COR & FORMA III

Redação Bem Paraná

Katia Campos, Simone Soifer, Flávia Simões de Assis e Luciana Canet

Galeria Simões de Assis inaugura a exposição “Cor & Forma” em evento para convidados

A Simões de Assis Galeria de Arte inaugurou ontem (22), em sessão exclusiva para convidados, a mostra “Cor e Forma III”. O evento reúne grandes representantes do construtivismo e neo-construtivismo, em obras que exploram plenamente o cromatismo e as possibilidades de formatos. Em sua terceira incursão, a mostra se superou e trouxe nomes  de grande peso da arte brasileira e internacional.

As pessoas que estiveram presentes puderam apreciar o legado de dois dos maiores representantes das artes brasileiras: Alfredo Volpi e Cícero Dias. Além dos indispensáveis Gonçalo Ivo, Paulo Pasta, Antonio Dias e Abraham Palatnik. A grande novidade ficou por conta da exposição do uruguaio Carmelo Arden Quinn, fundador do movimento MADI Internacional, em exposição inédita na Simões de Assis.

O marchand da galeria, Waldir Simões de Assis escolheu para a exposição obras importantes, que marcaram o início do MADI. As peças vieram diretamente de Paris, onde o artista vivia. Ascânio MMM e o mineiro Amílcar de Castro, também estão entre os grandes nomes das artes plásticas da “Cor e Forma III”.

A mostra “Cor e Forma III” continua em exposição até o dia 30 de junho. A Simões de Assis Galeria de Arte abre durante a semana das 10 às 19 horas e, aos sábados, das 10 às 18 horas.

Créditos: Rogério Teodrovy