, termina com três suspeitos mortos. (João Frigério)

Três suspeitos morreram nesta manhã de terça, 8 de julho, no Bairro Santa Cândida, em Curitiba, durante a Operação Schinus, da Polícia Militar do Paraná, por meio do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A troca de tiros ocorreu durante o cumprimento de duas das 15 ordens judiciais emitidas para o combate ao tráfico de drogas e à atuação de uma organização criminosa na região.

Leia mais:

A ação foi desencadeada após meses de investigação e monitoramento que culminaram nas ordens judiciais cumpridas nesta manhã. A operação recebeu esse nome em virtude do termo “Schinus” referir-se a um gênero de plantas da família Anacardiaceae, conhecido popularmente como Aroeira, nome dado ao conjunto habitacional onde foi realizada a ação.

Operação mira o tráfico e o crime no Santa Cândida

Durante os levantamentos prévios de inteligência que fundamentaram a operação desta terça, foram constatadas diversas práticas criminosas, como tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas de fogo, aliciamento de adolescentes para práticas criminosas, lavagem de dinheiro, além de ameaças e intimidação de moradores.

Entre os resultados da operação, destacam-se:

A operação contou com apoio de equipes operacionais das unidades subordinadas ao 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM),agências de inteligência, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e Companhia Independente de Operações com Cães, entre outras.

Seus desdobramentos visam o enfraquecimento de uma rede criminosa na localidade, promovendo maior sensação de segurança à população. As ações continuam em andamento para garantir a responsabilização dos envolvidos e o restabelecimento da ordem pública na região.