Minuto Estímulo 06/01 a 12/01/2015

Desmar Milléo Júnior | milleo@milleo.com.br | site: www.milleo.com.br

No começo de 2004 meu irmão caçula de 30 anos e sua esposa decidiram morar e trabalhar em Londres por 2 anos.

A despedida no aeroporto foi bastante difícil para os meus pais, pois nunca nenhum dos seus 4 filhos tinha saído para morar fora por tanto tempo e tão longe, ainda mais sem nada de concreto, apenas a vontade de vencer o desafio.

Já no aeroporto, meus pais começaram a dizer que iriam visitá-los.

Foram 3 meses de preparativos e lá estavam os dois velhinhos de partida para o velho mundo. Foi emocionante vê-los partindo, estavam radiantes, pareciam adolescentes indo para Disney.

Viajaram sabendo apenas arranhar outras línguas e com aqueles famosos livrinhos de turistas de frases prontas.

Carregaram as malas a pé, de ônibus, de metrô, de trem e nada de táxi, comeram pouco, passaram frio na Escócia e calor na Itália, perderam alguns trens, erraram de metrô várias vezes, não assistiram televisão por dois meses, pois não entendiam nada, lancharam nas calçadas e em algumas praças, ficaram com gripe e febre, sofreram, cansaram, riram e se divertiram.

Para que você entenda um pouco deles, os dois são super-ativos e tem uma saúde, digamos normal, tirando aqueles detalhes que vêm junto com a idade: meu pai toma mais de 6 tipos de remédios por dia, pois é diabético e desde os 40 anos sabe que tem um problema cardíaco sério; já minha mãe fez duas cirurgias enormes há 15 anos atrás e ganhou dois companheiros inseparáveis, uma bolsa de água quente e dores terríveis freqüentes. Mesmo assim eles foram e aproveitaram muito, como jovens recém casados, trouxeram histórias e lembranças inesquecíveis, estão mais felizes, mais saudáveis, mais jovens, esqueceram as dores, aproveitaram o que a vida tem de melhor, que é poder estar perto de um filho que se ama e parar de se incomodar com coisas bobas e pequenas.

Quanta saúde existe em uma viagem hein! Aproveite os feriados, dias de folga, ou férias e viaje!!!
Um grande abraço e feliz Ano Novo.

Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: APENAS BOAS INTENÇÕES NÃO BASTAM, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas. Site: www.milleo.com.br