Caro leitor, raramente escrevo nessa coluna sobre a minha vida pessoal, mas essa semana estou por demais emotivo, talvez um pouco influenciado pelas festividades da virada do ano e muito pelo meu aniversário de casamento que se aproxima. Hoje 8 de janeiro eu e minha esposa comemoramos 8 anos de casados, ou seja, celebraremos boda de cobre. Ultrapassaremos a fase das bodas leves, como papel, algodão, flores, frutas, lã, açúcar, para adentrar na fase das bodas de metal, mais sólidas e ricas. Sinto que as relações devem caminhar dessa forma, começam frágeis e vão se fortalecendo, se solidificando com o passar dos anos. Ainda não sei como presentear a minha esposa, pois ainda que o cobre pertença à família da prata e do ouro, não é um metal muito apreciado em joias, sendo comumente utilizado em panelas e tachos, o que não seria um presente muito desejado ou romântico. O termo bodas é oriundo do latim, e significa promessa. Diante do padre, ou no meu caso, diante do pastor, prometi ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando e respeitando a minha esposa até que a morte nos separe. No entanto, temos que ir além disso, temos que amar, proteger, respeitar o tempo e a individualidade do outro, admirar o parceiro como amante, como pai, como profissional, surpreender o outro, e isso não significa presentes caros, podem ser pequenos gestos, como um elogio, uma ligação fora de hora, um bilhetinho deixado ao lado do travesseiro, demonstrar interesse, preocupação, rir e chorar juntos, se orgulhar do crescimento do companheiro, ter um filho ou muitos filhos, se essa for à vontade do casal, não reclamar do esposo ou da esposa para amigos ou parentes, não transformar o cônjuge em motivo de piadas em festas, como infelizmente costumo presenciar.
O número oito está presente na nossa relação amorosa desde o seu início, começamos a namorar no dia 08/08/2000, no dia 08/08/2008 comemoramos oito anos de namoro, mesmo já casados, pois devemos permanecer enamorados.
Acho que é um bom presságio, já que o oito deitado ou lemniscata, como diriam os matemáticos, nos remete ao infinito e é para lá que pretendo caminhar com a minha amada esposa.
Um grande abraço e boa semana.
Desmar Milléo Junior: Diretor da VISION BUSINESS GAME (Programas de Gestão e Liderança), Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas. Site: www.milleo.com.br